NOTÍCIAS DO PARANÁ

Governo do Paraná revoga toque de recolher e libera eventos com até 1 mil pessoas

Publicados

em

O Governo do Paraná sancionou nesta terça-feira (14), o decreto (8.705/2021) que revoga o toque de recolher, libera a venda e consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas e amplia a capacidade de público para eventos de 400 para 1 mil pessoas.

Os eventos terão que respeitar o limite de capacidade de 50% para locais fechados e 60% para espaços abertos, sendo que os participantes precisam estar com a vacinação completa ou apresentar exame RT-PCR negativo, com no máximo 48 horas de antecedência.

Seguem proibidos eventos dançantes, em espaços sem climatização com renovação de ar, que demandem a presença do público em pé, com duração superior a seis horas, esportivos com a presença de pública ou que descumpram as regras citadas anteriormente.

O novo conjunto de medidas restritivas contra a Covid-19 serão válidas até 1º de outubro e segundo a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) foi tomado devido a melhor contínua nos indicadores da doença no Paraná.

Leia Também:  REGIÃO DE UMUARAMA - Carro com 240 kg de droga capota após perseguição entre Alto Paraíso e Xambrê

De acordo com o último boletim da Sesa, a média móvel de casos da Covid-19 no Paraná caiu 56,6% e a de mortes 50% nos últimos 14 dias. Já a ocupação dos leitos de UTI está estabilizada em 55% e a dos espaços de enfermaria em 39%.

Além disso, mais de 8 milhões de pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 no Paraná com ao menos uma dose do imunizante, marca que representa 91,8% da população adulta do estado.

A Sesa estima fechar o mês de setembro com 100% da população adulta vacinada com ao menos uma dose no Paraná.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

Paraná recebe meio milhão de doses de vacina contra a covid-19

Publicados

em

Por

O Ministério da Saúde confirmou o envio de 513 mil doses de vacinas contra a covid-19 para o Paraná. Divididos em seis envios, os lotes chegam ao estado entre domingo (19) e segunda-feira (20).

De acordo com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná), três aeronaves chegam neste domingo (19) ao Aeroporto Afonso Pena, totalizando 348 mil vacinas da Pfizer.

Na segunda-feira (20), mais aeronaves completam o envio da pauta, sendo que uma delas traz 164 mil vacinas da AstraZeneca.

As doses serão encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde passarão por conferência e armazenamento até que sejam descentralizadas para as Regionais de Saúde.

Segundo dados do Vacinômetro, 12.280.597 doses foram aplicadas no Estado, destas 7.828.183 D1, 322.346 doses únicas (DU) e 4.130.936 D2. Entre D1 e DU, o Paraná já atingiu 93,46% da população adulta estimada em 8.720.953 pessoas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comcam emite nota a municípios para que sigam decreto estadual para ‘frear’ Covid
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA