ESPORTES

Palmeiras vence o Del Valle no Equador e avança às oitavas da Libertadores

Publicados

em

O Palmeiras assegurou nesta terça-feira (11) sua classificação às oitavas de final da Copa Libertadores com duas rodadas de antecedência. Na altitude de Quito (2.800 m), o time alviverde bateu o Independiente del Valle por 1 a 0 e ficou perto, também, de confirmar a primeira posição do Grupo A.

Com 100% de aproveitamento, a equipe de Abel Ferreira chegou aos 12 pontos e ficará com a liderança definitiva da chave se o Defensa y Justicia (ARG) não vencer o Universitario (PER) nesta quarta (12), no Peru.

Os argentinos somam quatro pontos e estão na segunda posição, empatados com os equatorianos. O time peruano é o único que ainda não pontuou no grupo. Atual campeão continental, o Palmeiras encerrará a primeira fase com dois jogos em casa, contra Defensa e Universitario.

A situação confortável foi estabelecida com gol de Raphael Veiga, único a balançar a rede no Equador, em cobrança de pênalti.

Para sentir menos os efeitos da altitude, o Palmeiras se postou com uma estratégia mais cautelosa. Com cinco jogadores na linha de defesa, optou por explorar contra-ataques e apostar em lançamentos.

Leia Também:  Operário vence e acaba com série invicta do Coritiba na Série B

Durante a primeira etapa, foram poucas chegadas com perigo ao ataque. Na melhor delas, Luiz Adriano recebeu de Patrick de Paula, invadiu a grande área e só foi parado pelo goleiro Ramírez com falta. Pênalti. Raphael Veiga converteu a cobrança e abriu o placar, aos 42 minutos.

Assim como em sua apresentação em São Paulo, na qual foi goleado pelos palmeirenses por 5 a 0, o time equatoriano pouco perigo ofereceu à meta de Weverton. Com a vantagem do primeiro tempo, os brasileiros apenas administraram o placar, e o fôlego, para segurar o triunfo até o fim.

Segundo o Palmeiras, foi a 300ª vitória do clube contra times estrangeiros na história. Houve, ainda, 109 empates e 102 derrotas, com 1045 gols marcados e 544 gols sofridos.

Classificada na Libertadores, a equipe alviverde vai direcionar suas forças agora ao Campeonato Paulista. Na sexta-feira (14), o time enfrentará o Red Bull Bragantino pelas quartas de final do Estadual, no interior do estado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

CM/Futsal goleia o Praia Clube no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional

Publicados

em

Por

Se das arquibancadas não faltou o apoio da torcida, dentro de quadra sobrou disposição e qualidade para o Campo Mourão Futsal golear o Praia Clube/MG por 4 a 0 na tarde na tarde deste domingo, 2, no primeiro de dois confrontos das quartas de final da Liga Nacional.

Já na primeira etapa o Carneirão ofereceu o cartão de visita com gol contra dos uberlandenses em jogada do pivô Tom, e Kaduzin fazendo 2 a 0 com assistência de Eduardo Jabá. Na segunda etapa a equipe mourãoense voltou ainda melhor e Tom deixou o dele depois de bom passe de Andrei. A goleada veio com assistência do Goat da partida, Tom, para Eduardo Jabá fechar o placar em 4 a 0, para delírio da apaixonada torcida que lotou a Arena UTFPR (Belin Carolo).

“É um time muito difícil de ser batido dentro e fora de casa. Vamos tentar reverter na volta, mas sabemos das dificuldades de vencê-los. O fato casa é muito importante e hoje aqui eles fizeram valer essa vantagem”, disse o goleiro Gean “Volverine”, do Praia.

Campo Mourão não perde dentro de seus domínios há quase quinze meses. Sob o comando do técnico Betinho Castro são 18 jogos sem perder e uma sequência de 20 no total. A última derrota mourãoense, entre LNF e Paranaense, foi em 22 de julho. Somando as duas competições em 33 jogos, o time sofreu apenas uma derrota.

Leia Também:  Djokovic supera Nadal e iguala Serena com 23 títulos de Grand Slam

O resultado garante ao Campo Mourão a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado, 08, em Uberlândia.

 

FONTE TA SABENDO – Fotos: Elismar Fotografia Esportiva

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA