ESPORTES
Fluminense vence de virada e quebra sequência do Palmeiras no Brasileiro
O Fluminense parou a sequência positiva do Palmeiras. Com muitos erros de passe e dificuldades na saída de bola no segundo tempo, a equipe paulista foi derrotada por 2 a 1, de virada, neste domingo (14), no Maracanã. Isso aconteceu graças ao volante Yago Felipe, autor dos dois gols.
O alviverde chegou ao Rio de Janeiro com série de resultados positivos contra Ceará, Sport, Grêmio, Santos e Atlético-GO. O revés fez o Palmeiras cair para o terceiro lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, a dez do líder Atlético-MG e com um jogo a mais.
O Fluminense parecia viver uma ressaca prolongada da vitória contra o Flamengo, em 23 de outubro. Desde então, a equipe acumulou atuações ruins e derrotas. Antes da partida contra o Palmeiras, obteve apenas um resultado positivo em quatro rodadas. Venceu o Sport, mas perdeu para Santos, Ceará e Grêmio.
O Palmeiras foi mais consciente em campo durante todo o primeiro tempo e poderia ter marcado com finalizações de Raphael Veiga e Rony.
Isso não aconteceu por causa de grandes defesas de Marcos Felipe. O goleiro só não conseguiu salvar o chute de Dudu aos 27. O atacante palmeirense acertou um chute no ângulo direito em rebote de escanteio e marcou um golaço.
A situação mudou e pegou fogo no segundo tempo por causa de Yago Felipe. Ele empatou o jogo aos 27 segundos em um chute que desviou nas costas de Luan e enganou Weverton. Mas pouco depois impediu a virada do Fluminense. O árbitro Caio Max Augusto Vieira havia marcado pênalti sobre Lucca. Mas chamado pelo VAR, anulou a marcação devido a falta de Yago sobre Zé Rafael no início da jogada.
O Fluminense cresceu em campo, especialmente porque conseguia aproveitar a saída de jogo displicente do Palmeiras após o intervalo. Ao perceber isso, os donos da casa forçaram a marcação e passaram a recuperar mais bolas. Lucca perdeu grande oportunidade para virar o placar.
Ao forçar cada vez mais o jogo ofensivo, os cariocas deram espaço para o contra-ataque. Três vezes, o Palmeiras partiu com 4 jogadores contras três rivais, mas não conseguiu aproveitar.
Outra atração à parte da partida foi o reencontro de Gustavo Scarpa com a torcida do Fluminense. Formado pelo clube, ele atuou nas Laranjeiras entre 2014 e 2017, mas a saída não foi amigável. Scarpa chegou a entrar na Justiça ao pedir sua liberação. Cada vez que pegava na bola, era vaiado e xingado. Quando o Palmeiras fez o gol, o meia encarou a torcida tricolor.
Scarpa não estava mais em campo (havia sido substituído) e viu do banco de reservas quando, aos 42, Yago Felipe acertou arremate no canto direito de Weverton para definir a vitória do time carioca.
Na próxima rodada, o Palmeiras faz o clássico com o São Paulo na quarta-feira (17), no Allianz Parque. Não terá Dudu (expulso nos minutos finais) e Felipe Melo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
No mesmo dia, o Fluminense visita o Juventude. Não terá Fred, que recebeu cartão vermelho após o apito final.
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Cartões amarelos: Fred (FLU), Yago Felipe (FLU) e Gabriel Teixeira (FLU); Victor Luis (PAL), Dudu (PAL), Felipe Melo (PAL), Luan (PAL), Weverton (PAL) e Luan (PAL)
Cartões vermelhos: Fred (FLU); Dudu (PAL)
Gols: Dudu (PAL), aos 27min do 1º tempo; Yago Felipe (FLU), ao 1º minuto e aos 42min do 2º tempo
FLUMINENSE
Marcos Felipe, Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; Wellington (Nonato), Martinelli (Cazares), Yago; Arias (Lucca), Caio Paulista (Gabriel Teixeira) e Fred (John Kennedy). T.: Marcão
PALMEIRAS
Weverton; Mayke (Gabriel Menino), Luan, Kuscevic e Victor Luis; Felipe Melo (Danilo Barbosa), Zé Rafael (Danilo), Gustavo Scarpa (Gabriel Veron) e Raphael Veiga (Breno Lopes); Dudu e Rony. T.: Abel Ferreira
ESPORTES
Coritiba vira contra o Bahia no Couto Pereira e entra na briga pelo G6
O Coritiba venceu o Bahia por 3 a 2 nesta segunda-feira (25/05), no Couto Pereira, no encerramento da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair atrás no placar ainda na etapa inicial, o Coxa reagiu no segundo tempo e conquistou uma vitória importante diante da torcida.
O Bahia começou melhor a partida e abriu o marcador aos 25 minutos do primeiro tempo. Erick Pulga finalizou cruzado, a bola desviou em Tiago Cóser e enganou o goleiro Pedro Rangel. Antes disso, a equipe baiana já havia criado boas oportunidades e acertado a trave.
Na volta do intervalo, o Coritiba mudou a postura e passou a pressionar mais no ataque. O empate saiu com Bruno Melo, aos 11 minutos da etapa final. Pouco depois, Joaquin Lavega aproveitou sobra dentro da área para virar o confronto no Couto Pereira.
O terceiro gol veio em rápido contra ataque puxado por Breno Lopes, que arrancou desde o campo de defesa, tabelou e finalizou no ângulo para ampliar a vantagem do time paranaense. O Bahia ainda tentou reagir nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota fora de casa.
Com o resultado, o Coritiba ganha força na disputa pelas primeiras posições do Brasileirão e aumenta a sequência negativa do Bahia, que segue sem vencer nas últimas rodadas da competição.
fotos: Geraldo Bubniak PARANÁ PORTAL
-
REGIONAIS5 dias atrásEXPOGOIO 2026 CHEGA GIGANTE: Festa terá portões abertos, grandes shows e promete movimentar toda a região
-
NOTÍCIAS DO BRASIL6 horas atrásCanetas para emagrecer mudam carrinho de compras e aceleram corrida da indústria por alimentos saudáveis
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ6 horas atrásParaná reduz número de homicídios em 26,4% na última década, aponta Atlas da Violência
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ6 horas atrásAlexandre Curi defende Senado mais próximo dos municípios
-
QUARTO CENTENÁRIO6 horas atrásMunicípio de Quarto Centenário realizou vacinação contra a raiva em cães e gatos
-
REGIONAIS5 dias atrásDois jovens morrem ao serem ejetados em capotamento de camioneta na região de Maringá
-
REGIONAIS6 horas atrásCRUZEIRO DO OESTE – Câmara aceita denuncia e prefeito da região pode ser cassado
-
REGIONAIS6 horas atrásUBIRATÃ – Jovem de 18 anos morre em confronto com a PM


