QUARTO CENTENÁRIO

Quarto Centenário irá completar 25 anos sem festa, mas com motivos para comemorar

Publicados

em

Ao completar seus 25 anos de emancipação, comemorados no próximo dia 29 deste mês, Quarto Centenário enfrenta grandes desafios, em especial por causa da pandemia. Mesmo assim, o prefeito Akio Abe cita que existe a esperança de que não vai demorar e tudo vai ficar bem.

De acordo com o prefeito, não haverá programação festiva, pois as aglomerações estão proibidas por um bem maior, que é a saúde da população. Mas mesmo no isolamento dos seus lares os munícipes têm motivos para comemorar.

“Estamos passando por uma crise mundial, por conta dessa pandemia, mas o fato de estarmos vivos, com saúde, deve ser motivos para comemorarmos. Isso sem falar que vamos iniciar nos próximos dias, um pacote de investimentos. Isso nos alegra e nos motiva”, diz ele.

O prefeito cita que a pesar das dificuldades, as perspectivas são muito boas. “Os desafios são muitos, mas aos poucos vamos vencendo e cremos que nossa cidade vai avançar, pois temos vários projetos para serem desenvolvidos”, cita.

Leia Também:  Pesca está liberada nas bacias do Paraná

Akio lembra que o apoio do governo estadual, através das mais diversas secretarias, é uma das esperanças de Quarto Centenário. “Nós estamos alinhados com o governo estadual. Isso vai nos ajudar e muito. Temos projetos protocolados e em andamento. Assim que a pandemia der uma trégua vamos à capital para novos contatos”, comenta.

O prefeito explica que nos próximos dias a prefeitura inicia várias ações no município, como obras de reformas de prédios públicos, pavimentação asfáltica, revitalização de praças e melhorias da iluminação publica. “Essas ações vão ajudar a nossa população a se animar, pois estaremos promovendo melhoria da qualidade de vida da comunidade”, destaca.

SAÚDE: – Entre todos os setores da administração, o prefeito diz que a saúde vem tendo atenção especial. “Não poderia ser diferente, até porque estamos vivenciando uma pandemia e a saúde tem realizado um trabalhão de excelência nessa área”, comenta.

Outro setor priorizado é a assistência social, que segundo ele, tem conseguido socorrer famílias em situação de vulnerabilidade, que perderam emprego e renda com a crise. “Nós temos olhado de maneira especial para este setor, inclusive conseguimos cestas básicas junto à Defesa Civil”, cita.

Leia Também:  Quinta Vermelha co grandes ofertas em carnes do Supermercado Paschoal. Confira!

Ao finalizar, o prefeito deixa uma mensagem de solidariedade para a população e o compromisso de honrar a história de Quarto Centenário. “Nosso mandato está apenas começando e a população pode contar com o total empenho desta gestão para vencer os desafios e garantir que nossa cidade continue avançando nos caminhos do desenvolvimento”, finalizou Akio.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

QUARTO CENTENÁRIO

Quarto Centenário: Entrega computadores para escolas da rede municipal de ensino

Publicados

em

Por

Escolas e CMEI’s da rede municipal de ensino de Quarto Centenário receberam das mãos do prefeito Akio Abe e da secretária de Educação, Viviane Bizetti, computadores para reforçar o setor administrativo destas instituições.

Os computadores, com CPU, monitores, teclados e mouses, foram adquiridos com recursos arrecadados com o leilão de sucatas, realizado pela prefeitura do município.

Representantes de cada instituição estiveram no Paço Municipal recebendo os equipamentos e comemoraram a iniciativa da administração municipal.

O prefeito Akio Abe aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho realizado pela secretaria de Educação e a importância de cada servidor no dia-a-dia da Educação.

Ele também fez questão de frisar que com o dinheiro arrecadado no leilão de sucatas foi possível investir na educação do município.

“Só tenho que parabenizar o bom trabalho de vocês e agradecer pelo empenho de cada um em favor da nossa educação. Estes equipamentos vão ajudar e muito nos serviços administrativos diários”, disse Akio.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Camioneta é roubada e família foi feita refém em Quarto Centenário
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA