REGIONAIS

Ex-vereador de Campina da Lagoa é preso em Cuiabá por fraude em benefícios do INSS

Publicados

em

O ex-vereador de Campina da Lagoa (PR), Márcio Fernando Calderari, de 57 anos, foi preso na última quarta-feira (13) em Cuiabá (MT), após fugir do Paraná para escapar de uma condenação judicial. Ele foi localizado em um ponto comercial no Distrito Industrial da capital mato-grossense por agentes da Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia Civil.

Márcio foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão por extorsão, crime relacionado a um esquema de fraude em benefícios previdenciários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na região de Campo de Mourão (PR). A ordem de prisão foi expedida pela Comarca de Campina da Lagoa, e a decisão judicial não cabe mais recurso.

Esquema de fraudes

Segundo a investigação, Márcio fazia parte de um grupo criminoso que concedia aposentadorias indevidas a trabalhadores rurais sem direito ao benefício. Para isso, o grupo falsificava documentos e inseria dados falsos no sistema da Previdência Social.

Após obter os benefícios fraudulentos, os integrantes do esquema se apropriavam de parte dos valores recebidos pelos “beneficiários”. Um dos casos apurados foi o de um agricultor que recebeu pagamentos irregulares durante um período de seis anos.

Leia Também:  Polícia faz buscas por corpos de primas da região desaparecidas em local indicado por denúncia

A prisão de Márcio Fernando Calderari representa um desdobramento de ações da Justiça e das forças policiais para combater crimes contra a Previdência e assegurar a responsabilização de envolvidos em fraudes.

(Fonte: G1)

Propaganda

REGIONAIS

Sicredi participa da 31ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco em Campo Mourão (PR)

Publicados

em

Por

O Sicredi participa da 31ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco, que será realizada de 9 a 12 de julho, no Parque de Exposições Túlio Ferrari, em Campo Mourão (PR). Entre os eventos mais tradicionais da cidade, a programação reúne shows, prova dos três tambores, rodeio, feira de artesanato e o almoço típico que dá nome à festa, que atrai visitantes de toda a região e impulsiona a economia local.
Durante a festividade, a cooperativa aproxima o público de seus produtos e serviços, com destaque para a campanha de consórcios com condições especiais por tempo limitado. A iniciativa apresenta uma alternativa planejada e acessível para a conquista de imóveis, veículos e equipamentos, com atendimento próximo e personalizado.
“A Festa do Carneiro no Buraco faz parte da identidade de Campo Mourão. Nossa presença reforça o compromisso com o desenvolvimento local e com a proximidade com as pessoas. Queremos mostrar que o consórcio viabiliza projetos de forma organizada e acessível, além de apresentar condições exclusivas para quem visitar o nosso espaço”, destaca Adriana Papke, gerente da agência Sicredi no Centro de Campo Mourão (PR).
O Sicredi convida os visitantes a conhecer o estande durante os quatro dias de festa, esclarecer dúvidas e aproveitar as condições preparadas especialmente para o evento.
Leia Também:  Bolsonaro diz que Petrobras vai anunciar redução de preços de combustíveis
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA