NOTÍCIAS DO PARANÁ

Saúde confirma mais 880 casos e nove mortes pela Covid-19

Publicados

em


.

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (20) 880 novas confirmações e nove mortes pelo novo coronavírus. O acumulado de casos é de 13.662 e 428 mortos em decorrência da doença. Há ajustes de município de residência e exclusão de caso por duplicidade detalhado ao final do texto.

INTERNADOS – 420 pacientes estão internados neste sábado (20). 287 pacientes estão em leitos SUS (118 em UTI e 169 em leitos clínicos/enfermaria) e 133 em leitos da rede particular (50 em UTI e 83 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.110 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo coronavírus.

Os dados são consultados do Sistema Estadual de Regulação de leitos, das secretarias municipais de saúde e de boletins epidemiológicos. Por isso pode ocorrer diferença ou a não inclusão de algum paciente internado.

MORTES – A secretaria informa a morte de mais nove pacientes. Todos estavam internados. São três mulheres e seis homens, com idades que variam de 33 a 84 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 15 e 20 de junho.

Os pacientes que faleceram residiam em Cascavel (2), e em Assaí, Clevelândia, Colombo, Cornélio Procópio, Curitiba, Ibema e Itaperuçu (uma morte por cidade).

Leia Também:  REGIÃO DE PARANAVAI - Três pessoas da mesma família morrem após incêndio no interior do Paraná

MUNICÍPIOS – 324 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Astorga, Entre Rios do Oeste, Guamiranga, Ivaté, Jardim Olinda, Pranchita, Quinta do Sol e Sengés registram casos pela primeira vez. Em 115 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria registra 159 casos de residentes de fora. Nove pessoas morreram.

AJUSTES:

Alteração de município:

Nove casos confirmados por laboratório privado em Cascavel nas datas: 5/6 (1), 8/6 (1), 17/6 (2), 18/6 (5) foram transferidos para os seguintes municípios: Corbélia (3), Tupãssi (3), Anahy (1), Céu Azul (1), Guaraniaçu (1).

Quatro casos confirmados em Cornélio Procópio nas datas 25/5 (1), 6/6 (1) e 13/6 (2) foram transferidos para os seguintes municípios: Itapema/SC (2), Bandeirantes (1), Uraí (2).

Um caso confirmado por laboratório privado na data de 18/6 em Cambé foi transferido para Rolândia.

Um caso confirmado por laboratório privado na data de 18/6 em Londrina foi transferido para Rolândia.

Exclusão por duplicidade de notificação: Um caso confirmado na data de 10/6 em Leópolis foi excluído por duplicidade de notificação.

A Secretaria da Saúde lembra que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes.

Leia Também:  Brasil se aproxima de 5 milhões de recuperados da covid-19, aponta Ministério da Saúde

A Secretaria informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para o CIEVS na Secretaria.

Segue a lista de fabricantes de testes rápidos validados pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) que têm os resultados positivos incluídos no monitoramento do CIEVS:

1. ONE STEP COVID-2019 TEST®️ da fabricante Guangzhou WondfoBiotechCo., Ltda., cujo representante legal no Brasil é a empresa Celer Biotecnologia S/A.

2. MEDTESTE CORONAVÍRUS (COVID-19) igG/IgM da fabricante Hangzhou Biotest Biotech Co. Ltd cujo representante legal no Brasil é a empresa Medlevensohn Com Repres Prod Hosp Ltda.

3. COVID-19 IgG/IgM ECO do fabricante Eco Diagnóstica Ltda-ME, cujo representante legal no Brasil é a empresa Eco Diagnóstica Ltda-ME

4. COVID-19 IgG/IgM BIO do fabricante Quibasa Química Básica Ltda, cujo representante legal no Brasil é a empresa Quibasa Química Básica Ltda.

5. SARS-CoV-2 Antibody Test da fabricante WondfoBiotechCo., Ltda.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

Paraná e Câmara de Comércio Árabe-Brasileira formalizam acordos para intensificar a parceria

Publicados

em

Por

O segundo dia do Paraná Business Experience em Dubai foi marcado pela assinatura de memorandos de entendimento entre a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB) e instituições paranaenses (governamentais e privadas). O evento acontece em paralelo à Expo Dubai e reúne empresários e representantes comerciais do Estado e do mundo árabe para estabelecer novas parcerias e formas de cooperação.

O memorando de entendimento é um acordo formal entre duas ou mais partes. Sinaliza a vontade das partes de avançar com um contrato. Os documentos foram costurados após um primeiro encontro entre as delegações, no sábado.

Dois memorandos estabeleceram um novo acordo entre a Câmara, a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e a Invest Paraná, agência do Estado de prospecção de investimentos. Assinaram os documentos o presidente da Câmara, Osmar Vladimir Chohfi, o presidente da Fiep, Carlos Valter Martins Pedro, a gerente de Relações Governamentais da Fiep, Letícia Yumi de Rezende, e o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin.

Um terceiro, de caráter técnico, foi assinado pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira com a Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (PTI). O objetivo deste acordo é desenvolver atividades e ações que promovam inovação, com integração de startups de diversas áreas, além de promover a geração de negócios dessas startups com investidores. As instituições se comprometeram a realizar rodadas de negócios temáticas nos próximos meses.

Leia Também:  Coronavírus: Brasil registra 49.492 casos e 3.313 mortes

Além de Chofhi, assinaram esse acordo o secretário-geral da Câmara de Comércio, Tamer Mansour, o diretor Administrativo Financeiro do PTI, Flaviano da Costa Masnik, e o chefe de Negócios em Inovação do PTI, Rodrigo Régis de Almeida Galvão.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou da cerimônia. Ele disse que os memorandos representam a vontade do Paraná de ampliar as parcerias com o mundo árabe. “O Paraná Business Experience foi criado justamente para que as ideias se transformem em negócios, empregos, tecnologia. Temos muito a oferecer, mas também muito a aprender. O evento dá sinais de que essa relação vai se aprofundar nos próximos anos”, ressaltou.

PARCERIA SÓLIDA – Segundo Osmar Chohfi, os documentos têm o objetivo de apoiar o Estado na sua projeção internacional e no mundo árabe. “Essa missão internacional é muito importante porque apresenta o Paraná a investidores e empresários do mundo árabe, um mercado muito promissor para o Brasil e especialmente para o Paraná”, explicou.

A Câmara completa 70 anos em 2022 e projeta crescimento na relação comercial entre os países do Golfo Pérsico e o Brasil. “O Paraná é um dos principais responsáveis pela segurança alimentar do mundo árabe. Só em 2020, foi o quarto estado brasileiro que mais exportou para este mercado, atingindo a marca de US$ 1,32 bilhão. De janeiro a setembro deste ano, este número já teve um aumento de 7%, mesmo com todos os problemas econômicos trazidos pela pandemia”, disse. “O que mostra que estamos caminhando para aumentar a parceria”.

Leia Também:  Covid-19: Brasil bate marca de 1 milhão de casos confirmados

Ele completou que a missão da Câmara agora é trabalhar para incentivar a vinda de pequenas e médias empresas brasileiras para estes países. “O mundo árabe se moderniza com uma rapidez extraordinária. O nosso objetivo agora é aproveitar esse ambiente de oportunidades para promover um intercâmbio de startups e atrair ainda mais investimentos em tecnologia”, finalizou Chohfi.

Fundada em 1952 por empresários brasileiros de origem árabe, a CCAB é um instrumento de promoção do comércio exterior no mundo árabe. A entidade representa 22 países árabes. Atualmente, os três principais parceiros do País na região são Arábia Saudita, Egito e Emirados Árabes Unidos.

Confiança Store: Diversos modelos de óculos de sol performance esporte. Tel: (44) 9992-6521 e 3522-1096

ESCRITÓRIO – Também foi anunciada a abertura do escritório da Invest Paraná e da Fiep em Dubai. Ele ficará na sede da Rockland Group, empresa com atividades em mais de 15 países, nos segmentos de comércio, imóveis, petróleo/gás, energia renovável, telecomunicações/cibersegurança, entretenimento, entre outros. A ideia é que um representante do Estado trabalhe para dar apoio estratégico a empresas paranaenses que queiram fortalecer suas relações comerciais com a região.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA