REGIONAIS

Moça de 19 anos morre após moto bater na traseira de carro na região de Maringá

Publicados

em

Ariane Cristina Marques, de 19 anos, morreu na madrugada de quinta-feira, 31, em um acidente de trânsito registrado na rodovia PR543, na região de Colorado.

A jovem ocupava a garupa de uma moto, que atingiu violentamente a traseira de um veículo modelo VW Gol. Com a força da batida, piloto e garupa caíram sobre a pista de rolamento. Na sequência um Fiat Pálio, que trafegava em sentido oposto, atropelou a moça, que morreu na hora. O motociclista sofreu ferimentos leves.

Patrulheiros da Polícia Rodoviária Estadual, estiveram no local realizando todos os levantamentos possíveis, para confeccionar o boletim de ocorrência.

O teste do etilômetro, feito no motociclista, apontou que o rapaz havia ingerido bebida alcoólica. O bafômetro acusou 0,86 mg/L de álcool por ar expelido. Diante desta situação, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências cabíveis.

O motoqueiro é amigo da moça, que veio a óbito. Ambos são da cidade de Lupionópolis. O corpo da jovem foi encaminhado ao IML de Maringá.

Leia Também:  Aeronave do Paraná leva medicamentos para crianças no Rio Grande do Sul

 

(Plantão Maringá).

Propaganda

REGIONAIS

TRE-PR cassa mandato de prefeito e vereadora de Moreira Sales por compra de votos

Publicados

em

Por

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiu, nesta quarta-feira (19), pela cassação dos mandatos do prefeito de Moreira Sales, Luiz Volpato, e da vereadora Priscila Albano, que foi a candidata mais votada para a Câmara Municipal nas eleições de 2024. A decisão está relacionada a uma investigação sobre suposta compra de votos.

No caso do prefeito, a Justiça Eleitoral de primeira instância havia julgado a ação de forma favorável a Volpato, entendendo que não havia comprovação suficiente de sua participação no esquema atribuído à vereadora.

O Ministério Público Eleitoral recorreu da sentença e levou o caso para análise do TRE-PR. No julgamento realizado nesta quarta-feira, a maioria dos integrantes da Corte acolheu o recurso. O resultado foi de 5 votos pela cassação contra 2.

A situação de Priscila Albano já era diferente. A vereadora havia sido cassada em primeira instância e recorreu da decisão. Ao analisar o recurso, o TRE-PR decidiu manter a cassação do mandato.

Prefeito pode ser afastado

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral ainda não encerra definitivamente o processo. As partes podem apresentar embargos de declaração, recurso destinado a questionar eventual omissão, contradição, obscuridade ou erro na decisão.

Leia Também:  Athletico é dominado pelo Palmeiras e perde jogo na Arena

Também existe a possibilidade de recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme o entendimento apresentado durante o julgamento, contudo, Volpato poderá deixar o cargo enquanto o processo estiver em tramitação.

Caso isso ocorra, o comando do município poderá ser assumido temporariamente pelo presidente da Câmara de Moreira Sales, Gustavo Henrique Santos, conhecido como Gustavo do Esporte.

A definição sobre a permanência ou não do prefeito no cargo deverá observar os desdobramentos processuais e as decisões da Justiça Eleitoral.

Composição da Câmara

Com a perda do mandato de Priscila Albano, a composição da Câmara Municipal também deverá passar por alteração.

Será necessária a retotalização dos votos das eleições municipais de 2024, procedimento realizado pela Justiça Eleitoral para recalcular a distribuição das cadeiras após a alteração na validade dos votos.

Somente depois desse processo será definido quem ocupará a vaga deixada pela vereadora.

A decisão desta quarta-feira ainda está sujeita a recursos nas instâncias superiores da Justiça Eleitoral.

/ilustrado.com.br

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA