REGIONAIS

Goioerê revoga decreto que obrigava o uso de máscaras

Publicados

em

O prefeito Betinho Lima assinou na tarde de terça-feira, 15, decreto municipal que revoga a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção no âmbito do Município de Goioerê, como forma de prevenção ao Coronavírus.

A medida segue o que diversos municípios do Paraná já estão adotando. “O uso de mascaras é um dos pontos de maior discussão em todo país e está obrigatoriedade já é praticamente desnecessária pelos números decrescentes apresentados nesta primeira quinzena de março”. Esta foi a justificativa do prefeito Betinho após ouvir as autoridades sanitárias do Município.

O Decreto que flexibiliza o uso de máscara deverá ser publicado nesta quarta-feira, dia 16, quando entra em vigor em todo o âmbito do município.

Na terça-feira a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou em primeira discussão o projeto de lei que revoga a determinação de uso de máscaras contra o Coronavírus em todo o Paraná.

Leia Também:  Homem que matou três em Moreira Sales e Tapejara é conhecido como “Fantasma”
Propaganda

REGIONAIS

Primas desaparecidas são identificadas após ossadas serem encontradas enterradas

Publicados

em

Por

Após quatro meses de buscas, a Polícia Civil do Paraná confirmou nesta quinta-feira (27) a identidade de Letycia Garcia Mendes e Sttela Dalva Melegari Almeida, ambas de 18 anos, e que foram assassinadas após saírem de uma boate, em Paranavai.

As primas estavam desaparecidas desde 20 de abril e foram encontradas mortas, enterradas em uma cova rasa em uma área rural de Paraíso do Norte. A identificação foi realizada por meio da análise das arcadas dentárias.

Exames médico-legais também apontaram que as jovens foram vítimas de morte violenta. A causa exata das mortes, porém, ainda não foi definida e depende da conclusão de outros exames.

Os corpos, ou apenas a ossada, foram localizados no dia 21 de agosto, durante as investigações sobre o desaparecimento das primas. Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos presos durante a apuração indicou aos investigadores o local onde as vítimas estavam enterradas.

Letycia e Sttela desapareceram na madrugada de 21 de abril, depois de saírem de uma boate em Paranavaí acompanhadas de um homem. Conforme as investigações, as jovens deixaram a cidade em uma caminhonete preta. O veículo foi flagrado por câmeras de segurança passando por Jussara, na região de Cianorte.

Leia Também:  Betinho Lima recebeu novo caminhão pipa para a Prefeitura de Goioerê

O principal suspeito do crime, Clayton Antonio da Silva Cruz, de 39 anos, conhecido como “Dog Dog”, morreu durante uma abordagem policial em Mandaguari. De acordo com a investigação, ele teria tentado fugir e feito uma família refém, provocando uma troca de tiros com os policiais.

O segundo suspeito foi preso em Umuarama e, segundo a Polícia Civil, teria confessado o crime durante o interrogatório, além de indicar o local onde os corpos estavam enterrados. As investigações continuam para esclarecer a dinâmica do crime, a motivação e a causa exata das mortes.

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA