ESPORTES
Time misto do Athletico perde para o Bragantino pelo Brasileiro
O Athletico perdeu por 2 a 0 para o Bragantino na noite deste sábado (20), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Eduardo Sasha e Thiago Borbas anotaram os gols do time paulista.
O Furacão vinha embalado por três vitórias seguidas pelo Brasileirão, mas o técnico Paulo Turra poupou seus principais titulares e levou a campo um time misto, priorizando o confronto do meio da semana pela Copa Libertadores.
O confronto no interior paulista também marcou a estreia do uniforme número 2 do clube para a temporada, predominantemente azul claro.
Com o resultado negativo, a equipe caiu para a 6ª colocação, com os mesmos 12 pontos. Já o Massa Bruta sobe para a 10ª posição, com dois pontos a menos.
Pelo Brasileirão, o próximo desafio rubro-negro será o Grêmio, no sábado (27), às 16h, na Arena da Baixada.
Mistão athleticano tenta, mas não empolga
Jogando em casa, o Bragantino buscou imprimir seu ritmo de jogo nos minutos iniciais e levou perigo logo aos 5 minutos, com Bruninho. A resposta do Athletico, que foi a campo com uma formação alternativa, já de olho no confronto de meio da semana pela Libertadores, veio no minuto seguinte, em chute rasteiro de Willian Bigode que passou próximo da trave direita do goleiro Cleiton.
O Massa Bruta seguiu com maior volume de jogo e rondando o campo athleticano, especialmente pelo setor esquerdo. Aos 16, Lucas Evangelista aproveitou o bate-rebate e arriscou da intermediária. A bola encontrou Eduardo Sasha, que com oportunismo deslocou o goleiro Bento: 1 a 0.
Apesar da desvantagem no placar e das dificuldades no setor de criação, o Furacão conseguiu levar perigo em arremates de Cuello e Vitor Bueno.
A melhor chance rubro-negra no primeiro tempo saiu dos pés de Alex Santana, já nos acréscimos, mas o volante, de frente para o gol, errou o alvo.
O Bragantino esteve muito próximo de ampliar o placar logo no começo da etapa final, em grande finalização de Helinho, mas Bentou fez grande defesa.
Ma sem qualidade nos arremates, o Athletico sofreu o segundo gol aos 40: após boa jogada pela direita, a bola sobrou para Thiago Borbas, que só teve o trabalho de escorar ao gol: 2 a 0.
Já nos acréscimos, Canobbio ainda teve a chance de descontar para o Rubro-Negro, mas jogou pra fora.
ESPORTES
Noruega vence Costa do Marfim e vai pegar o Brasil
A Noruega será adversária do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo. Nesta terça-feira (30), a seleção escandinava superou a Costa do Marfim por 2 a 1 em Dallas, e terá pela frente a equipe brasileira no domingo (5), às 17h (horário de Brasília), em Nova Jersey, também nos Estados Unidos.

A estrela de Erling Haaland brilhou. Bem marcado ao longo do jogo, o atacante mostrou que precisa de poucas chances para ser letal. O camisa 9 balançou as redes pela quinta vez na Copa, a um de se igualar o craque argentino Lionel Messi, artilheiro da competição. Pai do astro norueguês, o ex-lateral Alf-Inge Haaland estava no estádio e se emocionou.
O Brasil terá pela frente a única seleção que nunca derrotou na história. Em quatro jogos, são dois empates e dois triunfos noruegueses. O último foi justamente em uma Copa do Mundo. Em 1998, na França, os escandinavos ganharam por 2 a 1, de virada, pela fase de grupos.
EFICIÊNCIA ESCANDINAVA
Apesar de controlar o jogo durante a maior parte do primeiro tempo, a Costa do Marfim pecou na conclusão das jogadas. Foram duas chances claras desperdiçadas.
Aos 20 minutos, o lateral Ghislain Konan invadiu a área na esquerda, driblou o zagueiro Marcus Pedersen e chutou rasteiro, rente à trave direita, pelo lado de fora da rede. Sete minutos depois, Yan Diomandé cruzou pela esquerda, o também atacante Nicolas Pépé escapou do lateral David Wolfe e finalizou na pequena área, mas pegou muito mal.
Quando conseguiu se desvencilhar da pressão marfinense, a Noruega saiu na frente. Aos 38 minutos, o meia Martin Odegaard abriu para Antonio Nusa pela esquerda. O atacante entrou na área, levou para a perna direita e acertou o ângulo do goleiro Yahia Fofana, que nada pôde fazer.
O BRILHO DO ARTILHEIRO
A etapa final foi ainda mais movimentada, com os Elefantes se lançando ao ataque. Aos nove minutos, o lateral Guéla Doué dominou a bola na entrada da área pela direita e chutou forte. A bola explodiu no zagueiro Torbjørn Heggem. Na sobra, na cara do gol, Pépé bateu e o goleiro Orjan Nyland fez uma bela defesa.
A Noruega, tentando administrar a vantagem, saía apenas em contra-ataques. Em um deles, aos 20 minutos, Odegaard colocou na área, o atacante Alexander Sorloth desviou de cabeça e Heggem chegou finalizando, livre, mas o ponta Amad Diallo salvou em cima da linha.
O próprio Diallo foi quem deixou tudo igual. Aos 28 minutos, o atacante tabelou com Pépé pela direita, driblou Wolfe, deixou o meia Sander Berge no chão e mandou para as redes, marcando um golaço.
A Costa do Marfim, então, foi quem recuou, dando campo para a Noruega atacar, tentando aproveitar a velocidade dos homens de frente às costas da marcação. A estratégia não funcionou. Aos 40 minutos, Oscar Bobb lançou em profundidade o também meia Patrick Berg, que, na área, tocou na esquerda para Haaland decidir a classificação escandinava.
Agência Brasil
-
REGIONAIS1 dia atrásInscrições para concurso da Prefeitura de Goioerê seguem abertas até dia 13
-
QUARTO CENTENÁRIO1 dia atrás3º Arraiá Municipal de Quarto Centenário reúne grande público e celebra tradição com muita alegria
-
REGIONAIS1 dia atrásIngressos do Planeta Park já estão à venda com valores promocionais
-
NOTÍCIAS DO BRASIL1 dia atrásEquipes do Brasil atuam contra o tempo para localizar sobreviventes na Venezuela
-
ESPORTES1 dia atrás
Noruega vence Costa do Marfim e vai pegar o Brasil
-
NOTÍCIAS DO BRASIL1 dia atrásPlano Safra 2025/26 teve R$ 2,8 bilhões em contratações de crédito pelo BRDE
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ1 dia atrásAlep discute importância e proteção do Rio Iguaçu



