NOTÍCIAS DO PARANÁ

Alvaro abre mão de candidatura à Presidência a Moro e trabalha reeleição ao Senado

Publicados

em

Ao abrir mão da candidatura à Presidência da República para dar oportunidade ao ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro, o senador Alvaro Dias, Podemos, volta suas ações à reeleição ao Senado Federal pelo Paraná. “O compromisso de Moro é de dar uma resposta oficial e definitiva em novembro. Eu antecipei a minha decisão até como forma de facilitar a decisão dele, para retirar qualquer constrangimento no interior do partido”, disse.

 

Antes mesmo de tomar esta decisão, Alvaro Dias já havia conversado com o governador paranaense, Ratinho Junior, a quem manifestou sua intenção de se candidatar à reeleição e continuar seu trabalho no Congresso Nacional em apoio ao Estado do Paraná. Longe das especulações sobre candidatos apoiados ou não pelo governador, Alvaro Dias sempre manteve sua base eleitoral em todo o Estado onde foi o mais votado da história paranaense na eleição passada que o reconduziu ao Senado Federal.

Leia Também:  Casos e óbitos de Covid-19 caíram no Paraná na última semana
Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

Alexandre Curi lidera em dois dos três cenários em pesquisa para o Senado

Publicados

em

Por

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi (Republicanos), comentou nesta terça-feira (7) o resultado da pesquisa divulgada pelo Paraná Pesquisas para a disputa ao Senado Federal. O levantamento coloca o parlamentar na liderança em dois dos três cenários estimulados apresentados aos eleitores, com 30,2% e 31,2% das intenções de voto.

Ao comentar o resultado, Alexandre atribuiu os números ao trabalho realizado junto aos municípios e à gestão na Assembleia Legislativa. “Fico satisfeito em ver meu nome liderando 2 dos 3 cenários simulados. Creio que isso seja resultado do trabalho realizado junto aos municípios e na Assembleia Legislativa, que se tornou mais transparente, eficiente e próxima da população”.

Disputa segue aberta

Alexandre Curi ponderou, no entanto, que a disputa segue aberta e que o processo eleitoral ainda está no início. “Temos muito para avançar ainda. A eleição está distante, e acredito que, com o início da campanha e a apresentação de nossas propostas ao lado do governador Ratinho Junior e de Sandro Alex, esses resultados irão se consolidar”, afirmou.

Leia Também:  20 cidades do Paraná terão apenas um candidato a prefeito nas Eleições 2024

Além de Alexandre Curi, pesquisa testou nomes como Alvaro Dias (MDB), Gleisi Hoffmann e Dr. Rosinha (PT), Filipe Barros (PL), Deltan Dallagnon (Novo), Coronel Hudson (PSD) e Cristina Graelm (PSD).

O levantamento foi contratado pelo diretório estadual do PL e realizado entre 03 e 06 de julho, com 1.500 entrevistas. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número PR-01166/2026 e a margem de erro é de 2,6% e o grau de confiança é de 95%.

 

PARANA PORTAL Foto/Rogério Machado

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA