QUARTO CENTENÁRIO

Alunos de Goioerê, Rancho Alegre e Quarto Centenário foram premiados na fase municipal do concurso Agrinho

Publicados

em

O Sindicato Rural de Goioerê realizou na última semana a premiação  Agrinho Fase Municipal. A Coordenadora do NRE de Goioerê, Edna Filipim, fez um relato de como iniciou a preparação do Agrinho fase municipal. Participaram da premiação alunos, pais, professores, diretores, o presidente do Sindicato Rural, Sérgio Fortis, a representante da Comissão de Mulheres, Renata Coelho e a Secretária  de Educação de Goioerê, Anirleia de Paula.
O concurso Agrinho é realizado pelo Senar em todo Paraná, nas escolas municipal e estadual, nas categorias de Desenho, Redação, Experiência Pedagógica, Relato Escola e Relatório Município Agrinho com o seguinte tema: “Sustentabilidade ambiental”. Para incentivar a participação dos alunos, o Sindicato Rural de Goioerê, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação  promoveu a premiação, na fase municipal com o objetivo de premiar os trabalhos que s destacaram.

PREMIAÇÕES

  • Escola Agrinho: 1° lugar Professora Amélia Borges Pitta (Escola Estadual Ribeiro de Campos)
  • Experiência Pedagógica:  1° lugar Professora Yeda (Escola Municipal Jardim Primavera)
  • Redação 4º , 5º e 6ºano: 1º lugar: Yasmim Maria dos Santos, Professora Terezinha Aguilera (Escola Municipal Ladislau Schicorski)
  • Redação 2º e 3º: 1º lugar: Beatriz Braga Rios, Professora Elenice Nunes Carlucci (Escola Municipal Afonso Moleiro)
  • Classe Especial – Categoria Desenho: 1º lugar: Sabrina de Oliveira Rosa, Professora Josiane Araujo (Escola Municipal José Jesus Cavalcanti)
  • Categoria Desenho: 1º lugar Leonardo Carrara Teixeira, Professora Maria Aleane (Escola Padre Anchieta – APAE)
  • Desenho 1º ano: 1º Lugar Rodrigo Fiorotto Rigolin, Professora Adriana Amaro A. Pepece (Escola Municipal Manoel Medina)
  • PROJETO. Um dos projetos premiados foi o “Descarte correto dos medicamentos” que buscou o envolvimento da Secretaria Municipal de Educação nas atividades desenvolvidas dentro do Programa Agrinho,  em parceria com a Secretaria de Saúde foi proposto o Projeto Descarte correto dos medicamentos. A Secretária de Saúde, Gabriela Martins, juntamente com a Farmacêutica Lilian Carla aceitaram a proposta com o objetivo de receber os medicamentos  e descartá-los de acordo com as normas de saúde.

    Professores e bibliotecários trabalharam com os alunos o projeto e, no dia 26 de agosto, caixas com medicamentos foram entregues para a Farmacêutica Lilian Carla da Unidade Básica de Saúde Vila Guaíra.  Por meio desse Projeto, os alunos aprenderam que o descarte dos medicamentos no lixo comum, na pia ou no vaso sanitário estaremos contribuindo com um grave problema de saúde pública. Isso porque eles liberam resíduos químico que contaminam o solo, os animais, rios Córregos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Quarto Centenário realiza ações alusiva ao dia 18 de maio
Propaganda

QUARTO CENTENÁRIO

Município de  Quarto Centenário realizou vacinação contra a raiva em cães e gatos

Publicados

em

Por

Na manhã desta terça-feira, o prefeito Akio Abe esteve acompanhando de perto a vacinação de cães e gatos contra a raiva no município, ao lado do secretário de Agricultura, Daniel. A ação faz parte do programa Castra Pet, iniciativa voltada à proteção e bem-estar animal, além da promoção da saúde pública.

O programa também contou com contrapartida do município, reforçando o compromisso da administração municipal com os cuidados aos animais e a prevenção de doenças.

Durante a visita, o prefeito Akio Abe destacou a importância da vacinação antirrábica para garantir mais segurança à população e aos animais domésticos. Ele também agradeceu o apoio do deputado estadual Márcio Nunes e da deputada estadual Maria Victoria pela parceria e apoio ao projeto.

“Esse é um trabalho importante para a saúde pública e para o cuidado com os animais. Agradecemos aos deputados Márcio Nunes e Maria Vitória pelo apoio ao município e por ajudarem a tornar essa ação possível”, destacou o prefeito.

A campanha reforça a conscientização da população sobre a importância da vacinação preventiva e dos cuidados responsáveis com os animais de estimação.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Confira as matérias apresentadas no Legislativo Municipal de Quarto Centenário desta segunda-feira (02/03)
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA