ESPORTES
Clubes vão se reunir com o Governo na quinta para a volta do Paranaense
Os representantes dos oito clubes do Campeonato Paranaense e o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, vão se reunir na próxima quinta-feira (16) com o governador Ratinho Júnior e o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, para definir o retorno do estadual a partir de sábado (18). A volta ficou mais próxima depois do governador anunciar o término da quarentena restritiva no combate ao novo coronavírus, com exceção do litoral, que permanece até o dia 21.
“Com essa decisão do governo, ficou muito mais fácil para voltar o nosso campeonato. A gente está esperando que isso aconteça e conversei muito com o Hélio Cury. O Operário trabalha para que o nosso jogo seja em Cianorte no sábado e estamos trabalhando com tudo para que isso aconteça. Se não acontecer, vai ser para quarta-feira”, explicou Álvaro Góes, presidente do Operário.
De acordo com a tabela proposta pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), os primeiros jogos a serem realizados já no sábado (18) seriam Cianorte x Operário e Rio Branco x FC Cascavel. Os outros dois confrontos entre Athletico x Londrina e Paraná x Coritiba aconteceriam no domingo (19).
Final antes do início do Brasileirão
Se houver a liberação dos jogos a partir do final de semana, as duas partidas da decisão do Campeonato Paranaense acontecerão nos dias 02 e 05 de agosto. O principal objetivo dos clubes e da FPF é justamente terminar o estadual antes do início das Séries A, B e C, que começam na semana seguinte.
Relembre como estava o Campeonato Paranaense
O Campeonato Paranaense foi paralisado no dia 15 de março após a realização da última rodada da fase de classificação. Coritiba, FC Cascavel, Athletico, Operário, Cianorte, Londrina, Rio Branco e Paraná garantiram a vaga nas quartas de final.
Cascavel CR e Toledo escaparam do rebaixamento, mas não se classificaram para o mata-mata. Já PSTC e União Beltrão caíram para a segunda divisão do estadual.
ESPORTES
Londrina empata com São Bernardo e confirma acesso à Série B
O Londrina está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (11), o Tubarão empatou em 1×1 com o São Bernardo, no estádio VGD, garantiu o acesso e uma vaga na grande final da Série C.
João Paulo abriu o placar para o São Bernardo e Manzoli anotou o gol do empate da equipe paranaense.
Com o resultado, o Londrina terminou a segunda fase da Série C na liderança do Grupo B, com 10 pontos. O São Bernardo ficou em segundo lugar, com 7 pontos, e também conquistou o acesso.
O adversário do Tubarão na final da Série C será a Ponte Preta, que ficou com a primeira posição do Grupo C. O Náutico garantiu a segunda posição, com 8 pontos, e também subiu para a Bezona.
O primeiro jogo da decisão da Série C, entre Londrina e Ponte Preta, está marcado para o próximo domingo (19), em Londrina. A partida de volta acontece no domingo seguinte (26), em Campinas.
*com FPF. Foto: Rafael Martins/LEC/ PARANÁ PORTAL

