REGIONAIS

Homem que transportava armas de grosso calibre morre após confronto em Umuarama

Publicados

em

Um homem morreu na tarde desta quarta-feira (16) no distrito de Serra dos Dourados, em Umuarama. Ele estava transportando armas de grosso calibre quando foi interceptado pela Polícia Militar (PM) e ocorreu um confronto.

A PM divulgou o fato pouco antes das 17h30. A situação aconteceu na avenida principal do distrito, em frente a um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), o que gerou tumulto no local.

O indivíduo ainda não foi identificado. Ele estava sozinho e conduzia uma Chevrolet/Tracker prata, ano 2022, emplacada em Nova Lima/MG – o automóvel tem alerta de roubo do dia 25/10 em Pinhais. A equipe RPA da Polícia Militar começou o acompanhamento tático ao suspeito ainda em Umuarama. A perseguição seguiu pela rodovia PR-580, até chegar ao distrito.

Na avenida principal de Serra dos Dourados, chegou e o fugitivo não acatou a ordem de abordagem e colidiu a Tracker em um Fiat Uno. O homem abandonou o carro e correu a pé. Ele estava com uma pistola 9mm e entrou na casa de um casal de idosos. No momento estava apenas o morador de aproximadamente 80 anos. Quando a equipe Rotam chegou houve o confronto, o indivíduo acabou sendo baleado pela PM e morreu. Todos os policiais estão bem.

Leia Também:  UBIRATÃ - Jovem de 18 anos morre em confronto com a PM

O óbito do suspeito foi constatado por uma equipe do Samu. A Polícia Civil foi acionada para iniciar as investigações, bem como o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) que fará o recolhimento do corpo.

A PM informou que foram apreendidos um fuzil 556, uma espingarda calibre 12, uma pistola 9mm, dois coletes a prova de bala, o veículo e munições (190 cartuchos calibres 556 e 15 cartuchos calibre 12). (Fonte: O Bemdito)

Propaganda

REGIONAIS

Primas desaparecidas são identificadas após ossadas serem encontradas enterradas

Publicados

em

Por

Após quatro meses de buscas, a Polícia Civil do Paraná confirmou nesta quinta-feira (27) a identidade de Letycia Garcia Mendes e Sttela Dalva Melegari Almeida, ambas de 18 anos, e que foram assassinadas após saírem de uma boate, em Paranavai.

As primas estavam desaparecidas desde 20 de abril e foram encontradas mortas, enterradas em uma cova rasa em uma área rural de Paraíso do Norte. A identificação foi realizada por meio da análise das arcadas dentárias.

Exames médico-legais também apontaram que as jovens foram vítimas de morte violenta. A causa exata das mortes, porém, ainda não foi definida e depende da conclusão de outros exames.

Os corpos, ou apenas a ossada, foram localizados no dia 21 de agosto, durante as investigações sobre o desaparecimento das primas. Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos presos durante a apuração indicou aos investigadores o local onde as vítimas estavam enterradas.

Letycia e Sttela desapareceram na madrugada de 21 de abril, depois de saírem de uma boate em Paranavaí acompanhadas de um homem. Conforme as investigações, as jovens deixaram a cidade em uma caminhonete preta. O veículo foi flagrado por câmeras de segurança passando por Jussara, na região de Cianorte.

Leia Também:  Briga entre irmãos por causa de R$ 2,00 quase termina em morte em Araruna

O principal suspeito do crime, Clayton Antonio da Silva Cruz, de 39 anos, conhecido como “Dog Dog”, morreu durante uma abordagem policial em Mandaguari. De acordo com a investigação, ele teria tentado fugir e feito uma família refém, provocando uma troca de tiros com os policiais.

O segundo suspeito foi preso em Umuarama e, segundo a Polícia Civil, teria confessado o crime durante o interrogatório, além de indicar o local onde os corpos estavam enterrados. As investigações continuam para esclarecer a dinâmica do crime, a motivação e a causa exata das mortes.

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA