REGIONAIS

Motociclista morre após moto partir ao meio e ter braço amputado em acidente na região de CM

Publicados

em

Morreu neste domingo no hospital Universitário de Maringá, o motociclista Cosme Florentino Gomes, 54 anos. Ele sofreu um acidente na tarde deste sábado na rodovia PR-317, quando acabou batendo em um veículo VW/Voyage.

Segundo as informações ele trafegava na contramão quando bateu no Voyage. O acidente ocorreu entre Engenheiro Beltrão e Floresta. Com a violência do impacto, a moto Honda CG Titan partiu-se ao meio e a vítima ficou inconsciente no local. Um dos braços dele quase foi amputado.

O sargento Mariano, comandante do destacamento da Polícia Militar de Floresta, passava pelo local do acidente e prestou os primeiros atendimentos ao motociclista. No veículo Voyage viajava um casal, de Francisco Beltrão. Eles iam a Maringá para visitar os filhos.

Segundo a mulher, condutor da moto, ao desviar de uma Van, passou para a contramão o que causou o impacto com o Voyage. O casal não se feriu, mas o motociclista teve ferimentos gravíssimos e acabou morrendo no hospital Universitário de Maringá. (Tá Sabendo).

Leia Também:  Anvisa aprova novo tratamento para HIV
Propaganda

REGIONAIS

TRE-PR cassa mandato de prefeito e vereadora de Moreira Sales por compra de votos

Publicados

em

Por

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiu, nesta quarta-feira (19), pela cassação dos mandatos do prefeito de Moreira Sales, Luiz Volpato, e da vereadora Priscila Albano, que foi a candidata mais votada para a Câmara Municipal nas eleições de 2024. A decisão está relacionada a uma investigação sobre suposta compra de votos.

No caso do prefeito, a Justiça Eleitoral de primeira instância havia julgado a ação de forma favorável a Volpato, entendendo que não havia comprovação suficiente de sua participação no esquema atribuído à vereadora.

O Ministério Público Eleitoral recorreu da sentença e levou o caso para análise do TRE-PR. No julgamento realizado nesta quarta-feira, a maioria dos integrantes da Corte acolheu o recurso. O resultado foi de 5 votos pela cassação contra 2.

A situação de Priscila Albano já era diferente. A vereadora havia sido cassada em primeira instância e recorreu da decisão. Ao analisar o recurso, o TRE-PR decidiu manter a cassação do mandato.

Prefeito pode ser afastado

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral ainda não encerra definitivamente o processo. As partes podem apresentar embargos de declaração, recurso destinado a questionar eventual omissão, contradição, obscuridade ou erro na decisão.

Leia Também:  Anvisa aprova novo tratamento para HIV

Também existe a possibilidade de recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme o entendimento apresentado durante o julgamento, contudo, Volpato poderá deixar o cargo enquanto o processo estiver em tramitação.

Caso isso ocorra, o comando do município poderá ser assumido temporariamente pelo presidente da Câmara de Moreira Sales, Gustavo Henrique Santos, conhecido como Gustavo do Esporte.

A definição sobre a permanência ou não do prefeito no cargo deverá observar os desdobramentos processuais e as decisões da Justiça Eleitoral.

Composição da Câmara

Com a perda do mandato de Priscila Albano, a composição da Câmara Municipal também deverá passar por alteração.

Será necessária a retotalização dos votos das eleições municipais de 2024, procedimento realizado pela Justiça Eleitoral para recalcular a distribuição das cadeiras após a alteração na validade dos votos.

Somente depois desse processo será definido quem ocupará a vaga deixada pela vereadora.

A decisão desta quarta-feira ainda está sujeita a recursos nas instâncias superiores da Justiça Eleitoral.

/ilustrado.com.br

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA