QUARTO CENTENÁRIO
QUARTO CENTENÁRIO – CAMPANHA “LEÃOZINHO AMIGO DA CRIANÇA” INCENTIVA PESSOAS A COLABORAREM COM POLÍTICAS PÚBLICAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTE
Você sabia que pode doar parte do seu imposto de renda para o fundo municipal dos direitos da criança e do adolescente, ajudando assim instituições do nosso Município?
O Projeto Leão Amigo da Criança, apoiado pela Secretaria Municipal de Ação Social, busca incentivar e orientar o contribuinte a fazer uma doação no ato da declaração do imposto de renda.
Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem participar. As empresas podem contribuir com até 1% do imposto de renda devido, enquanto pessoas físicas podem reverter até 6% do valor.
Segundo a secretária de Ação Social, Maria Aparecida Abe, objetivo do projeto é informar, orientar e conscientizar os contribuintes com base na lei a destinarem parte do Imposto de Renda a ações/projetos sociais locais deliberados através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
O seu imposto pode proteger crianças e adolescentes do nosso município, participe, declare, faça sua doação.
QUARTO CENTENÁRIO
Município de Quarto Centenário realizou vacinação contra a raiva em cães e gatos
Na manhã desta terça-feira, o prefeito Akio Abe esteve acompanhando de perto a vacinação de cães e gatos contra a raiva no município, ao lado do secretário de Agricultura, Daniel. A ação faz parte do programa Castra Pet, iniciativa voltada à proteção e bem-estar animal, além da promoção da saúde pública.

O programa também contou com contrapartida do município, reforçando o compromisso da administração municipal com os cuidados aos animais e a prevenção de doenças.
Durante a visita, o prefeito Akio Abe destacou a importância da vacinação antirrábica para garantir mais segurança à população e aos animais domésticos. Ele também agradeceu o apoio do deputado estadual Márcio Nunes e da deputada estadual Maria Victoria pela parceria e apoio ao projeto.
“Esse é um trabalho importante para a saúde pública e para o cuidado com os animais. Agradecemos aos deputados Márcio Nunes e Maria Vitória pelo apoio ao município e por ajudarem a tornar essa ação possível”, destacou o prefeito.
A campanha reforça a conscientização da população sobre a importância da vacinação preventiva e dos cuidados responsáveis com os animais de estimação.
-
REGIONAIS5 dias atrásEXPOGOIO 2026 CHEGA GIGANTE: Festa terá portões abertos, grandes shows e promete movimentar toda a região
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ7 horas atrásParaná reduz número de homicídios em 26,4% na última década, aponta Atlas da Violência
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ7 horas atrásAlexandre Curi defende Senado mais próximo dos municípios
-
NOTÍCIAS DO BRASIL7 horas atrásCanetas para emagrecer mudam carrinho de compras e aceleram corrida da indústria por alimentos saudáveis
-
REGIONAIS5 dias atrásDois jovens morrem ao serem ejetados em capotamento de camioneta na região de Maringá
-
REGIONAIS7 horas atrásCRUZEIRO DO OESTE – Câmara aceita denuncia e prefeito da região pode ser cassado
-
REGIONAIS7 horas atrásUBIRATÃ – Jovem de 18 anos morre em confronto com a PM
-
ESPORTES7 horas atrásCoritiba vira contra o Bahia no Couto Pereira e entra na briga pelo G6


