ESPORTES
Coritiba busca empate contra Internacional e sai da zona de rebaixamento

O Coritiba buscou o empate em 2 a 2 contra o Internacional na tarde deste domingo (8) e conseguiu sair momentaneamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Yuri Alberto e Nonato marcaram os gols do Internacional, enquanto Giovanni Augusto e Sabino igualaram para o Coritiba.
O duelo foi realizado no Beira-Rio, em Porto Alegre, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
O empate deixou o Coritiba momentaneamente na 14ª colocação com 20 pontos ganhos.
Para fechar a rodada fora da zona de rebaixamento a equipe precisa torcer para que Bahia e Botafogo não empatem e para que o Red Bull Bragantino perca do Santos.
Já o Internacional chegou aos 36 pontos e completou a segunda partida sem vitória, podendo ver a liderança ser tomado pelo Flamengo caso a equipe empate com o Atlético Mineiro em Belo Horizonte.
O Internacional volta a campo no próximo sábado (14), quando recebe o Santos no Beira-Rio, às 16h30. Já o Coritiba duela contra o Bahia no Couto Pereira, na próxima segunda-feira (16), às 18h.
GIOVANNI AUGUSTO ‘ILUMINADO’ PELO EMPATE DO CORITIBA
A primeira chance da partida foi do Coritiba aos 14 minutos. Robson fez boa jogada individual e encontrou Ricardo Oliveira na área, com o veterano centroavante pegando de primeira no poste esquerdo.
A resposta do Internacional veio na bola parada. Aos 17 minutos, Matheus desviou cruzamento da direita, a bola sobrou limpa na pequena área, mas ninguém completou para o gol.
Nova chance do Internacional aos 20 minutos. Heitor cruzou na medida para Rodrigo Lindoso, que cabeceou para o chão, mas a bola passou à esquerda da meta.
O Internacional conseguiu abrir o placar aos 32 minutos. Novamente em um cruzamento de Heitor pela direita, só que dessa vez Yuri Alberto concluiu no segundo poste para o fundo das redes.
Só que logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Coritiba buscou o empate. Giovanni Augusto tabelou com Neilton e bateu na saída de Marcelo Lomba para balançar as redes.
A situação do Internacional pareceu complicar aos sete minutos. Após chamada do VAR, a arbitragem viu uma solada de Heitor em Robson, com o lateral sendo expulso pelo segundo amarelo.
Mas no contra-ataque o Internacional conseguiu marcar o segundo gol. Aos 12 minutos, Patrick aproveitou erro na saída de bola e chutou em cima da marcação, mas o rebote ficou com Nonato na entrada da área e o volante bateu firme para colocar o Colorado na frente do placar.
Patrick quase ampliou o placar aos 22 minutos. Moisés avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para o meia carimbar o poste direito de Wilson.
O Coritiba conseguiu buscar o empate aos 28 minutos. Giovanni Augusto bateu escanteio no primeiro poste e Sabino desviou de cabeça no canto direito de Marcelo Lomba.
Ricardo Oliveira teve a chance de virar o jogo aos 34 minutos. Nathan foi lançado e deixou o centroavante livre para finalizar, mas o chute saiu fraco e Marcelo Lomba fez defesa tranquila.


ESPORTES
Athletico vence o Botafogo-SP e segue com remontada na Série B

Com emoção, o Athletico venceu o Botafogo-SP por 3 a 1 na tarde deste sábado (6), na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A partida foi válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Furacão foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com o artilheiro Viveros, em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo. Na etapa final, Marquinho empatou para o Pantera, também da marca da cal.
O time comandado por Odair Hellmann sentiu o gol e ainda teve o zagueiro colombiano Carlos Terán foi expulso. Mesmo assim, chegou ao seu segundo gol com Luiz Fernando.
O Botafogo-SP chegou a empatar, de novo com Marquinho, mas o gol acabou anulado.
Ainda daria tempo para o prata da casa Dudu Kogitzki anotar um golaço e matar definitivamente o jogo.
Furacão vivo em busca do G4
A vitória perpetua a remontada athleticana na Série B, agora com três vitórias consecutivas. Com os três pontos conquistados fora de casa, o Athletico chega aos 36 pontos e assume a 6ª colocação, com três pontos a menos que o Criciúma, que fecha o G4. Outros times que também brigam pelo G4 ainda jogam no complemento da rodada e podem ultrapassar o Furacão.
O coirmão Coritiba lidera a Bezona, com 46 pontos.
Com moral, o Rubro-Negro vira a chave para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (10), às 21h30, o time encara o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de volta das quartas de final.
Na ida, vitória do Timão por 1 a 0. A derrota em casa obriga o Furacão a vencer o jogo de volta por dois gols de diferença. Vitória por 1 a 0 leva a decisão aos pênaltis. Já o time paulista joga pelo empate.
Pela Série B, o Athletico visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, no dia 16/09.
PARANA PORTAL / Foto: José Tramontin/athletico.com.br
-
REGIONAIS6 dias atrás
RANCHO ALEGRE DO OESTE – Prefeito Cássio Zanuto realiza nesta sexta-feira, 05, a entrega das casas do Conjunto Habitacional.
-
QUARTO CENTENÁRIO3 dias atrás
Desfile Cívico marca o 7 de Setembro em Quarto Centenário!
-
REGIONAIS6 dias atrás
Goioerê recebe novo ônibus escolar para estudantes do Colégio Agrícola
-
QUARTO CENTENÁRIO6 dias atrás
Prefeitura Municipal de Quarto Centenário através do SENAR realizou o curso Qualidade de Vida
-
QUARTO CENTENÁRIO3 dias atrás
Confira a previsão do tempo para a semana em Quarto Centenário
-
ESPORTES3 dias atrás
Athletico vence o Botafogo-SP e segue com remontada na Série B
-
REGIONAIS3 dias atrás
Com um grande público prefeitura de Goioerê realizou desfile cívico em celebração a Independência do Brasil
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ6 dias atrás
Ricardo Barros tira escada de Moro ao Palácio Iguaçu