ESPORTES

Coritiba perde para o Goiás e fica muito próximo da queda para a Série B

Publicados

em

Coritiba foi derrotado no confronto direto com o Goiás por 1 a 0, perdeu pela quarta vez consecutiva no Couto Pereira e ficou em situação praticamente irreversível na zona de rebaixamento do Brasileirão. Raphael Guzzo marcou o único gol.

A última vitória do Coxa dentro de casa foi no clássico contra o Athletico, em 1º de outubro. Desde então, foram quatro derrotas para Cuiabá, Palmeiras, Grêmio e Goiás. A equipe ainda briga para não ter sua pior campanha na história como mandante no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado negativo, o Coritiba parou 23 pontos, na vice-lanterna, e tem 14 a menos que Bahia, Santos e Cruzeiro, primeiros times fora da zona de rebaixamento. O próximo jogo é contra o América-MG, na quarta-feira (08), às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

CORITIBA LEVA GOL DE CONTRA-ATAQUE

O primeiro tempo no Couto Pereira teve poucos momentos de emoção. Mesmo fora de casa, o Goiás criou a primeira chance da partida. Aos 18 minutos, Lucas Halter pegou de primeira dentro da área e mandou muito perto da trave.

O Coritiba respondeu com Maurício Garcez, que ficou na cara com Tadeu, mas parou no goleiro. Já o time esmeraldino voltou a aparecer com perigo nos acréscimos, quando Raphael Guzzo chutou no canto direito e Gabriel Vasconcellos mandou para escanteio.

No entanto, ao longo do segundo tempo, o Goiás passou a dominar a partida e criou diversas oportunidades para tirar o zero do placar. Victor Luís e Natanael salvaram em cima da linha, enquanto Thalisson Gabriel quase marcou contra.

Leia Também:  Palmeiras goleia com recorde de Veiga e está nas oitavas da Libertadores

De tanto insistir, os visitantes aproveitaram a defesa do Coritiba totalmente exposta e marcou o primeiro aos 24 minutos. Em rápido contra-ataque, Guilherme avançou e Gabriel Vasconcellos espalmou. Na sobra, Raphael Guzzo mandou para o fundo da rede.

Após levar o gol, o técnico Thiago Kosloski mudou o sistema ofensivo com as entradas de Andrey, Lucas Barbosa e Jesé Rodriguez. Mas o ataque coxa-branca pouco criou na reta final e não evitou as vaias da torcida com mais uma derrota.

Data, horário e local: domingo (05), às 18h30, no Couto Pereira.

Coritiba: Gabriel Vasconcellos; Natanael, Henrique, Thalisson Gabriel e Victor Luís; Willian Farias (Sebastián Gómez), Matheus Bianqui (Diogo Oliveira) e Bruno Gomes (Lucas Barbosa); Robson (Andrey), Maurício Garcez (Jesé Rodríguez) e Marcelino Moreno. Técnico: Thiago Kosloski.

Goiás: Tadeu; Maguinho (Diego), Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Raphael Guzzo (Meritão), Morelli e Guilherme Marques (Sidmar); Allano, Matheus Babi (João Magno) e Anderson Oliveira (Willian Oliveira). Técnico: Armando Evangelista.

Gol: Raphael Guzzo (GOI), aos 24′ do segundo tempo.

Cartão vermelho: Thiago Kosloski (CFC).

Leia Também:  Coritiba perde do Flamengo e cai para a lanterna do Campeonato Brasileiro

Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS), auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Maurício Coelho Silva Penna (RS). O VAR é Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP), com assistência de Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Thiago Duarte Peixoto (SP).

Público e renda: 12.942 pessoas/R$ 283.000,00.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Londrina empata com São Bernardo e confirma acesso à Série B

Publicados

em

Por

O Londrina está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (11), o Tubarão empatou em 1×1 com o São Bernardo, no estádio VGD, garantiu o acesso e uma vaga na grande final da Série C.

João Paulo abriu o placar para o São Bernardo e Manzoli anotou o gol do empate da equipe paranaense.

Com o resultado, o Londrina terminou a segunda fase da Série C na liderança do Grupo B, com 10 pontos. O São Bernardo ficou em segundo lugar, com 7 pontos, e também conquistou o acesso.

O adversário do Tubarão na final da Série C será a Ponte Preta, que ficou com a primeira posição do Grupo C. O Náutico garantiu a segunda posição, com 8 pontos, e também subiu para a Bezona.

O primeiro jogo da decisão da Série C, entre Londrina e Ponte Preta, está marcado para o próximo domingo (19), em Londrina. A partida de volta acontece no domingo seguinte (26), em Campinas.

*com FPF.  Foto: Rafael Martins/LEC/ PARANÁ PORTAL

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Athletico perde pênalti e empata sem gols com o Cascavel
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA