REGIONAIS

Campo Mourão: Prefeitura atende pedido da Acicam e libera o comércio nesta sexta e sábado

Publicados

em

As gestões que a Associação Comercial e Industrial (Acicam) vem desenvolvendo junto à prefeitura desde a semana passada resultaram na flexibilização das restrições impostas ao setor produtivo, sobretudo ao comércio. Nesta quarta-feira (2/6), a administração municipal publicou decreto que libera o funcionamento com atendimento presencial de várias atividades comerciais na próxima sexta-feira e sábado (dias 4 e 5), das 10 às 16 horas.

O decreto estabelece que o funcionamento está liberado para o comércio de rua em geral e lojas instaladas em supermercados, lojas de materiais de construção civil,  agropecuárias, lojas agrícolas e similares, além de pet shops.

Diretores da Acicam, liderados pelo presidente Ben-Hur Berbet, reuniram-se esta semana com o prefeito Tauillo Tezelli e o coordenador geral do Município, Carlos Alberto Facco, para reivindicar a retomada do funcionamento do comércio.

Os empresários reafirmaram o comprometimento do comércio e de demais setores produtivos locais no combate a pandemia, enfatizando que os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde são integralmente adotados pelas empresas. Também foi destacado o compromisso com a preservação da vida e manifestado apoio a fiscalização e punição de eventuais abusos, cometidos por quem quer que seja.

Leia Também:  Solicitados recursos para reformas da quadra do Colégio Duque de Caxias

Pela flexibilização das restrições, numa demonstração inequívoca de que o governo municipal também é sensível a grave situação enfrentada pelas empresas, a Acicam agradece o prefeito Tauillo Tezelli. (CrnOnline)

Propaganda

REGIONAIS

Primas desaparecidas são identificadas após ossadas serem encontradas enterradas

Publicados

em

Por

Após quatro meses de buscas, a Polícia Civil do Paraná confirmou nesta quinta-feira (27) a identidade de Letycia Garcia Mendes e Sttela Dalva Melegari Almeida, ambas de 18 anos, e que foram assassinadas após saírem de uma boate, em Paranavai.

As primas estavam desaparecidas desde 20 de abril e foram encontradas mortas, enterradas em uma cova rasa em uma área rural de Paraíso do Norte. A identificação foi realizada por meio da análise das arcadas dentárias.

Exames médico-legais também apontaram que as jovens foram vítimas de morte violenta. A causa exata das mortes, porém, ainda não foi definida e depende da conclusão de outros exames.

Os corpos, ou apenas a ossada, foram localizados no dia 21 de agosto, durante as investigações sobre o desaparecimento das primas. Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos presos durante a apuração indicou aos investigadores o local onde as vítimas estavam enterradas.

Letycia e Sttela desapareceram na madrugada de 21 de abril, depois de saírem de uma boate em Paranavaí acompanhadas de um homem. Conforme as investigações, as jovens deixaram a cidade em uma caminhonete preta. O veículo foi flagrado por câmeras de segurança passando por Jussara, na região de Cianorte.

Leia Também:  Ministério Público aciona por danos morais coletivos 54ª pessoa em Terra Roxa infectada ou suspeita de infecção por coronavírus que descumpriu isolamento

O principal suspeito do crime, Clayton Antonio da Silva Cruz, de 39 anos, conhecido como “Dog Dog”, morreu durante uma abordagem policial em Mandaguari. De acordo com a investigação, ele teria tentado fugir e feito uma família refém, provocando uma troca de tiros com os policiais.

O segundo suspeito foi preso em Umuarama e, segundo a Polícia Civil, teria confessado o crime durante o interrogatório, além de indicar o local onde os corpos estavam enterrados. As investigações continuam para esclarecer a dinâmica do crime, a motivação e a causa exata das mortes.

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA