NOTÍCIAS DO PARANÁ
Paraná confirma 2.139 casos de Covid-19 e 53 mortes, neste domingo
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (21) 2.139 casos confirmados e 53 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.
Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 791.390 casos confirmados e 14.779 mortos em decorrência da doença. Os casos confirmados divulgados nesta data são de março (2.079, com casos retroativos), fevereiro (11) e janeiro (05) de 2021 e dos seguintes meses de 2020: março (1), junho (1), julho (2), novembro (4) e dezembro (36).

INTERNADOS – 2.833 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados. São 2.258 pacientes em leitos SUS (906 em UTI e 1.352 em leitos clínicos/enfermaria) e 575 em leitos da rede particular (286 em UTI e 289 em leitos clínicos/enfermaria). Há outros 2.627 pacientes internados, 848 em leitos UTI e 1.779 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos.
MORTES – A secretaria estadual informa a morte de mais 53 pacientes. São 24 mulheres e 29 homens, com idades que variam de 27 a 93 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 27 de fevereiro a 21 de março de 2021. Os pacientes que morreram residiam em Foz do Iguaçu (8), Cascavel (7), Guarapuava (4), Pato Branco (4), Carambeí (3), Castro (2), Irati (2), Mandirituba (2), Tapejara (2), Umuarama (2) .
A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Bandeirantes, Carlópolis, Colorado, Coronel Vivida, Guaíra, Guaratuba, Jandaia do Sul, Mangueirinha, Nova Fátima, Paula Freitas, Rio Bonito do Iguaçu, São Jorge D’Oeste, Telêmaco Borba, Ubiratã, União da Vitória, Vitorino e Wenceslau Braz.
O monitoramento registra 5.199 casos de residentes de fora, 114 pessoas foram a óbito.
(Agência Estadual de Notícias)
NOTÍCIAS DO PARANÁ
Alexandre Curi defende Senado mais próximo dos municípios
O deputado estadual Alexandre Curi (Republicanos) afirmou nesta segunda-feira (25) que sua pré-candidatura ao Senado está baseada na defesa dos interesses do Paraná em Brasília, na busca por mais investimentos federais e na aproximação permanente com prefeitos, lideranças regionais e a população. Ele também falou sobre a proposição de soluções para o desenvolvimento do País.
Durante entrevista à Rádio Educadora FM, de Dois Vizinhos, no Sudoeste do Estado, Alexandre Curi reforçou o compromisso de fortalecer a representação paranaense no Senado Federal. “Quem conhece a minha vida pública sabe que sou um político presente e resolutivo. Em Brasília, quero ser a voz dos prefeitos e das pessoas”, afirmou. “Não existe desenvolvimento sem diálogo, articulação e presença política”.
Segundo Curi, o Paraná precisa voltar a ter protagonismo em Brasília, com representantes que conheçam as diferentes regiões do Estado e estejam conectados às demandas dos municípios. “O senador precisa estar próximo dos prefeitos, das cooperativas, do setor produtivo e das pessoas”, destacou. Entre as prioridades defendidas por ele estão investimentos em infraestrutura rodoviária e ferroviária, fortalecimento da saúde e apoio ao agronegócio paranaense.
Novo Pacto Federativo
Alexandre Curi também defendeu um novo Pacto Federativo, com mais autonomia para estados e municípios e uma distribuição mais equilibrada dos recursos públicos. “O desenvolvimento acontece nas cidades. É nos municípios que as pessoas vivem, trabalham e precisam de políticas públicas eficientes”, observou. “Quem sabe o que uma cidade precisa é quem vive nela”.
Polarização – Ao comentar o cenário nacional, o deputado criticou a polarização política e afirmou que o País precisa retomar o debate sobre temas estruturantes. “O Brasil precisava discutir segurança pública, infraestrutura, competitividade e crescimento econômico. Também precisamos de uma regulamentação equilibrada da reforma tributária, que não prejudique o agronegócio, o setor produtivo e as cooperativas do Paraná”, disse.
Para Alexandre Curi, a disputa ideológica tem afastado o foco das questões mais importantes para a população. “Infelizmente, o que vemos hoje é uma polarização permanente, em que um lado tenta destruir o outro, enquanto temas essenciais para o desenvolvimento nacional deixam de ser prioridade”, afirmou.
Ele concluiu defendendo mais estabilidade institucional e planejamento de longo prazo. “Quem empreende, trabalha e gera empregos quer segurança jurídica, previsibilidade e políticas públicas eficientes. O Brasil precisa voltar a pensar no futuro e planejar o desenvolvimento das próximas décadas”, concluiu.
PARANÁ PORTAL – Foto/Rogério Machado
-
REGIONAIS6 dias atrásEXPOGOIO 2026 CHEGA GIGANTE: Festa terá portões abertos, grandes shows e promete movimentar toda a região
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ13 horas atrásParaná reduz número de homicídios em 26,4% na última década, aponta Atlas da Violência
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ13 horas atrásAlexandre Curi defende Senado mais próximo dos municípios
-
NOTÍCIAS DO BRASIL13 horas atrásCanetas para emagrecer mudam carrinho de compras e aceleram corrida da indústria por alimentos saudáveis
-
REGIONAIS6 dias atrásDois jovens morrem ao serem ejetados em capotamento de camioneta na região de Maringá
-
REGIONAIS13 horas atrásCRUZEIRO DO OESTE – Câmara aceita denuncia e prefeito da região pode ser cassado
-
REGIONAIS13 horas atrásUBIRATÃ – Jovem de 18 anos morre em confronto com a PM
-
ESPORTES13 horas atrásCoritiba vira contra o Bahia no Couto Pereira e entra na briga pelo G6


