ESPORTES
Athletico x Coritiba: TJD marca novo julgamento sobre a briga do clássico
O Pleno do TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná) marcou para a próxima quinta-feira (23) o novo julgamento dos jogadores e dirigentes a respeito da briga generalizada no último clássico entre Athletico e Coritiba.
Os dirigentes dos clubes e o técnico António Oliveira foram absolvidos, assim como o árbitro José Mendonça da Silva Júnior. Já o Athletico foi multado em R$ 2 mil pelo arremesso de objetos no gramado.
Contudo, o grande destaque do julgamento da 3ª comissão foi o suposto ataque xenófobico de um dos auditores do Tribunal contra o treinador alviverde.
JULGAMENTO PUNIU JOGADORES
As penas para os jogadores foram:
- Pedrinho, lateral-esquerdo do Athletico – 6 partidas
- Fabrício Daniel, atacante do Coritiba – 6 partidas
- Alef Manga, atacante do Coritiba – 5 partidas
- Thiago Heleno, zagueiro do Athletico – 4 partidas
- Pedro Henrique, zagueiro do Athletico – 4 partidas
- Christian, volante do Athletico – 4 partidas
- David Terans, meia-atacante do Athletico – 2 partidas
Já os dirigentes julgados – presidentes Mario Celso Petraglia e Glenn Stenger; vice-presidente do Coritiba, e head esportivo do Coxa, Lucas Drubscky, também não receberam punição.
RELEMBRE A CONFUSÃO DO CLÁSSICO ENTRE ATHLETICO E CORITIBA
A confusão aconteceu nos acréscimos do segundo tempo. O zagueiro Márcio Silva, do Coritiba, e o meia David Terans, do Athletico, discutiram e trocaram empurrões.
Na sequência, o atacante alviverde Alef Manga agrediu Terans e foi agredido pelo zagueiro rubro-negro Thiago Heleno. A sequência da briga teve troca de empurrões por parte de jogadores das duas equipes. O zagueiro Pedro Henrique e o atacante Fabrício Daniel também trocaram socos.
Um torcedor do Furacão ainda invadiu o gramado, agrediu o goleiro Marcão e foi contido por seguranças do clube. Outros dois torcedores também chegaram a invadir o campo de jogo. Eles foram encaminhados para a Demafe.
ESPORTES
Londrina empata com São Bernardo e confirma acesso à Série B
O Londrina está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (11), o Tubarão empatou em 1×1 com o São Bernardo, no estádio VGD, garantiu o acesso e uma vaga na grande final da Série C.
João Paulo abriu o placar para o São Bernardo e Manzoli anotou o gol do empate da equipe paranaense.
Com o resultado, o Londrina terminou a segunda fase da Série C na liderança do Grupo B, com 10 pontos. O São Bernardo ficou em segundo lugar, com 7 pontos, e também conquistou o acesso.
O adversário do Tubarão na final da Série C será a Ponte Preta, que ficou com a primeira posição do Grupo C. O Náutico garantiu a segunda posição, com 8 pontos, e também subiu para a Bezona.
O primeiro jogo da decisão da Série C, entre Londrina e Ponte Preta, está marcado para o próximo domingo (19), em Londrina. A partida de volta acontece no domingo seguinte (26), em Campinas.
*com FPF. Foto: Rafael Martins/LEC/ PARANÁ PORTAL

