NOTÍCIAS DO PARANÁ

Ratinho Junior assina convocação de policiais e bombeiros militares aprovados em concurso

Publicados

em

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assina nesta segunda-feira (27) o ato que formaliza o ingresso de 2 mil policiais militares e 400 bombeiros nas respectivas corporações. Eles foram aprovados em concurso público e vão reforçar os quadros da segurança pública do Estado.

No mesmo evento haverá a entrega de 250 viaturas, 88 motos e seis embarcações para as forças: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros. O investimento passa de R$ 55 milhões. O dia também terá a assinatura de um convênio com a prefeitura de Piraquara para a pavimentação de todo o complexo penal da cidade.

A cerimônia está marcada para as 9h desta segunda-feira (27), na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Oportunidade para mutuários da Cohapar de Quarto Centenário obter escritura de seus imóveis
Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

Paraná confirma mais 16 casos da varíola dos macacos

Publicados

em

Por

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) confirmou mais 16 casos da varíola dos macacos no Paraná nesta quarta-feira (10).

Até a semana passada, eram 36 casos – 35 em Curitiba e outro em Maringá. Ou seja, Araucária e Cascavel registraram o primeiro caso de varíola dos macacos enquanto Curitiba somou mais 14 casos.

Segundo a Sesa, a monkeypox – ou “varíola dos macacos” como é popularmente conhecida – é uma doença viral. A transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas ou objetos recentemente contaminados.

A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo. Os principais sintomas envolvem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Só quatro cidades da região terão colégios cívico-militares em 2021
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA