REGIONAIS

Corpo é encontrado em poço após quatro dias de buscas em Campo Mourão

Publicados

em

Após quatro dias de buscas, o Corpo de Bombeiros de Campo Mourão encontrou na tarde desta quarta-feira (15), o corpo, a princípio de um jovem de 23 anos, morador do Conjunto Avelino Piacentini, jogado em um poço, em uma chácara às margens da rodovia PR-158, próximo ao anel viário. Ainda não há identificação da vítima.

 

As informações iniciais eram de que os bombeiros teriam encontrado primeiro uma orelha e um dos ombros, porém o corpo foi localizado inteiro. Na mesma chácara, foi encontrado também o corpo de um homem carbonizado no quarto de uma residência após um incêndio na noite de sábado (11). A princípio trata-se de José Ricardo Grendel, 40 anos.


A identificação será feita por exame de DNA. A Polícia Civil está investigando o caso.Para as buscas, os bombeiros contaram com a ajuda da Defesa Civil e da secretaria de Obras do município. O poço onde estava o corpo tem cerca de 20 metros de profundidade. Um outro buraco foi cavado ao lado para o resgate por baixo.

Leia Também:  Colisão frontal incendeia carretas e mata motorista de Goioerê

O tenente do Corpo de Bombeiros, Alex Boni, explicou que para as buscas os bombeiros utilizaram um sistema de ancoragem, já que a estratégia foi descida ‘bombeiro a bombeiro’ fazendo a retirada manual da terra. O espaço ‘extremamente’ reduzido e a atmosfera contaminada dificultou os trabalhos de remoção.

As buscas tiveram hoje apoio de um cão farejador do Corpo de Bombeiros de Cianorte especializado neste tipo trabalho, já que havia a suspeita de mais corpos enterrados na chácara. Porém isso não foi confirmado. O corpo resgatado foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia e identificação.
.
O CRIME
.
O crime foi descoberto após os bombeiros atenderem uma ocorrência de incêndio na chácara na noite do último sábado. Vizinhos teriam avisado a polícia sobre o corpo de um homem carbonizado em uma cama no interior do imóvel e outro corpo jogado no poço.

O corpo encontrado no poço pode ser de um morador do Conjunto Avelino Piacentini, com deficiência intelectual. O delegado chefe da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Nilson Rodrigues da Silva, aguarda mais detalhes da investigação para se pronunciar sobre o caso.

Leia Também:  Campanha do Sicredi de incentivo a poupança premia associado de Perobal (PR)

De acordo com informações extraoficiais, o crime teria motivação sexual. O homem foi encontrado carbonizado teria atraído o jovem à chácara com a promessa de lhe dar um celular para manter relação sexual com o mesmo. A vítima encontrada carbonizada na casa já tem passagem por furto e receptação.

 

(Tribuna do Interior).

Propaganda

REGIONAIS

TRE-PR cassa mandato de prefeito e vereadora de Moreira Sales por compra de votos

Publicados

em

Por

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiu, nesta quarta-feira (19), pela cassação dos mandatos do prefeito de Moreira Sales, Luiz Volpato, e da vereadora Priscila Albano, que foi a candidata mais votada para a Câmara Municipal nas eleições de 2024. A decisão está relacionada a uma investigação sobre suposta compra de votos.

No caso do prefeito, a Justiça Eleitoral de primeira instância havia julgado a ação de forma favorável a Volpato, entendendo que não havia comprovação suficiente de sua participação no esquema atribuído à vereadora.

O Ministério Público Eleitoral recorreu da sentença e levou o caso para análise do TRE-PR. No julgamento realizado nesta quarta-feira, a maioria dos integrantes da Corte acolheu o recurso. O resultado foi de 5 votos pela cassação contra 2.

A situação de Priscila Albano já era diferente. A vereadora havia sido cassada em primeira instância e recorreu da decisão. Ao analisar o recurso, o TRE-PR decidiu manter a cassação do mandato.

Prefeito pode ser afastado

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral ainda não encerra definitivamente o processo. As partes podem apresentar embargos de declaração, recurso destinado a questionar eventual omissão, contradição, obscuridade ou erro na decisão.

Leia Também:  Vereador é assassinado pelo ex-marido de sua namorada no Paraná

Também existe a possibilidade de recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme o entendimento apresentado durante o julgamento, contudo, Volpato poderá deixar o cargo enquanto o processo estiver em tramitação.

Caso isso ocorra, o comando do município poderá ser assumido temporariamente pelo presidente da Câmara de Moreira Sales, Gustavo Henrique Santos, conhecido como Gustavo do Esporte.

A definição sobre a permanência ou não do prefeito no cargo deverá observar os desdobramentos processuais e as decisões da Justiça Eleitoral.

Composição da Câmara

Com a perda do mandato de Priscila Albano, a composição da Câmara Municipal também deverá passar por alteração.

Será necessária a retotalização dos votos das eleições municipais de 2024, procedimento realizado pela Justiça Eleitoral para recalcular a distribuição das cadeiras após a alteração na validade dos votos.

Somente depois desse processo será definido quem ocupará a vaga deixada pela vereadora.

A decisão desta quarta-feira ainda está sujeita a recursos nas instâncias superiores da Justiça Eleitoral.

/ilustrado.com.br

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA