ESPORTES

Athletico perde para o Bragantino por 1 a 0 pelo Brasileirão

Publicados

em

resultado do jogo Athletico Paranaense x Bragantino não foi nada bom para a torcida rubro-negra que precisou engolir o 1 a 0 para o Massa Bruta, com o gol marcado pelo volante Raul. A partida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro ocorreu na noite deste domingo (21), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo (SP).

Apesar de ter levado um gol logo no início do primeiro tempo, aos 7 minutos, o Athletico Paranaense mostrou que não ia deixar os donos da casa no controle do campo e atrapalhou as jogadas do Bragantino. Zapelli e Canobbio lideraram as boas jogadas do Furão, que conseguiu criar boas chances de abrir seu placar, mas a rede não balançou.

Já os minutos de acréscimos foram marcados pela expulsão do goleiro Cleiton, que tentou matar uma jogada com três defensores junto com Erick. Por fim, o Bragantino saiu do primeiro tempo com um gol, mas apertado pela pressão do time paranaense que aproveitou a superioridade numérica e foi para cima.

Vale lembrar que o Athletico entrou em campo sem dois jogadores importantes: o zagueiro Thiago Heleno e o volante Fernandinho, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Leia Também:  Athletico bate o líder Botafogo na Arena e volta ao G4 do Brasileiro

Segundo tempo 

O segundo tempo do Bragantino x Athletico Paranaense começou agitado com uma cobrança de falta de Helinho contra o Furacão bloqueada. Com medo de levar gol, o time paulista se fechou na defesa e Christian levou um cartão amarelo aos dez minutos. Pouco tempo depois, Canobbio saiu dando show de dribles, mas teve a jogada impedida.

Aos 22 minutos, quase saiu um golaço de Mastriani, que deu uma cabeçada em direção ao gol, depois que Nikão cruzou a bola e Pablo deu uma casquinha. Mas o Bragantino foi salvo pelo goleiro Lucão com uma defesa digna de palmas. Antes de sair, a bola ainda pegou na trave .

final da partida foi marcado pelo clima quente entre os jogadores. Cuello e Pedro Henrique eram os mais nervosinhos, mas o restante dos atletas também trocou uma série de empurrões em campo e teve “distribuição” de cartões amarelos.

Resultado Athletico Paranaense x Bragantino e classificação

Com o resultado da partida Athletico Paranaense x Bragantino, o Rubro-Negro fica com a oitava posição no Brasileirão, enquanto o time paulista está no nono lugar.

Leia Também:  Edina Alves - Estreia nas oitavas

Furacão está com 25 pontos no Campeonato Brasileiro. Disputou 17 partidas, das quais venceu 7, empatou em 4 e perdeu em 6. Ao todo, foram 20 gols marcados contra os adversários e 17 gols na rede do time paranaense.

Novo confronto pela Copa do Brasil

Nas próximas semanas, o Massa Bruta e o Furacão voltarão a se enfrentar, dessa vez pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2024. O sorteio realizado na semana passada definiu que o jogo de ida será na Ligga Arena, casa do  Rubro-Negro em Curitiba, e o de volta no estádio Nabi Abi Chedid.

A data provável é 31 de julho, mas os dias e horários exatos das partidas ainda não foram confirmados.

Sul-Americana

Na última quinta-feira (18), o Athletico empatou com o Cerro Porteño na ida dos playoffs da  Copa Sul-Americana. O jogo foi no Paraguai e terminou 1 a 1.

Os dois times se enfrentam novamente na próxima quinta-feira (25), às 21h30, na Ligga Arena, noite em que será decidida a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana.

 

fonte PARANÁ PORTAL  Imagem: Reprodução/Twitter Red Bull Bragantino

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Athletico vence o Botafogo-SP e segue com remontada na Série B

Publicados

em

Por

Com emoção, o Athletico venceu o Botafogo-SP por 3 a 1 na tarde deste sábado (6), na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A partida foi válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Furacão foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com o artilheiro Viveros, em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo. Na etapa final, Marquinho empatou para o Pantera, também da marca da cal.

O time comandado por Odair Hellmann sentiu o gol e ainda teve o zagueiro colombiano Carlos Terán foi expulso. Mesmo assim, chegou ao seu segundo gol com Luiz Fernando.

O Botafogo-SP chegou a empatar, de novo com Marquinho, mas o gol acabou anulado.

Ainda daria tempo para o prata da casa Dudu Kogitzki anotar um golaço e matar definitivamente o jogo.

Furacão vivo em busca do G4

A vitória perpetua a remontada athleticana na Série B, agora com três vitórias consecutivas. Com os três pontos conquistados fora de casa, o Athletico chega aos 36 pontos e assume a 6ª colocação, com três pontos a menos que o Criciúma, que fecha o G4. Outros times que também brigam pelo G4 ainda jogam no complemento da rodada e podem ultrapassar o Furacão.

Leia Também:  Confira a previsão do tempo para a semana em Quarto Centenário

O coirmão Coritiba lidera a Bezona, com 46 pontos.

Com moral, o Rubro-Negro vira a chave para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (10), às 21h30, o time encara o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de volta das quartas de final.

Na ida, vitória do Timão por 1 a 0. A derrota em casa obriga o Furacão a vencer o jogo de volta por dois gols de diferença. Vitória por 1 a 0 leva a decisão aos pênaltis. Já o time paulista joga pelo empate.

Pela Série B, o Athletico visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, no dia 16/09.

 

PARANA PORTAL  / Foto: José Tramontin/athletico.com.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA