REGIONAIS

CAMPINA DA LAGOA – Após morte de bebê, polícia investiga fraude em contratos de hospitais

Publicados

em

A Polícia Civil do Paraná deflagrou nesta terça-feira (20), uma operação que investiga fraudes e irregularidades em contratos hospitalares envolvendo o município de Campina da Lagoa e Altamira do Paraná,. A ação, comandada pela Divisão Estadual de Combate à Corrupção, cumpriu mandados de busca e apreensão em Campina da Lagoa e Tamarana, no norte do Paraná, recolhendo celulares, computadores e documentos que servirão de prova no inquérito.

A investigação teve início em 2023, após a morte de um bebê de dois meses que foi atendida no hospital de Campina da Lagoa. O caso levantou suspeitas sobre a gestão do contrato de prestação de serviços hospitalares e resultou em denúncias apresentadas pelo advogado da família à Polícia Civil.

De acordo com o delegado Rogerson Ribas Salgado, os alvos da operação utilizavam laranjas para movimentar recursos e ocultar patrimônio, levantando indícios de crimes como falsidade ideológica, fraude em licitação, ocultação de patrimônio e organização criminosa.

“Essa investigação é complexa e de longo prazo. Com a coleta de documentos e equipamentos, todo o material será encaminhado para análise técnica, possibilitando fechar o contexto probatório e identificar responsabilidades”, afirmou o delegado.

Leia Também:  Vice e vereadora lançam-se pré-candidatos a prefeito e vice em Rancho Alegre

Além da apuração criminal, o caso segue em trâmite na Justiça por conta da morte do bebê, que deu origem às primeiras denúncias.

 

(Portal O Vale).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

REGIONAIS

Goioerê: bandidos roubam Amarok e conseguem escapar após perseguição policial

Publicados

em

Por

Por volta das 18h40 desta segunda-feira (20), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo no Jardim Morumbi, em Goioerê.

De acordo com informações, dois indivíduos armados abordaram uma moradora na Rua Campo Mourão, no momento em que ela chegava em casa, e renderam a vítima, fugindo em seguida com uma caminhonete Volkswagen Amarok branca.

Durante as diligências, equipes da PM avistaram o veículo trafegando por uma estrada rural. Os suspeitos desobedeceram às ordens de parada e empreenderam fuga em alta velocidade. Após acompanhamento tático, os policiais acabaram perdendo o veículo de vista.

Diversas equipes realizaram buscas em toda a região, porém, até o momento, a caminhonete não foi localizada e os autores seguem foragidos.

FONTE GOIOERE É ASSIM

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Maringá é a melhor cidade brasileira para se viver
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA