ESPORTES
Fluminense vence de virada e quebra sequência do Palmeiras no Brasileiro
O Fluminense parou a sequência positiva do Palmeiras. Com muitos erros de passe e dificuldades na saída de bola no segundo tempo, a equipe paulista foi derrotada por 2 a 1, de virada, neste domingo (14), no Maracanã. Isso aconteceu graças ao volante Yago Felipe, autor dos dois gols.
O alviverde chegou ao Rio de Janeiro com série de resultados positivos contra Ceará, Sport, Grêmio, Santos e Atlético-GO. O revés fez o Palmeiras cair para o terceiro lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, a dez do líder Atlético-MG e com um jogo a mais.
O Fluminense parecia viver uma ressaca prolongada da vitória contra o Flamengo, em 23 de outubro. Desde então, a equipe acumulou atuações ruins e derrotas. Antes da partida contra o Palmeiras, obteve apenas um resultado positivo em quatro rodadas. Venceu o Sport, mas perdeu para Santos, Ceará e Grêmio.
O Palmeiras foi mais consciente em campo durante todo o primeiro tempo e poderia ter marcado com finalizações de Raphael Veiga e Rony.
Isso não aconteceu por causa de grandes defesas de Marcos Felipe. O goleiro só não conseguiu salvar o chute de Dudu aos 27. O atacante palmeirense acertou um chute no ângulo direito em rebote de escanteio e marcou um golaço.
A situação mudou e pegou fogo no segundo tempo por causa de Yago Felipe. Ele empatou o jogo aos 27 segundos em um chute que desviou nas costas de Luan e enganou Weverton. Mas pouco depois impediu a virada do Fluminense. O árbitro Caio Max Augusto Vieira havia marcado pênalti sobre Lucca. Mas chamado pelo VAR, anulou a marcação devido a falta de Yago sobre Zé Rafael no início da jogada.
O Fluminense cresceu em campo, especialmente porque conseguia aproveitar a saída de jogo displicente do Palmeiras após o intervalo. Ao perceber isso, os donos da casa forçaram a marcação e passaram a recuperar mais bolas. Lucca perdeu grande oportunidade para virar o placar.
Ao forçar cada vez mais o jogo ofensivo, os cariocas deram espaço para o contra-ataque. Três vezes, o Palmeiras partiu com 4 jogadores contras três rivais, mas não conseguiu aproveitar.
Outra atração à parte da partida foi o reencontro de Gustavo Scarpa com a torcida do Fluminense. Formado pelo clube, ele atuou nas Laranjeiras entre 2014 e 2017, mas a saída não foi amigável. Scarpa chegou a entrar na Justiça ao pedir sua liberação. Cada vez que pegava na bola, era vaiado e xingado. Quando o Palmeiras fez o gol, o meia encarou a torcida tricolor.
Scarpa não estava mais em campo (havia sido substituído) e viu do banco de reservas quando, aos 42, Yago Felipe acertou arremate no canto direito de Weverton para definir a vitória do time carioca.
Na próxima rodada, o Palmeiras faz o clássico com o São Paulo na quarta-feira (17), no Allianz Parque. Não terá Dudu (expulso nos minutos finais) e Felipe Melo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
No mesmo dia, o Fluminense visita o Juventude. Não terá Fred, que recebeu cartão vermelho após o apito final.
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Cartões amarelos: Fred (FLU), Yago Felipe (FLU) e Gabriel Teixeira (FLU); Victor Luis (PAL), Dudu (PAL), Felipe Melo (PAL), Luan (PAL), Weverton (PAL) e Luan (PAL)
Cartões vermelhos: Fred (FLU); Dudu (PAL)
Gols: Dudu (PAL), aos 27min do 1º tempo; Yago Felipe (FLU), ao 1º minuto e aos 42min do 2º tempo
FLUMINENSE
Marcos Felipe, Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; Wellington (Nonato), Martinelli (Cazares), Yago; Arias (Lucca), Caio Paulista (Gabriel Teixeira) e Fred (John Kennedy). T.: Marcão
PALMEIRAS
Weverton; Mayke (Gabriel Menino), Luan, Kuscevic e Victor Luis; Felipe Melo (Danilo Barbosa), Zé Rafael (Danilo), Gustavo Scarpa (Gabriel Veron) e Raphael Veiga (Breno Lopes); Dudu e Rony. T.: Abel Ferreira
ESPORTES
Com Pedro decisivo, Flamengo bate Cruzeiro e vai às quartas da Libertadores
Nesta quarta-feira, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores e garantiu vaga nas quartas. Com assistências de Pedro, Arrascaeta e Samuel Lino anotaram os gols do triunfo, enquanto Lucas Romero marcou o do time celeste.
Situação do confronto
Com o resultado, o Flamengo segue vivo na Libertadores e agora espera pelo vencedor do jogo entre Tolima e Independiente del Valle para conhecer seu adversário nas quartas. Por sua vez, o Cruzeiro se despede da competição continental ainda nas oitavas de final.
Gols
Arrascaeta, aos 34’ do 1ºT (Flamengo)
Lucas Romero, aos 6’ do 2ºT (Cruzeiro)
Samuel Lino, aos 16’ do 2ºT (Flamengo)
Como foi o jogo
O Flamengo dominou o começo do jogo e empilhou oportunidades logo nos primeiros minutos. Primeiro, Léo Ortiz apareceu na área e, livre de marcação, cabeceou sem direção. Na sequência, Pedro recebeu dentro da área, mas a bola escapou no domínio e o camisa 9 finalizou desequilibrado, facilitando a defesa de Otávio.
Após desperdiçar outras chances, o Rubro-Negro conseguiu finalmente abrir o placar no Maracnã. Após jogada pela esquerda do ataque, Arrascaeta tabela com Pedro na entrada da área e fica em condições de finalizar para acertar o ângulo de Otávio e colocar os mandantes em vantagem.
O gol de empate saiu logo aos seis minutos do segundo tempo, com Lucas Romero. O capitão recebeu na entrada da área com liberdade e chutou forte no canto de Rossi, que não conseguiu evitar o gol do time celeste.
Aos 16 minutos, Samuel Lino recolocou o Flamengo em vantagem no jogo. O atacante recebeu passe entrelinhas de Pedro, tirou William da jogada e, cara a cara com Otávio, finalizou para balançar as redes e colocar o time nas quartas da Copa Libertadores.
Escalações
FLAMENGO
Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Varela); Pulgar, Jorginho, Arrascaeta (Paquetá); Plata (Carrascal), Samuel Lino, Pedro (Bruno Henrique).
Técnico: Leonardo Jardim.
CRUZEIRO
Otávio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Gabriel Rojas (Lucho); Lucas Romero, Gerson, Matheus Pereira; Wesley (João Costa), Arroyo, Kaio Jorge.
Técnico: Artur Jorge.
Arbitragem
Árbitro: Gustavo Tejera
Assistentes: Nicolás Tarán e Horacio Ferreiro
VAR: Andres Cunha
Próximo jogo
Cruzeiro x Flamengo – Campeonato Brasileiro, 24ª rodada.
Data e horário: 22 de agosto de 2026 (sábado), às 20h30.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Foto: Adriano Fontes / CRF GAZETA ESPORTIVA
-
REGIONAIS11 horas atrásCAMPINA DA LAGOA – Homem é preso após ser condenado a 17 anos de prisão por estupro de vulnerável
-
QUARTO CENTENÁRIO11 horas atrásCarro é encontrado com marcas de tiros e abandonado em estrada rural de Quarto Centenário
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ11 horas atrásTragédia no Paraná: Acidente com micro-ônibus da Saúde do Paraná deixa 23 mortos
-
NOTÍCIAS DO BRASIL11 horas atrásBancários farão paralisação de 24 horas nesta quinta-feira
-
ESPORTES10 horas atrásGómez brilha em casa, e Palmeiras elimina Cerro nas oitavas da Libertadores
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ11 horas atrásAudiência pública defende união de todos os poderes no combate ao feminicídio e à violência contra a mulher
-
ESPORTES10 horas atrásCom Pedro decisivo, Flamengo bate Cruzeiro e vai às quartas da Libertadores
-
REGIONAIS10 horas atrásTRE-PR cassa mandato de prefeito e vereadora de Moreira Sales por compra de votos


