REGIONAIS
Adolescente de 15 anos confessa autoria de assassinato em Campo Mourão
A Polícia Civil de Campo Mourão elucidou o caso do assassinato de Esdro Azevedo dos Santos, 25 anos, ocorrido na noite de 10 de novembro. Na segunda-feira (18), um adolescente de 15 anos apresentou-se à delegacia, acompanhado por três advogados, e confessou ser o autor do crime.
O crime ocorreu quando a vítima estava em casa acompanhado de outras pessoas, quando perceberam uma motocicleta circulando repetidamente pela rua. Ao sair para verificar, ele foi surpreendido pelo atirador e alvejado com diversos disparos, vindo a óbito no local.
Após ser interrogado, ele foi encaminhado para internação no Centro de Socioeducação (Cense), onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue investigando o caso e apura a participação de outros três suspeitos no crime. A motivação do assassinato ainda está sendo analisada pelos investigadores.
(Fonte: Tasabendo) Foto: João Silvestrin/Tasabendo.com
REGIONAIS
Primas desaparecidas são identificadas após ossadas serem encontradas enterradas
Após quatro meses de buscas, a Polícia Civil do Paraná confirmou nesta quinta-feira (27) a identidade de Letycia Garcia Mendes e Sttela Dalva Melegari Almeida, ambas de 18 anos, e que foram assassinadas após saírem de uma boate, em Paranavai.
As primas estavam desaparecidas desde 20 de abril e foram encontradas mortas, enterradas em uma cova rasa em uma área rural de Paraíso do Norte. A identificação foi realizada por meio da análise das arcadas dentárias.
Exames médico-legais também apontaram que as jovens foram vítimas de morte violenta. A causa exata das mortes, porém, ainda não foi definida e depende da conclusão de outros exames.
Os corpos, ou apenas a ossada, foram localizados no dia 21 de agosto, durante as investigações sobre o desaparecimento das primas. Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos presos durante a apuração indicou aos investigadores o local onde as vítimas estavam enterradas.
Letycia e Sttela desapareceram na madrugada de 21 de abril, depois de saírem de uma boate em Paranavaí acompanhadas de um homem. Conforme as investigações, as jovens deixaram a cidade em uma caminhonete preta. O veículo foi flagrado por câmeras de segurança passando por Jussara, na região de Cianorte.
O principal suspeito do crime, Clayton Antonio da Silva Cruz, de 39 anos, conhecido como “Dog Dog”, morreu durante uma abordagem policial em Mandaguari. De acordo com a investigação, ele teria tentado fugir e feito uma família refém, provocando uma troca de tiros com os policiais.
O segundo suspeito foi preso em Umuarama e, segundo a Polícia Civil, teria confessado o crime durante o interrogatório, além de indicar o local onde os corpos estavam enterrados. As investigações continuam para esclarecer a dinâmica do crime, a motivação e a causa exata das mortes.



