REGIONAIS

Curso de Física Médica será lançado oficialmente nesta quinta no CRG de Goioerê

Publicados

em

Presença do reitor da UEM, Júlio César Damasceno e do Superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, professor Aldo Bona será lançado oficialmente nesta quinta-feira, 30, no Campus da UEM de Goioerê o curso de Física Médica, que será ofertado pelo campus no próximo vestibular da UEM previsto para acontecer em fevereiro.

O CRG de Goioerê contará com o primeiro curso de Física Médica do Paraná, sendo que no Brasil são 11 cursos. Trata-se de um curso essencialmente multidisciplinar, pois ela articula conhecimentos e técnicas específicas da Física, Biologia e Medicina.

Reitor da UEM saiu entusiasmado da reunião que discutiu novos ...Atualmente, o profissional físico médico tem ampla área de atuação: trabalha principalmente nas áreas de radiologia diagnóstica e intervencionista, medicina nuclear, radioterapia, radiocirurgia, proteção radiológica, metrologia das radiações, biomagnetismo, radiobiologia, processamento de sinais e imagens biomédicas entre outras atuações.

O lançamento acontecerá nesta quinta-feira, 30, no pátio de entrada do Campus da UEM, previsto para às 10:30 horas.

A criação do curso no Campus do CRG está sendo articulado há cerca de um ano quando lideranças de Goioerê demandaram para o assessor do Governador Ratinho Junior, o goioerense Betinho Lima que fez a articulação da proposta junto ao Governo do Estado e Secretaria de Estado da Ciência.

Leia Também:  Nota Paraná libera r$ 8 milhões em créditos nesta quarta-feira

 

 

tribuna da região

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

REGIONAIS

Homem sepultado com protocolo de Coronavírus testa negativo em Goioerê

Publicados

em

Por

Um homem de 49 anos, residente na Rua Tsutomo Tanaka, no Jardim Primavera, que faleceu na manhã da última sexta-feira, 7, com sintomas semelhantes aos do Coronavírus, sendo sepultado sem velório, na manhã do mesmo dia, testou negativo para Covid-19.

Como a morte não foi confirmada por Coronavírus, Goioerê continua com 11 óbitos provocados pela doença, que já matou mais de 60 pessoas em toda a região.


Conforme informações recebidas pelo Goionews, o homem apresentou sintomas de falta de ar e dor nas costas e faleceu em sua residência.

 

( goionews Foto Ilustrativa).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  UBIRATÃ - Gravíssima colisão entre duas carretas na BR-369 mata motorista
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA