REGIONAIS

Surtos de Coronavírus em empresas de Goioerê preocupam Secretaria de Saúde

Publicados

em

A alta dos números de covid-19 em Goioerê vem preocupando a secretária de Saúde, Gabriela Martins, pela forma como vem se disseminando no comércio, com surtos sendo registrados nos últimos duas em mercados, escritórios, lojas de roupas, lojas de Internet, fecularia, bancos, entre outros segmentos.

A secretária alerta que essa disseminação é fruto da falta de conscientização da população que além de não usar corretamente máscaras e álcool em gel, única forma de evitar a transmissão.

“Temos que lembrar que a maioria das pessoas são assintomáticas e continuam convivendo no ambiente de trabalho, nas ruas, no mercado, na academia e estão contaminando familiares e colegas de trabalho” – enfatiza Gabriela, explicando que até mesmo pessoas positivadas quebram o isolamento contribuindo para o aumento de casos em Goioerê.

Gabriela ainda destaca o número de mortes que ocorreram neste mês de maio, num total de três, e da UTI da Santa Casa de Goioerê está lotada, sendo que dos 13 pacientes na UTI 5 são goioerenses.
Nesta terça-feira, 11, o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde consta 12 novos casos positivos. No entanto, ontem foram 28 casos positivos e 17 casos suspeitos contra 34 casos suspeitos registrado nesta terça.

Leia Também:  Covid-19: vacina doada pelos Estados Unidos chega ao Brasil
Propaganda

REGIONAIS

Primas desaparecidas são identificadas após ossadas serem encontradas enterradas

Publicados

em

Por

Após quatro meses de buscas, a Polícia Civil do Paraná confirmou nesta quinta-feira (27) a identidade de Letycia Garcia Mendes e Sttela Dalva Melegari Almeida, ambas de 18 anos, e que foram assassinadas após saírem de uma boate, em Paranavai.

As primas estavam desaparecidas desde 20 de abril e foram encontradas mortas, enterradas em uma cova rasa em uma área rural de Paraíso do Norte. A identificação foi realizada por meio da análise das arcadas dentárias.

Exames médico-legais também apontaram que as jovens foram vítimas de morte violenta. A causa exata das mortes, porém, ainda não foi definida e depende da conclusão de outros exames.

Os corpos, ou apenas a ossada, foram localizados no dia 21 de agosto, durante as investigações sobre o desaparecimento das primas. Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos presos durante a apuração indicou aos investigadores o local onde as vítimas estavam enterradas.

Letycia e Sttela desapareceram na madrugada de 21 de abril, depois de saírem de uma boate em Paranavaí acompanhadas de um homem. Conforme as investigações, as jovens deixaram a cidade em uma caminhonete preta. O veículo foi flagrado por câmeras de segurança passando por Jussara, na região de Cianorte.

Leia Também:  Morre zagueiro Juan Izquierdo, 5 dias após desmaio durante jogo em SP

O principal suspeito do crime, Clayton Antonio da Silva Cruz, de 39 anos, conhecido como “Dog Dog”, morreu durante uma abordagem policial em Mandaguari. De acordo com a investigação, ele teria tentado fugir e feito uma família refém, provocando uma troca de tiros com os policiais.

O segundo suspeito foi preso em Umuarama e, segundo a Polícia Civil, teria confessado o crime durante o interrogatório, além de indicar o local onde os corpos estavam enterrados. As investigações continuam para esclarecer a dinâmica do crime, a motivação e a causa exata das mortes.

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA