ESPORTES
Sem Nikão, Athletico faz mistério para a final da Copa do Brasil; veja o provável time
O atacante Nikão desfalca a equipe do Athletico para a segunda partida da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Por isso, o técnico Alberto Valentim optou pelo mistério na escalação e sequer confirmou a permanência do esquema com três zagueiros.
Nikão sofreu uma lesão no tornozelo após entrada do zagueiro Igor Rabello. Nos últimos dias, o atacante relatou fortes dores no local, o que dificilmente deve deixa-lo em condição de jogo. Com isso, Pedro Rocha é o favorito para começar entre os titulares.
Outro problema na escalação do Athletico é o zagueiro Thiago Heleno. O ‘General’ recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ida e terá que cumprir suspensão automática. A dúvida é entre o zagueiro Zé Ivaldo e o meio-campista Christian, recuperado de lesão.
“Já fiz algumas escalações na minha cabeça. Vamos analisar bem e repito que além da possível ausência do Nikão por lesão e do Thiago, preciso saber como os atletas estão fisicamente”, comentou o treinador rubro-negro.
Ainda com mistério, a provável escalação do Athletico tem Santos; Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Christian) e Nicolas Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Pedro Rocha, Renato Kayzer e David Terans.
ATHLETICO EM SITUAÇÃO COMPLICADA NA FINAL DA COPA DO BRASIL
Em situação complicada, o Athletico precisa reverter a vantagem do Atlético-MG, que goleou no jogo de ida por 4 a 0. O Rubro-Negro tem que vencer por cinco gols de diferença para ganhar o título da Copa do Brasil. Em caso de vitória por quatro gols, a decisão vai para os pênaltis.
ESPORTES
Londrina empata com São Bernardo e confirma acesso à Série B
O Londrina está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (11), o Tubarão empatou em 1×1 com o São Bernardo, no estádio VGD, garantiu o acesso e uma vaga na grande final da Série C.
João Paulo abriu o placar para o São Bernardo e Manzoli anotou o gol do empate da equipe paranaense.
Com o resultado, o Londrina terminou a segunda fase da Série C na liderança do Grupo B, com 10 pontos. O São Bernardo ficou em segundo lugar, com 7 pontos, e também conquistou o acesso.
O adversário do Tubarão na final da Série C será a Ponte Preta, que ficou com a primeira posição do Grupo C. O Náutico garantiu a segunda posição, com 8 pontos, e também subiu para a Bezona.
O primeiro jogo da decisão da Série C, entre Londrina e Ponte Preta, está marcado para o próximo domingo (19), em Londrina. A partida de volta acontece no domingo seguinte (26), em Campinas.
*com FPF. Foto: Rafael Martins/LEC/ PARANÁ PORTAL

