ESPORTES
Fluminense vence Flamengo nos pênaltis e é campeão da Taça Rio
O Fluminense venceu o Flamengo por 3 a 2 nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal na noite desta quarta-feira (8) para conquistar a Taça Rio e de classificar para a final do Campeonato Carioca.
No tempo normal, Gilberto para o Fluminense e Pedro para o Flamengo balançaram as redes. Nas penalidades, Nenê, Hudson, Pacheco marcaram e Dodi e Michel pararam em Diego Alves, enquanto Gabigol, Pedro fizeram gol, Willian Arão e Rafinha tiveram pênaltis defendidos por Muriel e Léo Pereira bateu à direita da meta.
O duelo foi realizado no Maracanã, com os portões fechados. Vale lembrar que o estádio fica ao lado de um hospital de campanha montado pelo Governo do Rio de Janeiro para atender vítimas do coronavírus.
O Fluminense irá decidir o Campeonato Carioca contra o próprio Flamengo, com os dois jogos das finais sendo realizados nos próximos domingos, ainda sem horário e local definidos pela FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
FLUMINENSE OPERÁRIO X FLAMENGO PASSIVO

O primeiro tempo teve um ritmo lento, com o Fluminense isolando Gabigol e Bruno Henrique e o Flamengo com diversos erros de passes no meio-campo. Com isso, as únicas três chances de gol da primeira etapa saíram em jogadas de bola aérea.
Aos 24 minutos, Nenê bateu falta na área, a zaga do Flamengo fez o corte parcial e Gilberto escorou livre para fácil defesa de Diego Alves.
Já aos 35 minutos, Egídio desarmou Rafinha e cruzou na medida para Nenê. O meia finalizou em cima de Léo Pereira e a bola sobrou para Yago Felipe chutar cruzado perto do poste esquerdo.
Mas o Fluminense não desperdiçou sua terceira oportunidade. Aos 37 minutos, Egídio cobrou falta, Marcos Paulo escorou de cabeça e Gilberto ganhou no alto de Léo Pereira para cabecear para as redes.
O lance foi revisado pelo VAR, mas o árbitro Bruno Arleu de Araújo confirmou o gol, apontando que Matheus Ferraz estava em posição legal quando dividiu pelo alto com Léo Pereira.
O Flamengo melhorou na segunda etapa, tendo maior controle das ações, em especial com a qualidade na armação do jogo com Gerson.
O volante teve boa chance para balançar as redes aos 19 minutos. Filipe Luís avançou pela esquerda e cruzou na medida para Gerson escorar perto do poste esquerdo.
A bola aérea voltou a proporcionar uma chance perigosa de gol para o Flamengo. Aos 21 minutos, Rafinha cruzou da direita e Gabigol escorou no canto direito baixo para Muriel espalmar.
Assim como o Fluminense no primeiro tempo, o Flamengo não desperdiçou sua terceira chance de balançar as redes. Filipe Luís fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Pedro (livre de marcação) escorar para o gol.
Bruno Henrique teve a chance da virada aos 38 minutos. Após disputa pelo alto na entrada da área, a bola sobrou livre para o atacante, que finalizou torto e perdeu grande oportunidade.
A pressão do Flamengo seguiu no minuto seguinte. Michael cruzou no segundo poste e Bruno Henrique testou firme. A bola passou por Muriel, mas Hudson fez o corte em cima da linha.
ESPORTES
CM/Futsal goleia o Praia Clube no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional
Se das arquibancadas não faltou o apoio da torcida, dentro de quadra sobrou disposição e qualidade para o Campo Mourão Futsal golear o Praia Clube/MG por 4 a 0 na tarde na tarde deste domingo, 2, no primeiro de dois confrontos das quartas de final da Liga Nacional.
Já na primeira etapa o Carneirão ofereceu o cartão de visita com gol contra dos uberlandenses em jogada do pivô Tom, e Kaduzin fazendo 2 a 0 com assistência de Eduardo Jabá. Na segunda etapa a equipe mourãoense voltou ainda melhor e Tom deixou o dele depois de bom passe de Andrei. A goleada veio com assistência do Goat da partida, Tom, para Eduardo Jabá fechar o placar em 4 a 0, para delírio da apaixonada torcida que lotou a Arena UTFPR (Belin Carolo).
“É um time muito difícil de ser batido dentro e fora de casa. Vamos tentar reverter na volta, mas sabemos das dificuldades de vencê-los. O fato casa é muito importante e hoje aqui eles fizeram valer essa vantagem”, disse o goleiro Gean “Volverine”, do Praia.
Campo Mourão não perde dentro de seus domínios há quase quinze meses. Sob o comando do técnico Betinho Castro são 18 jogos sem perder e uma sequência de 20 no total. A última derrota mourãoense, entre LNF e Paranaense, foi em 22 de julho. Somando as duas competições em 33 jogos, o time sofreu apenas uma derrota.
O resultado garante ao Campo Mourão a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado, 08, em Uberlândia.
FONTE TA SABENDO – Fotos: Elismar Fotografia Esportiva
-
REGIONAIS2 dias atrásGOIOERÊ – Jovem é morto a tiros em bar na Vila Guaíra
-
REGIONAIS2 dias atrásASSIS CHATEUBRIAND – Camioneta capota e esparrama maconha no asfalto durante perseguição
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ2 dias atrásGaeco denuncia 25 pessoas por esquema milionário de jogos de azar no Paraná; grupo teria movimentado quase R$ 200 milhões
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ2 dias atrásChuvas do fim de semana já bateram recorde de novembro e continuam ao longo da semana em várias partes do Paraná.
-
ESPORTES2 dias atrásCM/Futsal goleia o Praia Clube no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional
-
REGIONAIS2 dias atrásCondutor fica ferido ao fugir do BPFron e colidir de frente com caminhão em Cruzeiro do Oeste
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ2 dias atrásPai faz filho refém e morre em confronto com a polícia no Paraná
-
QUARTO CENTENÁRIO3 dias atrásTemporal destelha casas e deixa Quarto Centenário sem energia e água


