NOTÍCIAS DO PARANÁ

REGIÃO DE MARINGÁ – Acidente com micro-ônibus mata três pessoas e deixa vários feridos

Publicados

em

Um trágico acidente envolvendo um micro-ônibus deixou três pessoas mortas e pelo menos 16 feridos, no início da noite deste domingo, 31. O acidente ocorreu por volta das 19h30, na altura do km 18 da rodovia PR-317 na região de Nossa Senhora das Graças, entre Santa Fé e Santo Inácio.

O coletivo de uma empresa de turismo de Presidente Prudente/SP estava em deslocamento de Maringá para a cidade de Regente Feijó/SP, quando o motorista perdeu o controle da direção e saiu da pista, resultando no tombamento.

Segundo o motorista, um veículo teria fechado o coletivo e, para evitar a batida, ele acabou perdendo o controle da direção e tombando fora do acostamento.

No local, a Polícia Rodoviária confirmou três pessoas em óbito (duas mulheres e um homem) e ao menos 16 feridos, os quais foram encaminhados para os hospitais na cidade de Colorado, Santo Inácio e Maringá.

Várias equipes de resgate, incluindo Corpo de Bombeiros e Samu prestaram o atendimento às vítimas. A Polícia Científica também esteve no local para as providências cabíveis e liberação dos corpos ao IML de Maringá.

Leia Também:  Rapaz é morto a facadas na fila do McDonald’s em Cascavel

Os passageiros retornavam de uma convenção de uma igreja que ocorreu na cidade de Maringá.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

Prova Paraná: exame é aplicado em escolas públicas do Estado nesta semana

Publicados

em

Por

A Prova Paraná 2024 começa a ser aplicada nesta segunda-feira (22) na rede estadual de ensino. Aplicado a cada três meses, o exame tem o objetivo de avaliar a aprendizagem dos estudantes de cada série, e aprimorar estratégicas pedagógicas.

De acordo com a Seed (Secretaria Estadual da Educação), mais de 930 mil estudantes da rede pública estadual realizam a Prova Paraná, até quinta-feira (25). A avaliação será aplicada em 397 municípios, de acordo com os níveis escolares e cobrindo os ensinos Fundamental, a partir do 5° ano, e Médio, e ainda à alunos do 5º ano de escolas das redes municipais que aderiram ao programa.

Ainda de acordo com a pasta, alunos do 8º e 9º anos do Fundamental farão a avaliação também de forma digital, nos componentes curriculares de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências, em uma segunda etapa, até 3 de maio.

Uma novidade desde ano é que a Prova Paraná Prova também será disponibilizada em formato adaptado, para os estudantes da Educação Especial. As provas terão versões ampliadas, superampliadas, TXT, Libras, Braille e coloridas.

Leia Também:  Mudança na chefia no Núcleo Regional de Educação de Goioerê

Sobre a Prova Paraná

A Prova Paraná é um instrumento de avaliação com o objetivo de identificar as dificuldades apresentadas na rede estadual de ensino, bem como as habilidades dos estudantes durante o processo de ensino e aprendizagem.

A avaliação foi instituída na educação do Paraná em 2019, com três edições que avaliaram conhecimentos referentes às disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Depois, os conteúdos foram ampliados gradativamente.

De acordo com a Secretaria da Educação, as provas são corrigidas por meio de um aplicativo, reduzindo o trabalho manual. A iniciativa gera relatórios para professores, gestores, escolas e secretarias municipais.

“Esse app, utilizado também nas correções das provas aplicadas aos alunos da rede estadual, resultam em uma fonte de pesquisa e dados para aperfeiçoamento da prática pedagógica dentro dos mais diversos contextos educacionais”, explica a Seed.

 

FONTE PARANÁ PORTAL  Foto: Felipe Barboza/Seed

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA