REGIONAIS
Prefeito vistoria obras na Praça da Matriz e anuncia entrega para o dia 5 de dezembro
O prefeito Betinho Lima, juntamente com uma equipe de técnicos da Secretaria de Planejamento, vereadores, empresários e Imprensa, vistoriou na manhã desta sexta-feira, as obras de revitalização da Praça da Matriz em Goioerê e anunciou para o dia 5 de dezembro, a entrega das obras com diversas melhorias no local.
A Praça da Matriz, uma das mais antigas da cidade, está passando por uma completa revitalização, com a colocação de calçadas em paver, rampas de acesso para cadeirantes, iluminação e paisagismo.
De acordo com o prefeito Betinho, a revitalização da praça inclui ainda a implantação de um moderno parquinho para as crianças, com brinquedos jamais vistos na região. “Vai ficar um show essa praça”, disse ele, acrescentando que a expectativa é grande no seio da comunidade.
O empresário Sandro Poletini, que tem sua loja defronte com a praça, disse que a revitalização da praça é um sonho que está se tornando realidade. Ele agradeceu ao prefeito Betinho e disse que as obras são o resultado de um grande esforço da administração. “Eu sei da luta do prefeito e toda a administração para que essa obra fosse iniciada e entregue para a população. Só temos que agradecer”, disse.
O presidente da Associação Comercial de Goioerê – ACIG, Lenilson Munhoz, também se expressou e disse que com a revitalização, a Praça da Matriz será, novamente, um local para encontro das famílias. “Sem dúvida, depois de pronta, as famílias se reunirão aqui, pois vai ficar muito bonita”, citou.
A presidente da Câmara de Vereadores, Luci Alvino também esteve presente, juntamente com o colega Fabiano Barboza, que disseram ter gostado do que viram. “Uma conquista importante para toda a nossa comunidade”, frisou a presidente.
tribuna da região
REGIONAIS
Criança de 6 anos que morreu em acidente em Juranda foi atingida por caixas de som
A equipe da Polícia Rodoviária Federal apontou uma série de irregularidades no veículo em que morreu uma criança de seis anos em um acidente ocorrido na noite de domingo, 12, na rodovia BR-369, entre Juranda e Mamborê, na região de Goioerê.
Conforme a PRF, o motorista do veículo Gol que causou o acidente não tem carteira de habilitação (CNH). Além disso, a criança, que estava no banco traseiro, não utilizada o assento de elevação e cinto de segurança, como determina a legislação de trânsito.
De acordo com informações apuradas, a colisão foi provocada pelo motorista de um VW Gol, que arriscou uma ultrapassagem em local proibido. Ele trafegava no sentido contrário quando atingiu frontalmente um GM Ônix. Com a violência do choque, um terceiro automóvel acabou envolvido na sequência e ainda se chocou contra uma carreta que estava parada no acostamento por problemas mecânicos.
CAIXAS DE SOM – O Gol era ocupado pelo condutor — um jovem que não possui CNH —, uma adolescente de 16 anos e a criança, que estava no banco traseiro. O veículo transportava caixas de som de grande porte no porta-malas. Com o impacto, os equipamentos se soltaram e foram arremessados contra a menina, que foi violentamente atingida pelas caixas, podendo ser esta a causa de sua morte.
Nos demais carros, O Padre Pedro Speri, que já trabalhou em Goioerê e Ubiratã, e uma passageira sofreram ferimentos leves. As vítimas receberam os primeiros socorros de equipes da concessionária que administra o trecho e da Defesa Civil de Ubiratã, sendo posteriormente encaminhadas a hospitais de Campo Mourão. (Com Cidade Destaque).
-
REGIONAIS1 dia atrásMoreira Sales celebra 66 anos com show gratuito de Adson & Alana e Festa da Costela Recheada
-
REGIONAIS1 dia atrásCriança de 6 anos que morreu em acidente em Juranda foi atingida por caixas de som
-
QUARTO CENTENÁRIO1 dia atrásQuarto Centenário irá celebrar o Dia do Agricultor com programação especial
-
NOTÍCIAS DO BRASIL1 dia atrásSafra de grãos deve alcançar 360,1 milhões de toneladas, estima Conab
-
ESPORTES1 dia atrásCom invencibilidade recorde, Espanha vai à final da Copa após 16 anos
-
QUARTO CENTENÁRIO8 horas atrásQUARTO CENTENÁRIO RECEBE COMPUTADOR DE ALTA PERFORMANCE POR MEIO DO PROJETO ALIANÇA BIM PARANÁ
-
ESPORTES2 dias atrásBoschilia decide e Operário vence a quarta seguida na Série B



