NOTÍCIAS DO BRASIL

Bolsonaro diz que buscará perdão a ex-motorista de Fernando preso na Rússia

Publicados

em

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira (6), em mensagem no Facebook, que buscará junto à Rússia um perdão a Robson Oliveira, ex-motorista do jogador Fernando, do Beijing Guoan. Robson está preso há mais de um ano sob acusação de posse de substância proibida no país.

Bolsonaro disse, na postagem, que tentará contato com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para buscar diplomaticamente o retorno do motorista ao Brasil. “Nossa embaixada nos informou que Robson poderá ser condenado a 20 anos. A juíza do caso acaba de se aposentar e, dessa forma, o processo voltou à estaca zero. A justiça russa é bastante rígida e independente, mas um perdão do Governo local será buscado por nós”, disse.

“Hoje serei orientado pelo Ministro Ernesto Araújo para um possível contato com Presidente Vladimir Putin. Entramos no caso e o Brasil buscará, diplomaticamente, o retorno de Robson ao Brasil”, completou Bolsonaro, que disse ter tomado conhecimento do caso via Felipe Melo, jogador do Palmeiras.

Leia Também:  Caixa lança programa para regularização de dívidas

Contratado para ser motorista da família do volante, jogador do Spartak Moscou na época, Robson foi preso por desembarcar na Rússia portando Mytedom 10mg (cloridrato de metadona). O medicamento, utilizado para conter dores fortes, era para o sogro de Fernando e estava em bagagem destinada à família do atleta.

Na última semana, o caso voltou a chamar a atenção em uma campanha pela internet que pede justiça a Robson. A situação gerou mensagens de diversos jogadores, entre eles o atacante do Everton (ING) e da seleção brasileira Richarlison.

Fernando também se manifestou sobre o caso em longo post, no qual pediu ajuda ao governo brasileiro. O jogador se defendeu, falou que seu lado da história foi distorcido e atacou, sem citar nomes, a Rede Globo, que fez reportagens sobre o caso.

“É mentira quando dizem que eu não estou fazendo nada para ajudar o Robson. Desde o começo do processo, eu arco com os custos do advogado dele na Rússia e ainda pago para que o advogado brasileiro possa viajar ao país, mesmo não podendo exercer sua função na esfera internacional. Além disso, mandamos dinheiro para o Robson na prisão para que ele compre itens necessários no seu dia a dia”, escreveu.

Leia Também:  Motorista invade lanchonete com veículo e atropela clientes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DO BRASIL

Sicredi entrega tratores a produtores de Parelheiros e impulsiona a agricultura paulistana

Publicados

em

Por

Em um gesto que simboliza o fortalecimento da agricultura familiar e o compromisso com o desenvolvimento regional, o Sicredi entregou, nesta terça-feira (30), dois tratores a produtores rurais de Parelheiros, no extremo sul da capital paulista. A ação, viabilizada por meio da linha de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), concretiza a parceria entre a cooperativa e os agricultores locais.
O evento, realizado na Teia, contou com a presença de lideranças do setor público e do cooperativismo, como Jaime Basso, presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP; o secretário municipal Rodrigo Goulart; o subprefeito Marco Antônio Furchi; Roberta Tena, gerente da ADE Sampa; Luciano Santos, presidente da Associação de Produtores Rurais de Parelheiros e Região (Aprupar); Fernando Colombo, assessor de Relações Institucionais do Sistema Ocesp; além de colaboradores da cooperativa e representantes da comunidade.
Durante a cerimônia, Jaime Basso destacou o papel transformador do cooperativismo. “O Sicredi está aqui como braço financeiro da região, oferecendo acesso facilitado a serviços, tecnologia de ponta e, acima de tudo, atendimento humanizado. Nosso compromisso é entender as necessidades dos associados e oferecer soluções que realmente façam a diferença. Um mundo melhor começa com a valorização do lugar onde vivemos.”
A entrega representa um avanço significativo para os produtores Joaquim Santos e Marcos Teles, que agora contam com equipamentos modernos para ampliar suas atividades. Joaquim, que cultiva plantas ornamentais e orgânicos, também recebe crianças e turistas em visitas educativas. “Sempre sonhamos com isso. Conhecemos o Sicredi, conversamos e tudo deu certo. Estou muito feliz. Imagina a alegria das crianças passeando nesse trator!”, celebra.
Marcos Teles, também produtor de plantas ornamentais e associado há um ano, reforça a agilidade e o apoio da cooperativa. “O processo foi rápido e me ajudou demais. Só tenho a agradecer ao Sicredi pela parceria.”
Além da entrega dos equipamentos, o evento valorizou a economia local. Todos os fornecedores envolvidos na organização foram da própria região, reforçando o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento sustentável e a geração de renda no território.
Muito além do crédito
A atuação do Sicredi em Parelheiros vai além do crédito. A cooperativa se consolida como parceira estratégica dos agricultores, oferecendo orientação financeira personalizada, apoio na regularização documental e acompanhamento próximo em todas as etapas. Os associados recebem suporte para acessar programas como o CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar) e o DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), fundamentais para inclusão produtiva e acesso a políticas públicas.
O Sicredi também participa ativamente de feiras, rodadas de negócios e outras iniciativas que promovem a agricultura local e fortalecem os vínculos comunitários. Essa presença constante reforça a vocação agrícola de Parelheiros e contribui para práticas sustentáveis, geração de empregos e valorização da cultura rural.
Com ações como essa, a cooperativa reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social das regiões onde atua, mostrando que o cooperativismo é, acima de tudo, uma força que transforma realidades.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  BOLSONARO SANCIONA LEI QUE PROÍBE EUTANÁSIA DE CÃES E GATOS DE RUA
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA