NOTÍCIAS DO PARANÁ

Covid: todas as regiões do PR têm 95% ou mais dos leitos de UTI ocupados

Publicados

em

De acordo com o boletim divulgado neste domingo (30) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em todas as regiões do Paraná é alta a taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para tratar a covid. A situação é mais crítica na Regional Oeste, com 99% de ocupação. Em seguida vem a Regional Noroeste, com 96%. As Regionais Leste e Norte registram 95% de leitos ocupados na terapia intensiva.

No mesmo boletim, a Sesa aponta mais 2.399 casos confirmados e 28 mortes pela covid no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 1.086.288 casos confirmados e 26.250 óbitos.

Os casos confirmados divulgados neste domingo de janeiro (3), fevereiro (34), março (30), abril (9) e maio (2.315), e dos seguintes meses de 2020: setembro (1), outubro (2), novembro (3) e dezembro (2).

2.900 INTERNADOS  JÁ COM DIAGNÓSTICO DE COVID. 2.986 INTERNADOS COM SUSPEITA

O boletim informa ainda que 2.900 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 2.224 pacientes em leitos SUS (979 em UTI e 1.245 em enfermaria) e 676 em leitos da rede particular (346 em UTI e 330 em enfermaria).

Há outros 2.986 pacientes internados, 1.104 em leitos UTI e 1.882 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão na rede pública e rede particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

Leia Também:  Inscrições para o Vestibular 2021 da UEL terminam dia 30 de outubro

Segundo a Sesa dos 28 pacientes mortos apontados no boletim, 12 são mulheres e 16, homens, com idades que variam de 0 a 90 anos. As mortes ocorreram de 24 de maio de 2021 a 30 de maio de 2021.

Os pacientes que morreram residiam em Guarapuava (8), Cascavel (2). e uma pessoa em cada um dos seguintes municípios: Adrianópolis, Ampére, Assis Chateaubriand, Coronel Vivida, Guaíra, Jacarezinho, Jandaia do Sul, Mariluz, Maringá, Palmas, Rio Azul, Santa Tereza do Oeste, São Jorge d’Oeste, São José dos Pinhais, Tapejara, Terra Roxa, Uraí, Vera Cruz do Oeste.

O monitoramento registra 5.892 casos de residentes de fora, sendo que 149 pessoas morreram.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

Alexandre Curi defende Senado mais próximo dos municípios

Publicados

em

Por

O deputado estadual Alexandre Curi (Republicanos) afirmou nesta segunda-feira (25) que sua pré-candidatura ao Senado está baseada na defesa dos interesses do Paraná em Brasília, na busca por mais investimentos federais e na aproximação permanente com prefeitos, lideranças regionais e a população. Ele também falou sobre a proposição de soluções para o desenvolvimento do País.

Durante entrevista à Rádio Educadora FM, de Dois Vizinhos, no Sudoeste do Estado, Alexandre Curi reforçou o compromisso de fortalecer a representação paranaense no Senado Federal. “Quem conhece a minha vida pública sabe que sou um político presente e resolutivo. Em Brasília, quero ser a voz dos prefeitos e das pessoas”, afirmou. “Não existe desenvolvimento sem diálogo, articulação e presença política”.

Segundo Curi, o Paraná precisa voltar a ter protagonismo em Brasília, com representantes que conheçam as diferentes regiões do Estado e estejam conectados às demandas dos municípios. “O senador precisa estar próximo dos prefeitos, das cooperativas, do setor produtivo e das pessoas”, destacou. Entre as prioridades defendidas por ele estão investimentos em infraestrutura rodoviária e ferroviária, fortalecimento da saúde e apoio ao agronegócio paranaense.

Leia Também:  No Noroeste, praias de areia limpa e água transparente atrai turistas de todo o País

Novo Pacto Federativo

Alexandre Curi também defendeu um novo Pacto Federativo, com mais autonomia para estados e municípios e uma distribuição mais equilibrada dos recursos públicos. “O desenvolvimento acontece nas cidades. É nos municípios que as pessoas vivem, trabalham e precisam de políticas públicas eficientes”, observou. “Quem sabe o que uma cidade precisa é quem vive nela”.

Polarização – Ao comentar o cenário nacional, o deputado criticou a polarização política e afirmou que o País precisa retomar o debate sobre temas estruturantes. “O Brasil precisava discutir segurança pública, infraestrutura, competitividade e crescimento econômico. Também precisamos de uma regulamentação equilibrada da reforma tributária, que não prejudique o agronegócio, o setor produtivo e as cooperativas do Paraná”, disse.

Para Alexandre Curi, a disputa ideológica tem afastado o foco das questões mais importantes para a população. “Infelizmente, o que vemos hoje é uma polarização permanente, em que um lado tenta destruir o outro, enquanto temas essenciais para o desenvolvimento nacional deixam de ser prioridade”, afirmou.

Ele concluiu defendendo mais estabilidade institucional e planejamento de longo prazo. “Quem empreende, trabalha e gera empregos quer segurança jurídica, previsibilidade e políticas públicas eficientes. O Brasil precisa voltar a pensar no futuro e planejar o desenvolvimento das próximas décadas”, concluiu.

Leia Também:  Onda de calor faz Inmet emitir alerta para risco de morte em parte do Brasil

 

PARANÁ PORTAL – Foto/Rogério Machado

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA