ESPORTES

Palmeiras tropeça diante do Cuiabá e aumenta jejum no Brasileirão

Publicados

em

O Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o Cuiabá neste domingo (22) e chegou ao quarto jogo sem vencer no Brasileirão 2021. Os paulistas foram surpreendidos com o gol de Clayson logo no primeiro minuto e levaram o segundo, anotado pelo volante Uillian Corrêa, nos acréscimos da etapa final.

Apesar de Abel Ferreira não ter ficado no banco de reservas por cumprir suspensão, a pressão aumenta sobre o Alviverde. A equipe conquistou um dos últimos 12 pontos e pode ver o Atlético-MG se distanciar na liderança. O Galo encara o Fluminense nesta segunda-feira e pode abrir oito pontos de vantagem.

Os visitantes saíram na frente após o lateral Lucas Ramon dar ótimo passe para Clayson bater firme no canto direito. Com a vantagem inesperada, o Cuiabá segurou o resultado e contou com a péssima atuação dos palmeirenses no primeiro tempo.

No intervalo, o Porco promoveu quatro substituições e foi para cima. Deyverson errou três cabeçadas claras e carimbou o goleiro Walter. Danilo, Raphael Veiga e Dudu erraram nas finalizações e também viram Gustavo Gómez cabecear por cima após levantamento de Scarpa.

Weverton salvou nos arremates de Clayson e Osman, mas não evitou o gol de Uillian Corrêa nos acréscimos. Em contra-ataque, Clayson cadenciou o ritmo e esperou a chegada do companheiro para soltar a bola. O volante invadiu a área, cortou a marcação e soltou uma pancada no ângulo para decretar o revés alviverde.

Leia Também:  Paraná Clube vence Guarani e retoma liderança da Série B
svg%3E
Jogadores do Cuiabá celebram o primeiro gol. (AssCom Dourado)

TABELA

Com o resultado, o Palmeiras pode se distanciar do líder Atlético-MG, que encara o Fluminense nesta segunda-feira. O Porco é o segundo colocado com 32 pontos, cinco a menos que o Galo.

Já o Cuiabá emplaca a segunda vitória seguida e se afasta ainda mais da zona do rebaixamento. O time comandado por Jorginho aparece na 13ª posição, com 20 pontos.

O Palmeiras volta a campo contra o Athletico. O jogo está marcado para às 21h do próximo sábado (28). Na outra segunda-feira (30), o Cuiabá visita o Fortaleza.

PALMEIRAS 0 x 2 CUIABÁ

17ª rodada do Brasileirão 2021

Data, horário e local: domingo (22/08/2021), às 11h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Gols: Clayson e Uillian Corrêa.

Cartões amarelos: Pepê (CUI).

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha (Piquerez), Luan, Gustavo Gómez e Renan (Gabriel Menino); Danilo, Zé Rafael (Willian), Raphael Veiga e Dudu; Wesley (Gustavo Scarpa) e Rony (Deyverson). Técnico: Vitor Castanheira.

Cuiabá: Walter; Lucas Ramon (Anderson Conceição), Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Pepê (Yuri) e Rafael Gava (Uillian Correa); Clayson, Danilo Gomes e Jenison (Osman). Técnico: Jorginho.

Leia Também:  Paraná Clube cede empate ao Brasil de Pelotas e perde chance de liderar a Série B

Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA/RS) será auxiliado por Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (FIFA/RS). O responsável pelo VAR será Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Athletico emenda duas vitórias e ganha confiança para a Sul-Americana

Publicados

em

Por

Athletico conquistou a segunda vitória consecutiva na semana ao derrotar o Juventude por 2 a 1, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro já havia vencido o Santos, na última terça-feira (14), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

A última vez que o Athletico ganhou dois jogos seguidos foi no final de julho, quando ganhou do Internacional, no Brasileirão, e Atlético-GO, na Copa do Brasil.

Porém, a maré do Athletico virou com a classificação à semifinal da Copa do Brasil contra o Santos e a vitória sobre o Juventude. E a sequência positiva aconteceu dias antes da semifinal da Sul-Americana contra o Peñarol, do Uruguai.

Para o auxiliar Bruno Lazaroni, as duas vitórias aumentam novamente a confiança do Furacão. “A semana foi muito proveitosa e muito feliz. Conseguimos a classificação para uma semifinal importante e hoje conseguimos um resultado positivo após um grande período. Valoriza todo o grupo de trabalho e nos dá ainda mais força para encarar mais uma decisão”, comentou.

“É natural da nossa parte pela sequência negativa principalmente no Campeonato Brasileiro ter uma perda de confiança. As vitórias no meio de semana e hoje melhoraram nessa parte para a decisão que vamos ter pela frente. Temos que gerir o elenco e os jogadores mais desgastados para ter todos os jogadores 100% em todas as partidas e ter uma intensidade forte e suportar a maratona”, acrescentou o assistente do Athletico.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (23), às 21h30, para enfrentar o Peñarol, no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana.

Leia Também:  Ceará goleia o Vasco fora de casa e volta a vencer no Brasileirão

AGENDA DO ATHLETICO

  • Peñarol: 23/09 (quinta-feira), às 19h15, no estádio Campeón del Siglo
  • Grêmio: 26/09 (domingo), às 18h15, na Arena da Baixada
  • Peñarol: 30/09 (quinta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA