REGIONAIS
Farol faz o controle de pessoas e veículos que entram na cidade para conter Coronavírus
A Prefeitura de Farol está desde o dia 26 de junho fazendo o controle do fluxo de veículos e pessoas no município por meio de barreiras que foram instaladas no trevo de acesso principal a cidade e no trevo de acesso ao distrito de Martinópolis.

Os fiscais e os vigias foram contratados através do processo de Chamamento Público Nº 01/2020, sendo 6 vagas atribuídas aos vigias e 02 vagas para fiscais. Os contratados do chamamento público têm a função de monitorar o acesso com cadastramento em barreira sanitária para o Controle do COVID-19 e atuar no apoio a fiscalização e a vigilância sanitária para o enfrentamento da pandemia compreendendo as seguintes obrigações:
.
-Os profissionais deverão fazer anotações sobre os visitantes, o motivo da visita, se o mesmo apresenta sintomas gripais.
-Serviço de realizar fiscalizações diversas referente ao enfrentamento da pandemia decorrente do COVID-19 (uso de máscara, comércios e aglomerações);
-Fiscalização constantes aos estabelecimentos comerciais, industriais, prestadores de serviços, férias e ambulantes, verificando se a condição cadastral está condizente com o tipo de atividade;
-Elaborar relatórios das atividades exercidas no decorrer do dia, assim como relatar as irregularidades encontradas para que os superiores possam tomar as devidas providências;
-Executar demais tarefas correlatas determinadas pela Secretaria de Saúde. As barreiras no município, juntamente com a fiscalização, vêm ajudando no processo de prevenção do COVID-19.
REGIONAIS
Primas desaparecidas são identificadas após ossadas serem encontradas enterradas
Após quatro meses de buscas, a Polícia Civil do Paraná confirmou nesta quinta-feira (27) a identidade de Letycia Garcia Mendes e Sttela Dalva Melegari Almeida, ambas de 18 anos, e que foram assassinadas após saírem de uma boate, em Paranavai.
As primas estavam desaparecidas desde 20 de abril e foram encontradas mortas, enterradas em uma cova rasa em uma área rural de Paraíso do Norte. A identificação foi realizada por meio da análise das arcadas dentárias.
Exames médico-legais também apontaram que as jovens foram vítimas de morte violenta. A causa exata das mortes, porém, ainda não foi definida e depende da conclusão de outros exames.
Os corpos, ou apenas a ossada, foram localizados no dia 21 de agosto, durante as investigações sobre o desaparecimento das primas. Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos presos durante a apuração indicou aos investigadores o local onde as vítimas estavam enterradas.
Letycia e Sttela desapareceram na madrugada de 21 de abril, depois de saírem de uma boate em Paranavaí acompanhadas de um homem. Conforme as investigações, as jovens deixaram a cidade em uma caminhonete preta. O veículo foi flagrado por câmeras de segurança passando por Jussara, na região de Cianorte.
O principal suspeito do crime, Clayton Antonio da Silva Cruz, de 39 anos, conhecido como “Dog Dog”, morreu durante uma abordagem policial em Mandaguari. De acordo com a investigação, ele teria tentado fugir e feito uma família refém, provocando uma troca de tiros com os policiais.
O segundo suspeito foi preso em Umuarama e, segundo a Polícia Civil, teria confessado o crime durante o interrogatório, além de indicar o local onde os corpos estavam enterrados. As investigações continuam para esclarecer a dinâmica do crime, a motivação e a causa exata das mortes.



