ESPORTES

Grêmio vence Ayacucho e avança na Copa Libertadores

Publicados

em

O Grêmio venceu o Ayacucho por 1 a 0 na noite desta terça-feira (16) e garantiu vaga na terceira fase preliminar da Copa Libertadores.

O duelo foi realizado no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, porque o Peru não está permitindo o ingresso de brasileiros devido a circulação de diversas cepas da Covid-19 no Brasil.

Por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, o Grêmio irá enfrentar o Independiente del Valle, com o primeiro jogo do mata-mata sendo realizado em Porto Alegre.

A equipe classificada para a Copa Libertadores já sabe que será balizada no último pote das equipes participantes, que não tem restrição para duelos contra times do mesmo país.

GAROTOS DO GRÊMIO GARANTEM VIRADA E CLASSIFICAÇÃO

O jogo já iniciou com o placar 6 a 1 para o Grêmio e por isso Renato Gaúcho levou uma equipe praticamente formada por atletas formados na base.

Nomes como Brenno, Ruan, Lucas Araújo e Ricardinho estrearam com a camisa do Grêmio na Libertadores e enfrentaram um Ayacucho com apenas 16 jogadores relacionados para o jogo, após um surto de Covid-19 no elenco.

Leia Também:  Palmeiras vence o Del Valle no Equador e avança às oitavas da Libertadores

O Ayacucho abriu o placar aos 39 minutos. Ardilles cruzou da direita, Leandro Sosa fez uma tabela ‘de sorte’ com Quina e ficou com a sobra, batendo cruzado para vencer Brenno.

Só que o Grêmio buscou o empate no minuto seguinte. Ferreira usou a velocidade para driblar dois marcadores e na saída de Espinoza finalizar para as redes.

Brenno fez boa intervenção para salvar o Grêmio aos 23 minutos do segundo tempo. Quina bateu falta da entrada da área e o goleiro espalmou a bola no canto direito.

O Grêmio ainda conseguiria a virada aos 41 minutos. Léo Chú deu belo passe para Ruan, que cruzou na medida para Ricardinho completar para as redes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

CM/Futsal goleia o Praia Clube no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional

Publicados

em

Por

Se das arquibancadas não faltou o apoio da torcida, dentro de quadra sobrou disposição e qualidade para o Campo Mourão Futsal golear o Praia Clube/MG por 4 a 0 na tarde na tarde deste domingo, 2, no primeiro de dois confrontos das quartas de final da Liga Nacional.

Já na primeira etapa o Carneirão ofereceu o cartão de visita com gol contra dos uberlandenses em jogada do pivô Tom, e Kaduzin fazendo 2 a 0 com assistência de Eduardo Jabá. Na segunda etapa a equipe mourãoense voltou ainda melhor e Tom deixou o dele depois de bom passe de Andrei. A goleada veio com assistência do Goat da partida, Tom, para Eduardo Jabá fechar o placar em 4 a 0, para delírio da apaixonada torcida que lotou a Arena UTFPR (Belin Carolo).

“É um time muito difícil de ser batido dentro e fora de casa. Vamos tentar reverter na volta, mas sabemos das dificuldades de vencê-los. O fato casa é muito importante e hoje aqui eles fizeram valer essa vantagem”, disse o goleiro Gean “Volverine”, do Praia.

Campo Mourão não perde dentro de seus domínios há quase quinze meses. Sob o comando do técnico Betinho Castro são 18 jogos sem perder e uma sequência de 20 no total. A última derrota mourãoense, entre LNF e Paranaense, foi em 22 de julho. Somando as duas competições em 33 jogos, o time sofreu apenas uma derrota.

Leia Também:  Com atuação apática, Corinthians perde do Fluminense em casa e cai para a quinta posição do Brasileirão

O resultado garante ao Campo Mourão a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado, 08, em Uberlândia.

 

FONTE TA SABENDO – Fotos: Elismar Fotografia Esportiva

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA