REGIONAIS

Expo-Goio 2023 começa nesta quinta com show gratuito de Guilherme & Santiago

Publicados

em

Tem início nesta quinta-feira, 10, a Expo-Goio 2023, a maior festa da região, com cinco dias de muitas atrações, grandes shows e expectativa de milhares de visitantes durante todo o evento.

Nesta quinta-feira haverá show gratuito com a dupla Guilherme & Santiago, que promete atrair muita gente ao recinto de shows. Haverá também a abertura do rodeio profissional, com grandes montarias para o público.

Os visitantes também poderão encontrar outras atrações da Expo-Goio 2023, como exposição de gado de argola, feira de pequenos animais e flores, pavilhão comercial, exposição agrícola, feira do empreendedor, e também as barracas que fazem a Festa das Nações.

“É uma grande festa, com muitas atrações, preparada para receber a comunidade de Goioerê e também a toda a região durante os cinco dias. Serão todos muito bem-vindos à nossa Expo-Goio 2023” – destaca Rodrigo Fortis, presidente da Sociedade Rural de Goioerê.

Na sexta-feira a atração artística da Expo-Goio será o cantor Gustavo Mioto, depois vêm Cleyton & Romário (sábado), Maiara & Maraísa (domingo) e Eduardo Costa (segunda-feira – entrada gratuita).

Leia Também:  Arena da ExpoGoio 2026 será palco de uma das principais etapas do rodeio brasileiro
Propaganda

REGIONAIS

TRE-PR cassa mandato de prefeito e vereadora de Moreira Sales por compra de votos

Publicados

em

Por

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiu, nesta quarta-feira (19), pela cassação dos mandatos do prefeito de Moreira Sales, Luiz Volpato, e da vereadora Priscila Albano, que foi a candidata mais votada para a Câmara Municipal nas eleições de 2024. A decisão está relacionada a uma investigação sobre suposta compra de votos.

No caso do prefeito, a Justiça Eleitoral de primeira instância havia julgado a ação de forma favorável a Volpato, entendendo que não havia comprovação suficiente de sua participação no esquema atribuído à vereadora.

O Ministério Público Eleitoral recorreu da sentença e levou o caso para análise do TRE-PR. No julgamento realizado nesta quarta-feira, a maioria dos integrantes da Corte acolheu o recurso. O resultado foi de 5 votos pela cassação contra 2.

A situação de Priscila Albano já era diferente. A vereadora havia sido cassada em primeira instância e recorreu da decisão. Ao analisar o recurso, o TRE-PR decidiu manter a cassação do mandato.

Prefeito pode ser afastado

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral ainda não encerra definitivamente o processo. As partes podem apresentar embargos de declaração, recurso destinado a questionar eventual omissão, contradição, obscuridade ou erro na decisão.

Leia Também:  Quarto Centenário anuncia troca no comando da Secretaria e Saúde

Também existe a possibilidade de recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme o entendimento apresentado durante o julgamento, contudo, Volpato poderá deixar o cargo enquanto o processo estiver em tramitação.

Caso isso ocorra, o comando do município poderá ser assumido temporariamente pelo presidente da Câmara de Moreira Sales, Gustavo Henrique Santos, conhecido como Gustavo do Esporte.

A definição sobre a permanência ou não do prefeito no cargo deverá observar os desdobramentos processuais e as decisões da Justiça Eleitoral.

Composição da Câmara

Com a perda do mandato de Priscila Albano, a composição da Câmara Municipal também deverá passar por alteração.

Será necessária a retotalização dos votos das eleições municipais de 2024, procedimento realizado pela Justiça Eleitoral para recalcular a distribuição das cadeiras após a alteração na validade dos votos.

Somente depois desse processo será definido quem ocupará a vaga deixada pela vereadora.

A decisão desta quarta-feira ainda está sujeita a recursos nas instâncias superiores da Justiça Eleitoral.

/ilustrado.com.br

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA