REGIONAIS
Secretário de Agricultura de Goioerê quer implantar projeto de paisagismo urbano
O Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Goioerê, Paulo Koike, esteve em Curitiba na última semana, onde buscou projetos de paisagismo em praças e espaços públicos do município.
O Secretário se reuniu com o diretor do Departamento de Arborização de Curitiba, José Roberto Roloff, responsável por todo paisagismo urbano da capital como Jardim Botânico, Parques Barigui, Tingui, Tanguá, Ópera do Arame e praças.
Além da troca de conhecimento visitou o Horto do Guabirotuba, suas estufas, conheceu diversas espécies de flores e plantas, manutenção, reprodução, quantidade de sol diária, fertirrigação e demais noções para iniciar um projeto gradativo de paisagismo urbano em Goioerê. Aliado ao conhecimento técnico contactou fornecedores e foi visitar diversos viveiros de referência na região.
O Secretario Paulo Koike pensa num sistema completo, desde estufas, compostagem, fertirrigação, plantio e propagação de mudas de espécies e variedades adequadas, projetos paisagísticos urbanos e quiçá um novo nicho de mercado aos pequenos agricultores.
“Além de arborização urbana, nossos logradouros têm que ultrapassar a ideia de espaço de entretenimento, mas que a população visite um local agradável, bonito e que a natureza seja apreciada, transmitindo paz, revitalizando o corpo, a mente e alma, perpassando a necessidade do respeito e proteção ao meio ambiente”. O prefeito Betinho Lima pretende implantar este projeto para que nossos espaços públicos sejam mais alegres e bonitos e nossa população tenha prazer de visitá-los.
tribuna da região
REGIONAIS
UBIRATÃ – Jovem de 18 anos morre em confronto com a PM
Um jovem de 18 anos, identificado como Vitor Hugo Wil, de 18 anos, morreu em um suposto confronto com a Polícia Militar em Ubiratã, na noite de segunda-feira, 25.
Conforme informações da PM, a ocorrência aconteceu na região próxima à comunidade São João, em Ubiratã, e culminou com a morte de uma pessoa em confronto.
Segundo o boletim de ocorrência divulgado, foram recebidas denúncias que indicavam a presença de um suspeito com diversos objetos possivelmente oriundos de furtos em propriedades rurais da região. Diante da denúncia, equipes iniciaram patrulhamento nas proximidades e conseguiram localizar o homem.
O jovem ainda tentou fugir, mas caiu logo em seguida e morreu no local. Até o momento, ele ainda não foi identificado oficialmente.
As equipes permanecem no local realizando os procedimentos necessários, e o caso será investigado pelas autoridades competentes.
(Ubiratã Online).
-
REGIONAIS5 dias atrásEXPOGOIO 2026 CHEGA GIGANTE: Festa terá portões abertos, grandes shows e promete movimentar toda a região
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ7 horas atrásParaná reduz número de homicídios em 26,4% na última década, aponta Atlas da Violência
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ7 horas atrásAlexandre Curi defende Senado mais próximo dos municípios
-
NOTÍCIAS DO BRASIL7 horas atrásCanetas para emagrecer mudam carrinho de compras e aceleram corrida da indústria por alimentos saudáveis
-
REGIONAIS5 dias atrásDois jovens morrem ao serem ejetados em capotamento de camioneta na região de Maringá
-
REGIONAIS7 horas atrásCRUZEIRO DO OESTE – Câmara aceita denuncia e prefeito da região pode ser cassado
-
REGIONAIS7 horas atrásUBIRATÃ – Jovem de 18 anos morre em confronto com a PM
-
ESPORTES7 horas atrásCoritiba vira contra o Bahia no Couto Pereira e entra na briga pelo G6


