ESPORTES

Jô marca, Corinthians bate RB Bragantino e vai à semi do Paulistão

Publicados

em

Corinthians está na semifinal do Campeonato Paulista 2020. Depois de penar para garantir vaga na fase de mata-mata do Estadual, a equipe venceu nesta quinta-feira (30) o RB Bragantino, time de melhor campanha no campeonato, por 2 a 0 e avançou à semifinal do Paulistão.

Tricampeão paulista, o Alvinegro contou com gol relâmpago de Éderson, aos 27 segundos de jogo após falha do goleiro Júlio César, e o oportunismo de Jô, que não atuava desde dezembro do ano passado, mas reestreou pelo clube com gol, para selar a vitória.

Com o resultado, o Timão se une à Mirassol e Palmeiras no grupo dos quatro melhores da competição. Ainda hoje, Santos e Ponte Preta duelam pela última vaga na semifinal.

Na próxima fase, o Corinthians encara o Mirassol, algoz do São Paulo, no domingo (2).

A partida foi realizada no Estádio do Morumbi, em São Paulo, com portões fechados, seguindo os protocolos de segurança no combate à covid-19.

Técnico do Corinthians destaca reestreia de Jô e prevê forte ...

ILUMINADO, JÔ DECIDE

As equipes chegaram à fase de mata-mata do Paulistão 2020 em momentos bem distintos. Depois de quase ser eliminado precocemente da fase de grupos e até correr risco de rebaixamento, o time do Parque São Jorge reagiu nas rodadas finais e contou com a ajuda do São Paulo para se classificar.

Leia Também:  Federação pede ao governo para que Paulistão recomece em 22 de julho

O RB Bragantino, por sua vez, encerrou a primeira fase ostentando a melhor campanha da competição, e chegou com moral nas quartas.

Só que quando a bola rolou no Morumbi o Corinthians tratou de colocar por água abaixo qualquer prognóstico de vantagem do time do interior.

Com menos de um minuto de jogo, o volante Éderson arrancou do meio-campo à entrada da grande área e arriscou o chute rasteiro. O goleiro Júlio César, ex-Timão, falhou no lance e a bola entrou: 1 a 0.

Desarrumado no início da partida, o Bragantino não demorou a se concentrar e respondeu aos 8 com Artur, que soltou uma bomba de longa distância e balançou o travessão de Cássio. O mesmo Artur teve outra boa chance cinco minutos depois, mas chutou pra fora.

O Corinthians reclamou de um agarrão em Gil após cobrança de escanteio aos 21. O árbitro assistente de vídeo (VAR) foi acionado, mas a penalidade não foi marcada.

Com Artur bem marcado, e Jô nitidamente sem ritmo de jogo, em sua reestreia com a camisa Alvinegra, as equipes caíram de produção na reta final do primeiro tempo.

Leia Também:  Palmeiras vence Ponte Preta e reencontra Corinthians na final do Paulista

O Bragantino voltou para a segunda etapa mais uma vez adiantando sua marcação, o que dificultava a saída de bola do Corinthians. Mesmo assim, o Timão passou a levar perigo a partir dos 10 minutos, com Luan e Jô. O mesmo Jô, daria mais tranquilidade ao Corinthians na sequência do jogo.

Após cobrança de escanteio de Luan, aos 19, o camisa 77 provou que tem estrela e testou para o fundo das redes: 2 a 0.

Precisando de dois gols, o time de Bragança Paulista se lançou ao ataque. Aos 28, Claudinho levou perigo em cobrança de falta. O Bragantino seguiu no abafa até os minutos finais, mas não conseguiu vazar o goleiro Cássio.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

SANTOS EMPATA COM O BRAGANTINO

Publicados

em

Por

marinho-santos-1024x682
Marinho anotou o primeiro dele na Série A 2020. (Divulgação/Santos)

Além de Flamengo 0 x 1 Atlético-MG, o Santos empatou com o Bragantino por 1 a 1 no outro jogo realizado a partir das 16h deste domingo.

Atuando na Vila Belmiro na estreia do técnico Cuca, contratado após a demissão de Jesualdo Ferreira, o Peixe contou com Marinho, aos 19 minutos do segundo tempo, para abrir o placar. O atacante recebeu de Alisson e soltou uma bomba. A bola ainda bateu no gramado antes de enganar o goleiro Cleiton.

Porém, nos acréscimos, Claudinho pegou o rebote do escanteio e bateu firme para anotar um belo gol e definir o marcador.

Na próxima rodada, o Santos visita o Internacional e o Bragantino recebe o Botafogo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Corinthians bate Mirassol com talento de Ederson e está na final do Paulista
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA