O Prefeito Reinaldo Krachinski, juntamente com a Secretária de Educação Alice Miyashita e o Diretor do CRAS Joãozinho,  estiveram em Curitiba no último dia 18 de agosto acompanhando o lançamento do Programa Esportivo Lúdico Educacional (P.E.L.E) que é idealizado pelo ex-jogador e maior ídolo do futebol brasileiro.

 

Projeto: Promovido pela Rede de Ensino Desportivo (Rede), instituição de ensino direcionada às profissões do universo do esporte, o Programa Esportivo Lúdico Educacional existe desde 2014 e é desenvolvido por uma equipe de pedagogos, esportistas e educadores, sob a supervisão de Pelé.

 

O programa didático oferece materiais voltados para alunos do ensino fundamental ao médio. Para cada série, são propostos 60 módulos anuais que, além da prática do de futebol, vôlei, handebol e basquetebol, incluem diferentes atividades, como atletismo, modalidades coletivas, ginástica, esportes regionais, jogos circenses, lutas, danças e atividades olímpicas (rugby, hóquei, vôlei, esgrima, polo aquático etc.). O objetivo é fazer com que as aulas ganhem um caráter mais lúdico e tirem o foco central da competitividade do esporte.

 

 Para implantar o programa, os municípios podem buscar parcerias com o setor privado por meio dos  investidores-anjo que poderão ser pessoas físicas e jurídicas que podem contribuir com o projeto e abater o valor no Imposto de Renda. Os programas são personalizados e desenvolvidos de acordo com a necessidade da escola, podendo adaptar os conteúdos aos costumes locais.

 

 

PRIMEBURGUER
PainiAdvogado
sagaz pequeno
FERNANDO LINO
JR Lava Jato

Who's Online 

Temos 13 visitantes e Nenhum membro online

redezabini
Deposito Japura01
NICOLASGAZS1

Rádio Qcnews

Scroll to top