QUARTO CENTENÁRIO

Prefeito Eleito: Akio Abe se diz pronto para enfrentar os desafios

Publicados

em

Wilson Akio Abe, nascido no dia 07 de dezembro de 64, no hoje município de Quarto Centenário e que, até então, pertencia ao município de Goioerê, a partir de 1º de janeiro de 2021, assume a Prefeitura de Quarto Centenário como a condição de sexto prefeito de Quarto Centenário. Akio foi eleito com 1.179 votos alcançando um percentual de 39,78 superando os outros três candidatos.

Claudiney Carlis (“Neguinho do Açougue”) somou 979 votos, totalizando 33,03 percentual de votos. O terceiro candidato, “Macarrão” obteve 21,38% votos, enquanto que o quarto candidato, o professor Ricardo somou com 5,89% dos votos.

Na entrevista ao comentar o resultado da eleição, Akio Abe de maneira sincera afirmou que acreditava em um bom resultado nas urnas. “Isso porque, as pesquisas que realizamos durante a campanha nos dava uma margem de segurança. No entanto o tempo todo estávamos preparado para a vitória como para a derrota por uma margem apertada” – assegura Akio ao falar de sua caminhada vitoriosa que ele faz questão de compartilhar com o grupo de apoiadores que estive ao seu lado fazendo questão de citar o nome de vereador Yuri e do vice-prefeito “Luizão da Jóia” que desde o início estiveram ao seu lado.

TRANSIÇÃO. Sobre o processo de transição, o prefeito eleito Akio abe afirma que já manteve os primeiros contatos com o prefeito Reinaldo Krachinski tratando dos detalhes à cerca do processo de transição. Segundo Akio, na oportunidade o prefeito Reinaldo mostrou-se receptivo e deverá já nos próximos dias baixar Portaria designando os componentes da Comissão Especial de Transição da futura administração do prefeito eleito Akio Abe.

PROJETOS. Sobre as propostas da futura administração que se inicia no dia 1º de janeiro, Akio Abe afirma ter inúmeros projetos que fazem parte de Plano de Governo.

Dentre as primeiras iniciativas de seu plano de governo está a expansão do cemitério municipal, que, segundo Akio, está com a capacidade comprometida e será necessário que em curto espaço de tempo que seja adquirida uma área anexa ao atual campo santo para que seja ampliado. “Trata-se de uma proposta que exige que seja implementada de imediato. E, não podemos esperar muito tempo” – frisa Akio Abe.

Akio Abe e “Luizão da Jóia” agradece os votos que o elegeram prefeito e vice de Quarto Centenário

CASAS POPULAR. Outra proposta do prefeito eleito de Quarto Centenário está ligada aquisição terreno para a construção de casas popular. “Não podemos deixar que nossa gente deixe Quarto Centenário em busca de oportunidade de trabalho e de moradia em outros municípios” – fala Akio Abe lembrando que mais de duas centenas moradores de Quarto Centenário se deslocam diariamente para trabalhar na Copacol, em Cafelândia e, que precisam ter uma moradia digna. “Vamos nos empenhar junto as nossos deputados – Márcio Nunes (estadual), Sérgio Souza e Frangão (ambos federais) visando assegurar para Quarto Centenário o projeto de habitação popular” – frisa o prefeito eleito de Quarto Centenário.

Leia Também:  Quinta vermelha tem ofertas especiais em carnes no Supermercado Paschoal

ESCOLA. Durante a entrevista o prefeito eleito Akio Abe, fez questão de mostrar a usa preocupação com o projeto que envolve a construção da escola de Ensino Fundamental. Um projeto que teve início em meados de 2017. No entanto, passado quase quatro anos o projeto ainda não foi concluído em razão de problemas com a primeira empresa construtora que abandonou a obra.

Posteriormente, uma segunda empresa foi contratada através de licitação. E, uma vez mais a abandonou o projeto.

Akio afirma que a segunda empresa paralisou a obra em razão da falta de pagamento das parcelas de medição da obra. Segundo prefeito eleito a empresa estaria com cerca de 4 parcelas atrasadas para receber do Governo Federal, e assim decidiu parabenizar as obras.

“Trata-se de uma situação que vamos ter que enfrentar e buscar solução, já que é inadmissível uma obra daquele porte e da importância que representa para a comunidade se achar naquela situação” – destacou o prefeito Akio Abe, que logo após assumir pretende manter contatos com o deputado Sérgio Souza para o reinicio daquela obra que a cada ano que passa causa mais prejuízos, uma vez que as obras encarece cada vez mais e os recursos previstos para aquela obra se exaurem. “Vamos sim, manter contato com o deputado Sérgio Souza responsável pela emenda junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)” – frisa Akio Abe que tem como projeto concluir aquela obra.

PAVIMENTAÇÃO. A comissão de transição deverá avaliar também as obras de infraestrutura que está sendo executada com recursos do Finisa. “Como vereador vinha acompanhando aquela obra de infraestrutura importante para a população de Quarto Centenário. O objetivo é acompanhar a execução da obra para que sejam executadas dentros do projeto técnico que consta do projeto licitatório” – assegura o prefeito eleito Akio Abe.

TRANSIÇÃO. Após ser eleito Akio Abe já esteve com o prefeito Reinaldo quando foi definido detalhes envolvendo processo de transição, que conforme o prefeito Reinaldo deixou claro, vai se transcorrer de forma transparente e que vai colaborar para que tudo se transcorra sem maior problemas.

EQUIPE. Com relação a equipe de assessores, o prefeito eleito salienta que o assunto já está sendo tratado com os integrantes da equipe que participou da coordenação campanha. Entre eles o vice-prefeito “Luizão da Jóia”, o vereador Yuri Cardoso e diversos outros nomes, entre eles os vereadores eleitos do grupo.

Leia Também:  Após abrir caixão de vítima da Covid-19, família é indiciada pela Polícia Civil

“Já estamos sim, tratando da composição de nossa futura equipe de assessores” – assegura Akio Abe, que não descarta a possibilidade de aproveitar alguns dos integrantes da equipe do atual prefeito.

ESPORTE. Ainda falando da equipe de assessores, Akio disse que pretende apoiar o esporte. Tanto assim que não descarta a possibilidade de desmembrar o setor de Esportes da Secretaria de Educação, que poderá se transformar em Departamento de Esportes com mais autonomia e condições de valorizar e apoiar o esporte local.

HARMONIA COM A CÂMARA. Mesmo reconhecendo que seu grupo político elegeu apenas 4 dos nove vereadores da Câmara e que, a oposição fez a maioria, Akio Abe foi taxativo em afirmar que isso não lhe preocupa uma vez que vai trabalhar pela harmonia do Legislativo.

“Vamos buscar a harmonia, a união e o trabalhar de maneira unida com todos os setores. Não só na política com a Câmara, mas também com todos os setores até mesmo os grupos com os quais estivemos envolvido no embate político. Afinal, fomos eleito vamos para administrar para todos os moradores de Quarto Centenário, e não para um grupo. Por isso queremos e, vamos somar com todos os setores organizados de nosso município” – assegura o prefeito eleito Akio Abe que falou da importância do apoio da Câmara Municipal.

PRESIDÊNCIA. Mesmo tendo conhecimento de que grupo que se intitula oposicionista estar se mobilizando em torno da presidência da Câmara, o atual vereador e futuro prefeito Akio Abe garante ter conhecimento que já na segunda-feira, 16, um grupo de 6 vereadores protocolou na Câmara uma chapa em que foi registrada a composição da futura mesa diretora da Câmara cuja eleição acontece no dia 1º de janeiro.

A chapa registrada é composta por 6 vereadores, número mínimo que envolve a composição da Mesa Diretora do Legislativo.

A chapa da futura Mesa Diretora Executiva da Câmara é encabeçada pelo vereador reeleito Valdir do Porto 3.

Finalizando Akio Abe afirma que não terá nenhum problema em se relacionar com a Câmara. “Afinal, tanto o Executivo como o Legislativo tem um só interesse: o bem estar de nossa população e o desenvolvimento de nosso município” – enfatiza Akio Abe, 55 anos, agricultor, casado e pai de um casal de filhos e que mostra-se pronto para assumir os desafios que o cargo exige no próximo dia 1º de janeiro.

 

COLABORAÇÃO TRIBUNA DA REGIÃO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

QUARTO CENTENÁRIO

Quinta Vermelha com grandes ofertas no Supermercado Paschoal

Publicados

em

Por

Todas quinta-feira, o Supermercado Paschoal prepara para seus clientes grandes ofertas em carnes. Confira as ofertas para esse quinta-feira,  26 de Novembro!

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Chuva volta ao Paraná e Simepar não descarta risco de temporal. Confira a previsão para Quarto Centenário.
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA