NOTÍCIAS DO PARANÁ

Viatura da PM capota e motoristas filmam momento exato do acidente

Publicados

em

O capotamento de uma viatura da Polícia Militar (PM) foi registrado em vídeo, na tarde desta quarta-feira (9), por motoristas de Curitiba que aguardavam o semáforo abrir na Rua Konrad Adenauer, no Tarumã, na altura do número 1166. O acidente ocorreu quando equipes de policiais militares saíam do Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcídio da PM-PR para uma operação de patrulhamento de rotina. Dois vídeos, de ângulos diferentes, mostram o exato momento em que a viatura da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) se perde em um trecho da via, logo após sair de uma rotatória.

Segundo a PM, o acidente ocorreu por volta das 15h. Por volta das 17h, a PM confirmou que três policiais ocupavam o veículo. Os ferimentos deles foram leves, constatados após atendimento do Siate, que não precisou encaminha-los ao hospital.

Os vídeos foram gravados por um motorista de carro e um piloto de moto que aguardavam o semáforo abrir. Eles pegaram a cena do acidente por acaso, pois estavam apenas filmando a movimentação policial, por curiosidade. O capotamento foi quase em frente ao Colégio Estadual Professora Maria Balbina Costa Dias. (Fonte: Tribuna)

Leia Também:  CASCAVEL - Motorista é presa após furar bloqueio e atropelar manifestantes

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

Alexandre Curi defende Senado mais próximo dos municípios

Publicados

em

Por

O deputado estadual Alexandre Curi (Republicanos) afirmou nesta segunda-feira (25) que sua pré-candidatura ao Senado está baseada na defesa dos interesses do Paraná em Brasília, na busca por mais investimentos federais e na aproximação permanente com prefeitos, lideranças regionais e a população. Ele também falou sobre a proposição de soluções para o desenvolvimento do País.

Durante entrevista à Rádio Educadora FM, de Dois Vizinhos, no Sudoeste do Estado, Alexandre Curi reforçou o compromisso de fortalecer a representação paranaense no Senado Federal. “Quem conhece a minha vida pública sabe que sou um político presente e resolutivo. Em Brasília, quero ser a voz dos prefeitos e das pessoas”, afirmou. “Não existe desenvolvimento sem diálogo, articulação e presença política”.

Segundo Curi, o Paraná precisa voltar a ter protagonismo em Brasília, com representantes que conheçam as diferentes regiões do Estado e estejam conectados às demandas dos municípios. “O senador precisa estar próximo dos prefeitos, das cooperativas, do setor produtivo e das pessoas”, destacou. Entre as prioridades defendidas por ele estão investimentos em infraestrutura rodoviária e ferroviária, fortalecimento da saúde e apoio ao agronegócio paranaense.

Leia Também:  C .MOURÃO - Bandido rouba moto de entregador, cai durante perseguição e é preso

Novo Pacto Federativo

Alexandre Curi também defendeu um novo Pacto Federativo, com mais autonomia para estados e municípios e uma distribuição mais equilibrada dos recursos públicos. “O desenvolvimento acontece nas cidades. É nos municípios que as pessoas vivem, trabalham e precisam de políticas públicas eficientes”, observou. “Quem sabe o que uma cidade precisa é quem vive nela”.

Polarização – Ao comentar o cenário nacional, o deputado criticou a polarização política e afirmou que o País precisa retomar o debate sobre temas estruturantes. “O Brasil precisava discutir segurança pública, infraestrutura, competitividade e crescimento econômico. Também precisamos de uma regulamentação equilibrada da reforma tributária, que não prejudique o agronegócio, o setor produtivo e as cooperativas do Paraná”, disse.

Para Alexandre Curi, a disputa ideológica tem afastado o foco das questões mais importantes para a população. “Infelizmente, o que vemos hoje é uma polarização permanente, em que um lado tenta destruir o outro, enquanto temas essenciais para o desenvolvimento nacional deixam de ser prioridade”, afirmou.

Ele concluiu defendendo mais estabilidade institucional e planejamento de longo prazo. “Quem empreende, trabalha e gera empregos quer segurança jurídica, previsibilidade e políticas públicas eficientes. O Brasil precisa voltar a pensar no futuro e planejar o desenvolvimento das próximas décadas”, concluiu.

Leia Também:  Governador anuncia R$ 533 milhões para construção de casas em 324 municípios

 

PARANÁ PORTAL – Foto/Rogério Machado

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA