ESPORTES
Santos vence Chapecoense e abre vantagem para zona de rebaixamento
 
																								
												
												
											O Santos venceu a Chapecoense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (17) e abriu vantagem para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Marinho (em cobrança de pênalti) e Marcos Guilherme marcou o gol da vitória do Santos na Vila Belmiro, em Santos.
A vitória deixou o Santos na 11ª colocação com 42 pontos, cinco acima do 17ª colocado Juventude – primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
Já a Chapecoense é a única equipe matematicamente rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas 15 pontos ganhos em 33 jogos.
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro neste fim de semana. A Chapecoense recebe o Grêmio, na Arena Condá, às 19 do sábado (20), enquanto o Santos tem clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h de domingo (21).
SANTOS FAZ JOGO MORNO, MAS SUFICIENTE PARA A VITÓRIA
A primeira finalização de perigo da partida foi do Santos. Aos 14 minutos, Vinícius Zanoncelo arriscou o chute da entrada da área e a bola passou perto do poste direito.
Aos 22 minutos, Marinho foi acionado na área e foi calçado por Jordan. Pênalti confirmado em campo e pela equipe do VAR, convertido com batida no canto direito por Marinho.
Só que aos 34 minutos, Marinho tentou dar um pique para receber lançamento na esquerda e sentiu uma lesão no posterior da coxa direita, sendo substituído por Ângelo.
A Chapecoense tentou responder aos 38 minutos. Mike tentou a finalização cruzada da entrada da área e João Paulo espalmou a bola no canto direito.
Nova intervenção de João Paulo aos 43 minutos. Mike tentou novo chute da entrada da área e o goleiro espalmou a bola no canto esquerdo.
O duelo de Mike e João Paulo seguiu aos sete minutos do segundo tempo. O atacante aproveitou rebote na entrada da área e finalizou no canto direito para o goleiro defender em dois tempos.
O Santos ‘matou’ o jogo aos 38 minutos. Raniel lançou Gabriel Pirani na direita e o meia fez bom cruzamento rasteiro para Marcos Guilherme completar na pequena área.
João Paulo ainda evitou gol da Chapecoense aos 44 minutos. Marquinho tentou a finalização de média distância para nova intervenção do goleiro no canto direito.
 
																	
																															 
														ESPORTES
Londrina empata com São Bernardo e confirma acesso à Série B
 
														O Londrina está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (11), o Tubarão empatou em 1×1 com o São Bernardo, no estádio VGD, garantiu o acesso e uma vaga na grande final da Série C.
João Paulo abriu o placar para o São Bernardo e Manzoli anotou o gol do empate da equipe paranaense.
Com o resultado, o Londrina terminou a segunda fase da Série C na liderança do Grupo B, com 10 pontos. O São Bernardo ficou em segundo lugar, com 7 pontos, e também conquistou o acesso.
O adversário do Tubarão na final da Série C será a Ponte Preta, que ficou com a primeira posição do Grupo C. O Náutico garantiu a segunda posição, com 8 pontos, e também subiu para a Bezona.
O primeiro jogo da decisão da Série C, entre Londrina e Ponte Preta, está marcado para o próximo domingo (19), em Londrina. A partida de volta acontece no domingo seguinte (26), em Campinas.
*com FPF. Foto: Rafael Martins/LEC/ PARANÁ PORTAL
 
								

 
											 
											 
											 
											 
											 
														 
														 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
										 
													