ESPORTES
Grêmio vence Ayacucho e avança na Copa Libertadores
O Grêmio venceu o Ayacucho por 1 a 0 na noite desta terça-feira (16) e garantiu vaga na terceira fase preliminar da Copa Libertadores.
O duelo foi realizado no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, porque o Peru não está permitindo o ingresso de brasileiros devido a circulação de diversas cepas da Covid-19 no Brasil.
A equipe classificada para a Copa Libertadores já sabe que será balizada no último pote das equipes participantes, que não tem restrição para duelos contra times do mesmo país.
GAROTOS DO GRÊMIO GARANTEM VIRADA E CLASSIFICAÇÃO
O jogo já iniciou com o placar 6 a 1 para o Grêmio e por isso Renato Gaúcho levou uma equipe praticamente formada por atletas formados na base.
Nomes como Brenno, Ruan, Lucas Araújo e Ricardinho estrearam com a camisa do Grêmio na Libertadores e enfrentaram um Ayacucho com apenas 16 jogadores relacionados para o jogo, após um surto de Covid-19 no elenco.
O Ayacucho abriu o placar aos 39 minutos. Ardilles cruzou da direita, Leandro Sosa fez uma tabela ‘de sorte’ com Quina e ficou com a sobra, batendo cruzado para vencer Brenno.
Só que o Grêmio buscou o empate no minuto seguinte. Ferreira usou a velocidade para driblar dois marcadores e na saída de Espinoza finalizar para as redes.
Brenno fez boa intervenção para salvar o Grêmio aos 23 minutos do segundo tempo. Quina bateu falta da entrada da área e o goleiro espalmou a bola no canto direito.
O Grêmio ainda conseguiria a virada aos 41 minutos. Léo Chú deu belo passe para Ruan, que cruzou na medida para Ricardinho completar para as redes.
ESPORTES
Noruega vence Costa do Marfim e vai pegar o Brasil
A Noruega será adversária do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo. Nesta terça-feira (30), a seleção escandinava superou a Costa do Marfim por 2 a 1 em Dallas, e terá pela frente a equipe brasileira no domingo (5), às 17h (horário de Brasília), em Nova Jersey, também nos Estados Unidos.

A estrela de Erling Haaland brilhou. Bem marcado ao longo do jogo, o atacante mostrou que precisa de poucas chances para ser letal. O camisa 9 balançou as redes pela quinta vez na Copa, a um de se igualar o craque argentino Lionel Messi, artilheiro da competição. Pai do astro norueguês, o ex-lateral Alf-Inge Haaland estava no estádio e se emocionou.
O Brasil terá pela frente a única seleção que nunca derrotou na história. Em quatro jogos, são dois empates e dois triunfos noruegueses. O último foi justamente em uma Copa do Mundo. Em 1998, na França, os escandinavos ganharam por 2 a 1, de virada, pela fase de grupos.
EFICIÊNCIA ESCANDINAVA
Apesar de controlar o jogo durante a maior parte do primeiro tempo, a Costa do Marfim pecou na conclusão das jogadas. Foram duas chances claras desperdiçadas.
Aos 20 minutos, o lateral Ghislain Konan invadiu a área na esquerda, driblou o zagueiro Marcus Pedersen e chutou rasteiro, rente à trave direita, pelo lado de fora da rede. Sete minutos depois, Yan Diomandé cruzou pela esquerda, o também atacante Nicolas Pépé escapou do lateral David Wolfe e finalizou na pequena área, mas pegou muito mal.
Quando conseguiu se desvencilhar da pressão marfinense, a Noruega saiu na frente. Aos 38 minutos, o meia Martin Odegaard abriu para Antonio Nusa pela esquerda. O atacante entrou na área, levou para a perna direita e acertou o ângulo do goleiro Yahia Fofana, que nada pôde fazer.
O BRILHO DO ARTILHEIRO
A etapa final foi ainda mais movimentada, com os Elefantes se lançando ao ataque. Aos nove minutos, o lateral Guéla Doué dominou a bola na entrada da área pela direita e chutou forte. A bola explodiu no zagueiro Torbjørn Heggem. Na sobra, na cara do gol, Pépé bateu e o goleiro Orjan Nyland fez uma bela defesa.
A Noruega, tentando administrar a vantagem, saía apenas em contra-ataques. Em um deles, aos 20 minutos, Odegaard colocou na área, o atacante Alexander Sorloth desviou de cabeça e Heggem chegou finalizando, livre, mas o ponta Amad Diallo salvou em cima da linha.
O próprio Diallo foi quem deixou tudo igual. Aos 28 minutos, o atacante tabelou com Pépé pela direita, driblou Wolfe, deixou o meia Sander Berge no chão e mandou para as redes, marcando um golaço.
A Costa do Marfim, então, foi quem recuou, dando campo para a Noruega atacar, tentando aproveitar a velocidade dos homens de frente às costas da marcação. A estratégia não funcionou. Aos 40 minutos, Oscar Bobb lançou em profundidade o também meia Patrick Berg, que, na área, tocou na esquerda para Haaland decidir a classificação escandinava.
Agência Brasil
-
REGIONAIS4 dias atrásInscrições para concurso da Prefeitura de Goioerê seguem abertas até dia 13
-
NOTÍCIAS DO BRASIL4 dias atrásPlano Safra 2025/26 teve R$ 2,8 bilhões em contratações de crédito pelo BRDE
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ4 dias atrásAlep discute importância e proteção do Rio Iguaçu
-
QUARTO CENTENÁRIO4 dias atrás3º Arraiá Municipal de Quarto Centenário reúne grande público e celebra tradição com muita alegria
-
REGIONAIS4 dias atrásIngressos do Planeta Park já estão à venda com valores promocionais
-
NOTÍCIAS DO BRASIL4 dias atrásEquipes do Brasil atuam contra o tempo para localizar sobreviventes na Venezuela
-
ESPORTES4 dias atrás
Noruega vence Costa do Marfim e vai pegar o Brasil



