REGIONAIS

Conselheiro tutelar de Mariluz é afastado por suposto estupro de vulnerável

Publicados

em

m conselheiro tutelar do município de Mariluz, na região de Goioerê, foi afastado cautelarmente da função pela Justiça. A decisão atende pedido feito pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 2ᵃ Promotoria de Justiça de Goioerê.

O homem, atualmente com 28 anos, foi denunciado pelo MPPR pelo crime de estupro de vulnerável praticado em ambiente virtual, por haver tentado, em 2017, seduzir uma menina então com 13 anos, usando um perfil falso em uma rede social, alegando trabalhar em uma agência de modelos.

Conforme a denúncia, o réu conseguiu fotos íntimas da vítima e então “passou a constrangê-la, por no mínimo 13 vezes, mediante grave ameaça”.

Segundo o apurado, ele dizia que enviaria as fotos a pessoas próximas do convívio da vítima e a coagia a enviar outras imagens com conteúdo sexualizado, chegando a sugerir que se encontrassem em um motel.
A vítima contou o ocorrido aos pais, que recorreram à polícia e foram orientados sobre como proceder no contato com o réu.
Além disso, também usando nome falso, ele teria tentado agenciar uma criança de cinco anos de idade para prática de atos libidinosos, havendo indícios de reiteração de condutas criminosas ao longo dos anos. Os processos correm sob sigilo. (Fonte: MPPR).

Leia Também:  Potencial do Paraná é apresentado a investidores nacionais e estrangeiros
Propaganda

REGIONAIS

Primas desaparecidas são identificadas após ossadas serem encontradas enterradas

Publicados

em

Por

Após quatro meses de buscas, a Polícia Civil do Paraná confirmou nesta quinta-feira (27) a identidade de Letycia Garcia Mendes e Sttela Dalva Melegari Almeida, ambas de 18 anos, e que foram assassinadas após saírem de uma boate, em Paranavai.

As primas estavam desaparecidas desde 20 de abril e foram encontradas mortas, enterradas em uma cova rasa em uma área rural de Paraíso do Norte. A identificação foi realizada por meio da análise das arcadas dentárias.

Exames médico-legais também apontaram que as jovens foram vítimas de morte violenta. A causa exata das mortes, porém, ainda não foi definida e depende da conclusão de outros exames.

Os corpos, ou apenas a ossada, foram localizados no dia 21 de agosto, durante as investigações sobre o desaparecimento das primas. Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos presos durante a apuração indicou aos investigadores o local onde as vítimas estavam enterradas.

Letycia e Sttela desapareceram na madrugada de 21 de abril, depois de saírem de uma boate em Paranavaí acompanhadas de um homem. Conforme as investigações, as jovens deixaram a cidade em uma caminhonete preta. O veículo foi flagrado por câmeras de segurança passando por Jussara, na região de Cianorte.

Leia Também:  Terror em Guarapuava deve colocar forças de segurança em alerta em todo o Estado

O principal suspeito do crime, Clayton Antonio da Silva Cruz, de 39 anos, conhecido como “Dog Dog”, morreu durante uma abordagem policial em Mandaguari. De acordo com a investigação, ele teria tentado fugir e feito uma família refém, provocando uma troca de tiros com os policiais.

O segundo suspeito foi preso em Umuarama e, segundo a Polícia Civil, teria confessado o crime durante o interrogatório, além de indicar o local onde os corpos estavam enterrados. As investigações continuam para esclarecer a dinâmica do crime, a motivação e a causa exata das mortes.

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA