ESPORTES
Athletico atropela o Grêmio com brilhos de Pedro Rocha e Renato Kayzer
O Athletico goleou o Grêmio por 4 a 1 neste domingo (26), na Arena da Baixada, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão 2021. O Furacão contou com dois gols do atacante Pedro Rocha, que cumpriu a lei do ex, e outros dois de Renato Kayzer para emplacar o segundo triunfo seguido. O volante Thiago Santos e o lateral Vanderson descontaram pelos gaúchos.
O Athletico conseguiu controlar bem o ritmo e não sofreu com os visitantes. Na primeira chance criada, Nikão arriscou de longe para a defesa de Gabriel Chapecó.
Na etapa final, o jogo ficou um festival de gols. Aos nove, Khellven cruzou para Renato Kayser testar firme para as redes. Quatro minutos depois, o Grêmio diminuiu na bola parada: Vanderson cobrou o escanteio e Thiago Santos completou.
No entanto, o Athletico praticamente matou o jogo no minuto seguinte. Khellven encontrou o atacante sem marcação, que chutou sem chances para o goleiro gremista. Com isso, Kayser igualou Vitinho na artilharia do Furacão no ano. Ambos somam nove gols. Por fim, o Grêmio ainda voltou a marcar. Douglas Costa tocou para Vanderson bater firme e fechar o marcador.

TABELA E PRÓXIMOS JOGOS
Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos 30 pontos e sobe provisoriamente para a nona colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Cuiabá até o fim da rodada.
O próximo adversário do Athletico na Série A é o Flamengo. Antes disso, porém, o clube enfrenta o Peñarol no confronto que define vaga na final da Copa Sul-Americana.
Do outro lado, o Grêmio fica estacionado com os mesmos 22 pontos e ocupa a 18ª colocação. Se tivesse vencido hoje, o time comandado por Felipão teria saído da zona de rebaixamento.
O Tricolor tem agora uma semana de preparação antes do duelo diante do Sport, marcado para às 20h30 do próximo domingo (03), em Porto Alegre.
ATHLETICO 4 x 2 GRÊMIO
Data, horário e local: domingo (26/09/2021), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Gol: Pedro Rocha e Renato Kayzer, duas vezes cada; Thiago Santos e Vanderson.
Cartões amarelos: Zé Ivaldo (CAP) Ruan, Borja, Rafinha e Sarará (GRE).
Athletico: Santos; Zé Ivaldo, Thiago Heleno (Nicolas Hernández) e Lucas Frasson; Khellven (Marcinho), Richard (Christian), Léo Cittadini e Nicolas; Nikão, Pedro Rocha (Carlos Eduardo) e Renato Kayzer (Bissoli). Técnico: Bruno Lazaroni.
Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Alison, Borja e Ferreira. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
ESPORTES
Londrina empata com São Bernardo e confirma acesso à Série B
O Londrina está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (11), o Tubarão empatou em 1×1 com o São Bernardo, no estádio VGD, garantiu o acesso e uma vaga na grande final da Série C.
João Paulo abriu o placar para o São Bernardo e Manzoli anotou o gol do empate da equipe paranaense.
Com o resultado, o Londrina terminou a segunda fase da Série C na liderança do Grupo B, com 10 pontos. O São Bernardo ficou em segundo lugar, com 7 pontos, e também conquistou o acesso.
O adversário do Tubarão na final da Série C será a Ponte Preta, que ficou com a primeira posição do Grupo C. O Náutico garantiu a segunda posição, com 8 pontos, e também subiu para a Bezona.
O primeiro jogo da decisão da Série C, entre Londrina e Ponte Preta, está marcado para o próximo domingo (19), em Londrina. A partida de volta acontece no domingo seguinte (26), em Campinas.
*com FPF. Foto: Rafael Martins/LEC/ PARANÁ PORTAL

