Uma das atividades que mais atraí os jovens que buscam os serviços oferecidos pelo Projeto Cidadãos do Futuro em Quarto centenário e Sementes do Amanhã no Distrito de Bandeirantes do Oeste , são as aulas de Karatê. O ensino desta arte marcial é ofertado gratuitamente para as crianças que freqüentam o projeto no contraturno escolar sob a orientação do professor Junior.

Na noite da última sexta-feira, 20, alunos que praticam a modalidade no local, fizeram o exame para trocarem de faixa, começando por alunos que ainda estão na faixa branca. As apresentações para a troca aconteceram no próprio Projeto Cidadãos do Futuro e contaram com a participação de amigos e familiares dos karatecas.

Quem ficou responsável pela avaliação técnica dos alunos foi o Presidente da Federação Paranaense de Karatê Tradicional, Guilherme Carollo  e pelo professor Nelson Santi que é técnico da seleção brasileira de karatê.

O professor Luís Souza da academia Souza de karatê de Goioerê, foi quem conversou com os alunos, antes de começar as apresentações, ele parabenizou o trabalho do professor Junior e o apoio da Prefeitura Municipal na formação dos atletas. Ele ainda afirmou que o Paraná é um grande celeiro de karatecas e que neste cenário Quarto Centenário tem sempre se destacando constantemente em competições regionais.

A Secretária de Educação Alice Miyashita falo sobre o evento. “O município financia o pagamento do professor bem como kimonos e demais materiais necessários a prática do esporte, cerca de 70 alunos passaram pelo exame de faixa. A prefeitura financia ainda todas as despesas dos alunos que passam pelo exame de faixa sendo que para este evento o valor foi de R$3.800,00”. Comentou Alice

O Prefeito Reinaldo Destacou mais uma vez  a equipe da secretaria de educação e o compromisso que tem com o Projeto Cidadãos do Futuro. “ O esporte faz a diferença não só na vida das crianças, mas de toda a comunidade, para nós o Karatê não está atrás de formar campões ou medalha, isso vem automaticamente com os treinos, mais a intenção nossa é preparar as crianças em todos os aspectos para enfrentar o dia a dia e ser um cidadão do bem e este é o grande legado do nosso Projeto Cidadãos do Futuro”. Disse Krachinski

 

PRIMEBURGUER
PainiAdvogado
FERNANDO LINO
JR Lava Jato

Who's Online 

Temos 21 visitantes e Nenhum membro online

redezabini
Deposito Japura01
NICOLASGAZS1

Rádio Qcnews

Scroll to top