NOTÍCIAS DO PARANÁ
REGIÃO DE MARINGÁ – Três mulheres morrem em grave acidente na BR-376
Três mulheres morreram e um homem foi socorrido em estado grave após um acidente entre um carro e um ônibus de turismo na BR-376, em Marialva, no norte do Paraná, na madrugada deste domingo, 5. Os veículos bateram de frente.
O ônibus estava levando 20 pessoas de São Paulo para Foz do Iguaçu, no oeste do estado. Nenhum passageiro ou o motorista ficaram feridos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que o carro, que era dirigido por um rapaz, ainda não identificado, estava na contramão, seguindo de Marialva para Mandaguari.
Ao analisar o local do acidente, a polícia acredita que o motorista saiu de Marialva e não acessou o viaduto que dá acesso a Mandaguari e, por isso, seguiu pela pista da esquerda até entrar na rodovia pela contramão.
Motoristas que presenciaram a batida contaram aos agentes da PRF que um carro conseguiu desviar do veículo envolvido na batida, porém o condutor do ônibus não conseguiu mudar de faixa.
O motorista do ônibus foi submetido ao teste do bafômetro que não constatou presença de bebida de alcóolica no sangue.
A polícia afirma foram encontradas latas e garrafas de bebidas alcoólicas no carro.
Devido ao impacto do acidente, as quatro vítimas ficaram presas às ferragens.
As vítimas fatais foram identificadas como sendo Laueurtilha Aires Machado, de 31, Viviane de Andrade Silveira, 37, e, Ameliane dos Santos Vieira Alves, 28. Francisco Custódio de Franca, 27, que dirigia o carro foi levado em estado grave para o Hospital Universitário de Maringá. (G1)
NOTÍCIAS DO PARANÁ
Alexandre Curi lidera em dois dos três cenários em pesquisa para o Senado
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi (Republicanos), comentou nesta terça-feira (7) o resultado da pesquisa divulgada pelo Paraná Pesquisas para a disputa ao Senado Federal. O levantamento coloca o parlamentar na liderança em dois dos três cenários estimulados apresentados aos eleitores, com 30,2% e 31,2% das intenções de voto.
Ao comentar o resultado, Alexandre atribuiu os números ao trabalho realizado junto aos municípios e à gestão na Assembleia Legislativa. “Fico satisfeito em ver meu nome liderando 2 dos 3 cenários simulados. Creio que isso seja resultado do trabalho realizado junto aos municípios e na Assembleia Legislativa, que se tornou mais transparente, eficiente e próxima da população”.
Disputa segue aberta
Alexandre Curi ponderou, no entanto, que a disputa segue aberta e que o processo eleitoral ainda está no início. “Temos muito para avançar ainda. A eleição está distante, e acredito que, com o início da campanha e a apresentação de nossas propostas ao lado do governador Ratinho Junior e de Sandro Alex, esses resultados irão se consolidar”, afirmou.
Além de Alexandre Curi, pesquisa testou nomes como Alvaro Dias (MDB), Gleisi Hoffmann e Dr. Rosinha (PT), Filipe Barros (PL), Deltan Dallagnon (Novo), Coronel Hudson (PSD) e Cristina Graelm (PSD).
O levantamento foi contratado pelo diretório estadual do PL e realizado entre 03 e 06 de julho, com 1.500 entrevistas. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número PR-01166/2026 e a margem de erro é de 2,6% e o grau de confiança é de 95%.
PARANA PORTAL Foto/Rogério Machado
-
REGIONAIS5 dias atrásMoreira Sales celebra 66 anos com show gratuito de Adson & Alana e Festa da Costela Recheada
-
REGIONAIS5 dias atrásCriança de 6 anos que morreu em acidente em Juranda foi atingida por caixas de som
-
ESPORTES5 dias atrásCom invencibilidade recorde, Espanha vai à final da Copa após 16 anos
-
QUARTO CENTENÁRIO5 dias atrásQuarto Centenário irá celebrar o Dia do Agricultor com programação especial
-
NOTÍCIAS DO BRASIL5 dias atrásSafra de grãos deve alcançar 360,1 milhões de toneladas, estima Conab
-
ESPORTES6 dias atrásBoschilia decide e Operário vence a quarta seguida na Série B
-
QUARTO CENTENÁRIO4 dias atrásQUARTO CENTENÁRIO RECEBE COMPUTADOR DE ALTA PERFORMANCE POR MEIO DO PROJETO ALIANÇA BIM PARANÁ


