NOTÍCIAS DO PARANÁ

Sem visibilidade, trecho da tragédia na BR-277 é bloqueado para tráfego nesta quarta-feira

Publicados

em

Pela segunda noite seguida a altura do km-76 da BR-277, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, foi interditada, pela Polícia Rodoviária Federal (PFR) e a Ecovia, concessionária que administra o trecho. A liberação aconteceu por volta das 4h30 desta quarta-feira (5). Entretanto, por volta das 7h houve uma nova interdição, sem previsão de normalização do tráfego.

O trecho que teve a interdição é o mesmo em que, na noite de domingo (2), um engavetamento com mais de 20 veículos deixou oito pessoas mortas e 22 feridas. Na ocasião, não houve nenhuma preventiva que impedisse o tráfego de veículos na região. Já na madrugada de terça, o mesmo local permaneceu por três horas fechado.

O trecho da BR-277, onde ocorreu um acidente que deixou oito mortos, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi interditado pelo segunda vez consecutiva, entre a noite de terça (4) e manhã desta quarta-feira (5) por causa da intensidade de fumaça e neblina que dificultam a visibilidade dos motoristas.

Leia Também:  Agressão contra árbitra de handebol marca Jogos Abertos do Paraná

A razão do fechamento, de cerca de dois quilômetros, foi a fumaça e a falta da visibilidade também por causa da neblina. Novamente, os motoristas não conseguiam enxergar praticamente nada na pista.

(Foto: PRF)

Ecovia

Na segunda-feira, em entrevista à Banda B, o porta-voz e gerente de atendimento ao Usuário da Ecovia , Marcelo Belão, disse que a visibilidade na BR-277 sofreu uma mudança rápida e drástica na noite de domingo (2), o que impossibilitou a sinalização na rodovia no tempo adequado para evitar o acidente que deixou oito mortos.

“Nossa viatura de inspeção se deparou com a situação da fumaça, e provavelmente o efeito dela prejudicado pelo começo de uma neblina. 22h08 foi o momento em que ela comunicou via rádio da mudança rápida e drástica da visibilidade daquele segmento”, relatou Belão.

“A viatura não pode entrar e intervir diretamente na via e fechar o fluxo de forma desordenada, porque poderia causar um acidente tanto com a própria viatura, como com o próprio operador. Por conta desse trabalho, não houve nenhum acidente no sentido Litoral-Curitiba”, completou o porta-voz.

Leia Também:  Enquete que vai definir nova data do Enem termina nesta terça-feira

Investigação

A Delegacia de São José dos Pinhais acredita que uma fatalidade foi a causa do grave acidente. Em entrevista à Banda B nesta segunda-feira (3), o delegado Fábio Machado disse que ouviu o motorista do caminhão envolvido na tragédia, mas que acredita sim que ele tomou todas as precauções necessárias para evitar a colisão. A visibilidade prejudicada, no entanto, é apontada pela Polícia Civil como causa do acidente. A Ecovia também será ouvida sob uma possível responsabilização.

Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

Federação União Progressista oficializa apoio às candidaturas de Sandro Alex e Alexandre Curi ao Senado

Publicados

em

Por

A Federação União Progressista (UP) oficializou, nesta quarta-feira (22), o apoio às candidaturas de Sandro Alex (PSD) ao Governo do Paraná e de Alexandre Curi (Republicanos) ao Senado. O anúncio foi realizado na sede do Progressistas, em Curitiba, com a presença dos dois candidatos, do governador Ratinho Júnior (PSD) e de deputados e lideranças das legendas.

A presidente estadual do Progressistas, deputada estadual Maria Victoria, afirmou que o apoio consolida uma aliança para garantir os avanços alcançados pelo Estado do Paraná nos últimos anos.

“O Progressistas já havia definido o apoio ao senador Alexandre Curi. E hoje confirmamos que estaremos juntos do Sandro Alex ao Governo do Estado. Ele foi responsável pelas grandes obras de infraestrutura que estão levando desenvolvimento econômico e social a todas as regiões. Precisamos da continuidade desse olhar para as grandes obras, mas também para os pequenos municípios”, disse a deputada.

O Progressistas indicou o nome do deputado Nelson Padovani para a suplência de Alexandre Curi.

O presidente do União Brasil, delegado Matheus Laiola, destacou que a aliança é fundamental para o futuro do Estado.

Leia Também:  Quarta do Frango do Supermercado Paschoal com grandes ofertas . Confira!

“O União Brasil sempre esteve ao lado do governador Ratinho Junior e entendemos que o excelente trabalho que vem sendo feito no Paraná precisa continuar. Como delegado de polícia e servidor público, vejo claramente o salto que demos na Segurança Pública e na Causa Animal durante essa gestão. Chegamos para somar como um time único. Com Sandro Alex para o Governo e Alexandre Curi para o Senado, vamos avançar ainda mais e consolidar o Paraná como grande referência para o Brasil”.

O pré-candidato ao Governo, Sandro Alex, agradeceu o apoio e destacou a força da Federação na Câmara, na Assembleia e nos municípios.

“Estamos falando do apoio de dois partidos de grande musculatura em todos os municípios do estado. Uma grande bancada na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. Deputados que foram decisivos no apoio aos projetos que o governador encaminhou ao longo de toda a sua gestão, com grandes prefeitos, vereadores e lideranças construíram a história e governaram com o Ratinho Junior”

“Esses partidos foram muito importantes para aprovar projetos de interesse da população paranaense e para construirmos essa harmonia entre os poderes, o que trouxe uma paz política ao Paraná e permitiu essa grande transformação do Estado”, afirmou o pré-candidato ao Senado, Alexandre Curi

Leia Também:  Enquete que vai definir nova data do Enem termina nesta terça-feira

FORÇA POLÍTICA- O deputado federal Ricardo Barros, que faz parte da executiva nacional destacou a força política da Federação no Paraná.

“A Federação é o maior partido do Brasil. Nós temos aqui no Paraná praticamente 100 prefeitos eleitos, temos dez dos trinta deputados federais do Paraná, cinco deputados estaduais e mais de quatro mil vereadores. É uma grande força política. Nós esperamos que essa força possa resultar numa vitória pras eleições agora em 2026 para seguirmos ajudando o Paraná a ser um Estado cada vez melhor.”

O governador Ratinho Junior agradeceu o apoio dos partidos que formam Federação durante os oito anos do governo.

“Quero agradecer a Federação pela confiança e por entenderem que o Paraná precisa dessa continuidade e de paz. Esse bom momento foi construído por esse time que trabalha unido.”, pontuou.

PARANA PORTAL

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA