QUARTO CENTENÁRIO
Alunos de Goioerê, Rancho Alegre e Quarto Centenário foram premiados na fase municipal do concurso Agrinho
PREMIAÇÕES
- Escola Agrinho: 1° lugar Professora Amélia Borges Pitta (Escola Estadual Ribeiro de Campos)
- Experiência Pedagógica: 1° lugar Professora Yeda (Escola Municipal Jardim Primavera)
- Redação 4º , 5º e 6ºano: 1º lugar: Yasmim Maria dos Santos, Professora Terezinha Aguilera (Escola Municipal Ladislau Schicorski)
- Redação 2º e 3º: 1º lugar: Beatriz Braga Rios, Professora Elenice Nunes Carlucci (Escola Municipal Afonso Moleiro)
- Classe Especial – Categoria Desenho: 1º lugar: Sabrina de Oliveira Rosa, Professora Josiane Araujo (Escola Municipal José Jesus Cavalcanti)
- Categoria Desenho: 1º lugar Leonardo Carrara Teixeira, Professora Maria Aleane (Escola Padre Anchieta – APAE)
- Desenho 1º ano: 1º Lugar Rodrigo Fiorotto Rigolin, Professora Adriana Amaro A. Pepece (Escola Municipal Manoel Medina)

- PROJETO. Um dos projetos premiados foi o “Descarte correto dos medicamentos” que buscou o envolvimento da Secretaria Municipal de Educação nas atividades desenvolvidas dentro do Programa Agrinho, em parceria com a Secretaria de Saúde foi proposto o Projeto Descarte correto dos medicamentos. A Secretária de Saúde, Gabriela Martins, juntamente com a Farmacêutica Lilian Carla aceitaram a proposta com o objetivo de receber os medicamentos e descartá-los de acordo com as normas de saúde.
Professores e bibliotecários trabalharam com os alunos o projeto e, no dia 26 de agosto, caixas com medicamentos foram entregues para a Farmacêutica Lilian Carla da Unidade Básica de Saúde Vila Guaíra. Por meio desse Projeto, os alunos aprenderam que o descarte dos medicamentos no lixo comum, na pia ou no vaso sanitário estaremos contribuindo com um grave problema de saúde pública. Isso porque eles liberam resíduos químico que contaminam o solo, os animais, rios Córregos.
QUARTO CENTENÁRIO
Município de Quarto Centenário realizou vacinação contra a raiva em cães e gatos
Na manhã desta terça-feira, o prefeito Akio Abe esteve acompanhando de perto a vacinação de cães e gatos contra a raiva no município, ao lado do secretário de Agricultura, Daniel. A ação faz parte do programa Castra Pet, iniciativa voltada à proteção e bem-estar animal, além da promoção da saúde pública.

O programa também contou com contrapartida do município, reforçando o compromisso da administração municipal com os cuidados aos animais e a prevenção de doenças.
Durante a visita, o prefeito Akio Abe destacou a importância da vacinação antirrábica para garantir mais segurança à população e aos animais domésticos. Ele também agradeceu o apoio do deputado estadual Márcio Nunes e da deputada estadual Maria Victoria pela parceria e apoio ao projeto.
“Esse é um trabalho importante para a saúde pública e para o cuidado com os animais. Agradecemos aos deputados Márcio Nunes e Maria Vitória pelo apoio ao município e por ajudarem a tornar essa ação possível”, destacou o prefeito.
A campanha reforça a conscientização da população sobre a importância da vacinação preventiva e dos cuidados responsáveis com os animais de estimação.
-
REGIONAIS5 dias atrásEXPOGOIO 2026 CHEGA GIGANTE: Festa terá portões abertos, grandes shows e promete movimentar toda a região
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ7 horas atrásAlexandre Curi defende Senado mais próximo dos municípios
-
NOTÍCIAS DO BRASIL7 horas atrásCanetas para emagrecer mudam carrinho de compras e aceleram corrida da indústria por alimentos saudáveis
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ7 horas atrásParaná reduz número de homicídios em 26,4% na última década, aponta Atlas da Violência
-
ESPORTES7 horas atrásCoritiba vira contra o Bahia no Couto Pereira e entra na briga pelo G6
-
QUARTO CENTENÁRIO7 horas atrásMunicípio de Quarto Centenário realizou vacinação contra a raiva em cães e gatos
-
REGIONAIS5 dias atrásDois jovens morrem ao serem ejetados em capotamento de camioneta na região de Maringá
-
REGIONAIS7 horas atrásCRUZEIRO DO OESTE – Câmara aceita denuncia e prefeito da região pode ser cassado


