ESPORTES

Jô marca, Corinthians bate RB Bragantino e vai à semi do Paulistão

Publicados

em

Corinthians está na semifinal do Campeonato Paulista 2020. Depois de penar para garantir vaga na fase de mata-mata do Estadual, a equipe venceu nesta quinta-feira (30) o RB Bragantino, time de melhor campanha no campeonato, por 2 a 0 e avançou à semifinal do Paulistão.

Tricampeão paulista, o Alvinegro contou com gol relâmpago de Éderson, aos 27 segundos de jogo após falha do goleiro Júlio César, e o oportunismo de Jô, que não atuava desde dezembro do ano passado, mas reestreou pelo clube com gol, para selar a vitória.

Com o resultado, o Timão se une à Mirassol e Palmeiras no grupo dos quatro melhores da competição. Ainda hoje, Santos e Ponte Preta duelam pela última vaga na semifinal.

Na próxima fase, o Corinthians encara o Mirassol, algoz do São Paulo, no domingo (2).

A partida foi realizada no Estádio do Morumbi, em São Paulo, com portões fechados, seguindo os protocolos de segurança no combate à covid-19.

Técnico do Corinthians destaca reestreia de Jô e prevê forte ...

ILUMINADO, JÔ DECIDE

As equipes chegaram à fase de mata-mata do Paulistão 2020 em momentos bem distintos. Depois de quase ser eliminado precocemente da fase de grupos e até correr risco de rebaixamento, o time do Parque São Jorge reagiu nas rodadas finais e contou com a ajuda do São Paulo para se classificar.

Leia Também:  Corinthians vence São Caetano e lidera grupo no Campeonato Paulista

O RB Bragantino, por sua vez, encerrou a primeira fase ostentando a melhor campanha da competição, e chegou com moral nas quartas.

Só que quando a bola rolou no Morumbi o Corinthians tratou de colocar por água abaixo qualquer prognóstico de vantagem do time do interior.

Com menos de um minuto de jogo, o volante Éderson arrancou do meio-campo à entrada da grande área e arriscou o chute rasteiro. O goleiro Júlio César, ex-Timão, falhou no lance e a bola entrou: 1 a 0.

Desarrumado no início da partida, o Bragantino não demorou a se concentrar e respondeu aos 8 com Artur, que soltou uma bomba de longa distância e balançou o travessão de Cássio. O mesmo Artur teve outra boa chance cinco minutos depois, mas chutou pra fora.

O Corinthians reclamou de um agarrão em Gil após cobrança de escanteio aos 21. O árbitro assistente de vídeo (VAR) foi acionado, mas a penalidade não foi marcada.

Com Artur bem marcado, e Jô nitidamente sem ritmo de jogo, em sua reestreia com a camisa Alvinegra, as equipes caíram de produção na reta final do primeiro tempo.

Leia Também:  Neymar faz dois e PSG vence o Manchester United na Champions

O Bragantino voltou para a segunda etapa mais uma vez adiantando sua marcação, o que dificultava a saída de bola do Corinthians. Mesmo assim, o Timão passou a levar perigo a partir dos 10 minutos, com Luan e Jô. O mesmo Jô, daria mais tranquilidade ao Corinthians na sequência do jogo.

Após cobrança de escanteio de Luan, aos 19, o camisa 77 provou que tem estrela e testou para o fundo das redes: 2 a 0.

Precisando de dois gols, o time de Bragança Paulista se lançou ao ataque. Aos 28, Claudinho levou perigo em cobrança de falta. O Bragantino seguiu no abafa até os minutos finais, mas não conseguiu vazar o goleiro Cássio.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Athletico goleia o Cuiabá e vence na estreia do Brasileiro

Publicados

em

Por

A Athletico goleou o Cuiabá por 4 a 0 na tarde deste domingo (14), pela rodada inaugural da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Ligga Arena, em Curitiba, com teto retrátil fechado, por conta da chuva que caiu sobre a Capital.

Com grande superioridade técnica, a vitória athleticana foi consolidada logo no primeiro tempo: de cabeça, Pablo abriu o marcador aos 22 do primeiro tempo, em lance de oportunismo.

O Furacão ainda teve boas oportunidades de marcar mais gols na etapa final, mas parou no goleiro Walter. Já no fim do jogo, Mastriani, que havia acabado de entrar no jogo, também guardou o seu gol e deu números finais ao jogo: 4 a 0.

Com o placar elástico, o Athletico assume a liderança do Brasileirão na 1ª rodada, com três pontos. Com saldo de -4 gols, o Cuiabá é o lanterna.

O Athletico volta a campo na próxima quarta-feira (17) pela competição nacional, quando visita o Grêmio, às 19h, em Porto Alegre.

Já o Dourado recebe o Vitória na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 2ª rodada do Brasileirão. O dia e o horário do confronto ainda serão definidos pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol. Antes, o time do Mato Grosso encara o Vila Nova, também na quarta-feira, pela semifinal da Copa Verde.

Leia Também:  São Paulo perde em casa e adia confirmação de vaga na Libertadores

FONTE PARANA PORTAL Foto: Vinicius do Prado/Agência F8/Gazeta Press

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA