NOTÍCIAS DO PARANÁ
Paraná tem maior registro de mortes pela Covid pelo segundo dia seguido
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira (10) 8.293 novos casos confirmados e 244 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. É a maior quantidade de óbitos divulgada diariamente desde o início da pandemia, com exceção de dados retroativos e varreduras de sistema. Também foi o segundo dia seguido que o número de óbitos bate recorde. No boletim de terça (9) foram 212 ocorrências registradas.
Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 736.625 casos confirmados e 12.954 mortos em decorrência da doença.
Os casos confirmados divulgados nesta data são de março (7.631), fevereiro (497) e janeiro (61) de 2021 e dos seguintes meses de 2020: junho (3), julho (4), agosto (3), setembro (6), outubro (4), novembro (26) e dezembro (58).
VACINA – O Paraná já aplicou 581.544 doses, sendo 438.661 da primeira dose e 142.883 da segunda dose contra a Covid-19 até o final da manhã desta quarta-feira, 10 de março. Portanto, 438.661 paranaenses já foram vacinados.
Ao todo, o Estado recebeu 1.001.600 mil doses do Governo Federal, incluindo as 148.600 doses recebidas na noite de terça-feira (9).
INTERNADOS – 2.182 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 1.811 pacientes em leitos SUS (787 em UTI e 181 em leitos clínicos/enfermaria) e 371 em leitos da rede particular (181 em UTI e 190 em leitos clínicos/enfermaria).
Há outros 2.499 pacientes internados, 828 em leitos UTI e 1.671 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.
(Bem Paraná)
NOTÍCIAS DO PARANÁ
Alexandre Curi lidera em dois dos três cenários em pesquisa para o Senado
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi (Republicanos), comentou nesta terça-feira (7) o resultado da pesquisa divulgada pelo Paraná Pesquisas para a disputa ao Senado Federal. O levantamento coloca o parlamentar na liderança em dois dos três cenários estimulados apresentados aos eleitores, com 30,2% e 31,2% das intenções de voto.
Ao comentar o resultado, Alexandre atribuiu os números ao trabalho realizado junto aos municípios e à gestão na Assembleia Legislativa. “Fico satisfeito em ver meu nome liderando 2 dos 3 cenários simulados. Creio que isso seja resultado do trabalho realizado junto aos municípios e na Assembleia Legislativa, que se tornou mais transparente, eficiente e próxima da população”.
Disputa segue aberta
Alexandre Curi ponderou, no entanto, que a disputa segue aberta e que o processo eleitoral ainda está no início. “Temos muito para avançar ainda. A eleição está distante, e acredito que, com o início da campanha e a apresentação de nossas propostas ao lado do governador Ratinho Junior e de Sandro Alex, esses resultados irão se consolidar”, afirmou.
Além de Alexandre Curi, pesquisa testou nomes como Alvaro Dias (MDB), Gleisi Hoffmann e Dr. Rosinha (PT), Filipe Barros (PL), Deltan Dallagnon (Novo), Coronel Hudson (PSD) e Cristina Graelm (PSD).
O levantamento foi contratado pelo diretório estadual do PL e realizado entre 03 e 06 de julho, com 1.500 entrevistas. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número PR-01166/2026 e a margem de erro é de 2,6% e o grau de confiança é de 95%.
PARANA PORTAL Foto/Rogério Machado
-
REGIONAIS3 dias atrásMoreira Sales celebra 66 anos com show gratuito de Adson & Alana e Festa da Costela Recheada
-
REGIONAIS3 dias atrásCriança de 6 anos que morreu em acidente em Juranda foi atingida por caixas de som
-
ESPORTES3 dias atrásCom invencibilidade recorde, Espanha vai à final da Copa após 16 anos
-
QUARTO CENTENÁRIO3 dias atrásQuarto Centenário irá celebrar o Dia do Agricultor com programação especial
-
NOTÍCIAS DO BRASIL3 dias atrásSafra de grãos deve alcançar 360,1 milhões de toneladas, estima Conab
-
ESPORTES4 dias atrásBoschilia decide e Operário vence a quarta seguida na Série B
-
QUARTO CENTENÁRIO2 dias atrásQUARTO CENTENÁRIO RECEBE COMPUTADOR DE ALTA PERFORMANCE POR MEIO DO PROJETO ALIANÇA BIM PARANÁ


