REGIONAIS

Caminhão descontrolado provoca grave acidente

Publicados

em

Um acidente envolvendo dois caminhões e um veículo GM/Astra, provocou danos materiais de grande monta e ferimentos em um dos motoristas.

O acidente ocorreu por volta da 10h15 deste domingo, em uma rua paralela com a avenida John Kennedy, no conjunto Cohapar, em Campo Mourão.

Segundo as informações, o motorista de um caminhão basculante, placas de Ubiratã, teria passado mal ao volante e perdeu o controle da direção. Descontrolado, o caminhão acabou batendo em uma Scania (baú), placas de Medianeira, em um poste e ainda na traseira de um Astra, placas de Sarandi. O caminhão parou ao chocar-se contra uma árvore.

O motorista ficou preso às ferragens e as equipes do Siate e Samu foram acionadas para fazer o resgate. O homem sofreu alguns ferimentos, mas já estava consciente e foi encaminhado ao hospital Pronto Socorro.

Segundo as informações do comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Feijó, o motorista disse ter passado mal ao volante. “Ele disse que não se recordava de nada e que havia desmaiado. Como ele ainda estava meio confuso, acionamos o médico do Samu para dar apoio”, disse o tenente Feijó.

O comandante dos bombeiros fez um alerta a pessoas que costumam se aglomerar em locais de acidente, causando transtornos e até atraso no atendimento das vítimas.

Leia Também:  Marido põe fogo no carro e mata mulher queimada no Paraná

“É importante que quem passa no momento do acidente se certifique do que realmente aconteceu, se há vítimas e comunique o Corpo de Bombeiros com o máximo de informações. Mas assim que as equipes chegam para prestar o atendimento é preciso que todos se afastem, pois a aglomeração atrapalha o serviço e atrasa o atendimento das vítimas”, declarou.

Um outro caminhoneiro que parou também para dar apoio, desligou os cabos da bateria do caminhão. “Como sou caminhoneiro, sei que em casos de acidente a primeira coisa a fazer é desligar os cabos da bateria para evitar um curto-circuito”, disse ele.

Propaganda

REGIONAIS

Criança de 6 anos que morreu em acidente em Juranda foi atingida por caixas de som

Publicados

em

Por

A equipe da Polícia Rodoviária Federal apontou uma série de irregularidades no veículo em que morreu uma criança de seis anos em um acidente ocorrido na noite de domingo, 12, na rodovia BR-369, entre Juranda e Mamborê, na região de Goioerê.

Conforme a PRF, o motorista do veículo Gol que causou o acidente não tem carteira de habilitação (CNH). Além disso, a criança, que estava no banco traseiro, não utilizada o assento de elevação e cinto de segurança, como determina a legislação de trânsito.

De acordo com informações apuradas, a colisão foi provocada pelo motorista de um VW Gol, que arriscou uma ultrapassagem em local proibido. Ele trafegava no sentido contrário quando atingiu frontalmente um GM Ônix. Com a violência do choque, um terceiro automóvel acabou envolvido na sequência e ainda se chocou contra uma carreta que estava parada no acostamento por problemas mecânicos.

CAIXAS DE SOM – O Gol era ocupado pelo condutor — um jovem que não possui CNH —, uma adolescente de 16 anos e a criança, que estava no banco traseiro. O veículo transportava caixas de som de grande porte no porta-malas. Com o impacto, os equipamentos se soltaram e foram arremessados contra a menina, que foi violentamente atingida pelas caixas, podendo ser esta a causa de sua morte.

Leia Também:  Salsichão para presas de Goioerê tinha 1 kg de maconha, 20 celulares, serra e bebidas

Nos demais carros, O Padre Pedro Speri, que já trabalhou em Goioerê e Ubiratã, e uma passageira sofreram ferimentos leves. As vítimas receberam os primeiros socorros de equipes da concessionária que administra o trecho e da Defesa Civil de Ubiratã, sendo posteriormente encaminhadas a hospitais de Campo Mourão. (Com Cidade Destaque).

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA